Eu jogo pinochle com um cavalo

246 19 6
                                    

Muitos começaram a sorrir.

- Que título estranho - Frank disse.

- Assim como os outros - Hazel riu.

"Tive sonhos estranhos, cheios de animais de estábulo. A maioria queria me matar. O restante queria comida."

- Que sonho - Rachel franziu a testa. Alguns semideuses estremeceram, seus sonhos são quase sempre nesse nível.

- Você ficou com trauma de animais de estábulo - Grover riu para Percy.

"Devo ter acordado várias vezes, mas o que ouvi e vi não fazia sentido, então adormecia de novo."

- É bem mais fácil adormecer e fingir que não viu do que enfrentar e tentar achar um sentido a tudo isso - Leo acenou em compreensão, ele se lembrou de quando descobriu que era um semideus, achava que tinha ficado louco já que nada fazia sentido.

"Lembro-me de estar deitado em uma cama macia, [...] A menina com o cabelo loiro encaracolado pairava acima de mim com um sorriso afetado enquanto limpava as gotas de meu queixo com a colher."

- Oh, Annabeth, você estava cuidando dele - Thalia provocou a amiga com o olhar e Annabeth a ignorou, isso já estava se repetindo vezes de mais.

- Por que era você que estava cuidando dele? Isso não é tarefa sua - Atena olhou horrorizada para Annabeth, sua filha já estava próxima de mais desse filho de Poseidon, e Atena não gostou disso.

- Mãe, eu queria estar ao lado dele quando acordasse - Annabeth enrubeceu. - Queria perguntar a ele uma coisa

"Quando ela viu [...] - O que vai acontecer no solstício de verão?"

- O que? - Frank ficou confuso.

- Nossa, Annabeth, já começa assim? - Thalia sorriu. Annabeth revirou os olhos com um leve sorriso.

- Você poderia ter perguntado isso depois e deixar que o chalé de Apolo cuidasse dele - Atena falou, mas sabia que, como sua filha, Annabeth não suportaria muito tempo sem respostas para suas dúvidas.

"Eu consegui resmungar: [...] - O que está acontecendo? O que foi roubado? Nós só temos algumas semanas!"

- Isso é sobre o raio mestre de Júpi... quer dizer, de Zeus? - Hazel perguntou.

- Sim - Poseidon suspirou.

- O meu raio que você vai devolvê-lo para mim ou eu vou declarar uma guerra! - Zeus berrou.

- Por favor! Não comecem a brigar por isso novamente! - Hestia repreendeu os deuses.

"- Desculpe - murmurei. [...] Alguém bateu à porta, e a menina rapidamente encheu minha boca de pudim."

Muitos na sala soltaram uma risada.

"Quando acordei novamente, [...] Um sujeito loiro e forte, [...] Tinha olhos azuis - pelo menos uma dúzia deles - nas bochechas, na testa, nas costas das mãos."

- Argos - Hera falou.

- Não sei como você não saiu correndo com essa visão, já que você ainda estava confuso e olhando para Argos pela primeira vez - Chris riu.

- Eu só não fiz isso porque estava fraco e quase inconsciente - Percy falou.

"Quando finalmente voltei a mim de vez, [...] mas minha boca me dava a sensação de ter sido usada como ninho por um escorpião."

- O que? - Poseidon franziu a testa. Percy estremeceu quando sentiu de repente um incômodo na mão que recebeu a picada de escorpião.

- Suas comparações são estranhas - Jason disse.

Percy Jackson no Olimpo: O Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora