Minha transformação em senhor supremo do banheiro

204 19 7
                                    

- Come é? - Piper soltou uma risada, junto com muitos na sala.

Clarisse encara Percy com uma careta, adivinhando o que significava esse título, provavelmente vai contar sobre o banho que Percy providenciou a ela, Percy retribui da mesma forma o olhar da filha de Ares.

"Depois que assinalei o fato de meu professor de latim. [...] não confiava na parte de trás de Quiron tanto quanto confiava na da frente."

Muitos na sala começaram a rir descontroladamente. Quiron sorriu constrangido e Percy lhe enviou um olhar de desculpas.

"Passamos pela quadra de vôlei. [...] Era como se esperassem que eu desse um salto mortal ou coisa assim."

- Sim, era isso - Will disse.

- Seria muito legal - Connor comentou. - Por que você não fez?

"Olhei para a casa da fazenda atrás de mim. [...] uma sombra na janela mais alta do sótão. Alguma coisa havia mexido na cortina, [...] impressão de que estava sendo observado."

- Mexeu-se? - Annabeth perguntou, incrédula.

- Parece que com o Percy por perto, ela decide se mexer mais - Thalia franziu a testa.

- Eu acho que isso não tem nada a ver comigo - Percy fez uma careta.

- É possível - Annabeth disse.

"- O que há lá em cima? [...] Nem uma única coisa viva."

- Bem, não há nada vivo lá, mas há algo que pode se mexer - Will apontou. Apolo suspirou, triste, era uma pena o que tinha acontecido com o seu oráculo, ele queria entender por que ele não saia daquele corpo a tanto tempo

"Tive a sensação [...] algo havia mexido naquela cortina."

- É isso mesmo - Beckendorf assentiu.

- Não entendi - Leo franziu a testa, confuso. Todos permaneceram em silêncio.

"- Venha, Percy [...] o sr. D estava proibido de cultivá-las, portanto, em vez delas eles plantavam morangos."

- Nem mesmo umas uvas - Dionísio resmungou.

- Certo! Eu vou pensar melhor sobre o seu castigo - Zeus disse exasperado. - Talvez você possa beber seu vinho e cultivar uvas.

O rosto do deus do vinho se iluminou e imediatamente ele tentou conjurar uma taça de vinho, seus poderes de deus estavam tão fracos que demorou um tempo para a taça aparecer, ele olhou para seu pai e disse:

- Obrigado, pai.

"Observei o sátiro tocando flauta. [...] Imaginei se Grover podia fazer esse tipo de mágica com música."

- Bom, antes eu tinha um pouco de dificuldade, agora eu consigo fazer melhor - Grover disse.

- Um pouco? - Annabeth levantou as sobrancelhas para o amigo, ele soltou um balido frustado.

"Imaginei se ainda estava dentro da casa, levando broncas do sr. D. [...] ele foi um bom protetor. Sem dúvida."

- Obrigado, Percy - Grover abriu um leve sorriso e Percy retribuiu da mesma forma.

"Quiron suspirou. [...] Para atingir seu objetivo, ele precisa primeiro demonstrar uma grande coragem tendo sucesso como guardião, [...] - Mas ele fez isso!"

- Sim, ele fez, mas há questões que desfavorecem isso - Annabeth suspirou.

- Mas a culpa não é dele. Isso é tão injusto - Percy resmungou.

Percy Jackson no Olimpo: O Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora