Eu me torno um fugitivo conhecido

146 19 19
                                    

- Minha primeira vez me tornando um fugitivo conhecido - PJ falou, como se tivesse relembrando boas lembranças de sua infância.

- Era só o que faltava - Nico reclamou e AC começou a leitura do capítulo.

"Eu adoraria contar que tive alguma revelação profunda [...] Meu único pensamento foi: Aaaaarggghhhhh!"

- É um pensamento bem comum para quem está caindo - AC comentou.

"O rio vinha em minha direção [...] giravam entrando e saindo do meu campo de visão."

Thalia estremeceu, a descrição de uma queda só deixou ela muito pior do que já estava.

"E então... [...] Um peixe-gato do tamanho do meu padrasto se afastou com uma guinada para a escuridão."

- Percy, não ofenda o peixe-gato! - Poseidon reclamou, fazendo os dois Percy soltaram uma risada descontrolada, que foi acompanhada por muitos campistas presentes na sala.

"Nuvens de lodo e lixo nojento [...] giravam ao meu redor."

Poseidon, Deméter, Ártemis e Grover fizeram uma careta de raiva.

"Àquela altura me dei conta de alguma coisas. [...] Eu estava vivo, o que era bom."

- Só agora você percebeu isso? - Thalia falou, depois de se recuperar do pavor que sentiu com a descrição da queda.

"Segundo: [...] quando toquei minha camisa, parecia perfeitamente seca."

- Que legal - Leo sorriu.

- É sim... eu não queria me molhar com aquela água - Percy fez uma careta.

"Olhei para o lixo que passava flutuando [...] Uma chama pequenininha apareceu, bem ali, no fundo do Mississippi."

- Isso funciona com pessoas também? - Beckendorf perguntou.

- Acho que não, só se eu fizer uma bolha de ar - disse Percy.

Alguns campistas se inclinaram mais para prestar mais atenção, eles nunca souberam como realmente funcionava os poderes de Percy e isso era bem legal de assistir, ou melhor, ouvir. Alguns deuses também se inclinaram, eles sabem que Poseidon é um dos mais poderosos de todos ali e era bem interessante saber mais detalhes sobre os poderes de água.

"Agarrei uma embalagem ensopada [...] e respirava normalmente."

- Isso é o que você percebe por último? - Thalia sorriu para Percy, que apenas deu de ombros, também sorrindo.

"Fiquei de pé, [...] - Muito obrigado... pai."

- De nada, filho - Poseidon assentiu em reconhecimento à gratidão. Todos os seus filhos tomaram como direto de nascença poder controlar a água, nunca o agradeceram por tal presente.

"Nenhuma resposta. [...] Por que Poseidme salvara?"

Poseidon franziu a testa, seu filho não acreditava que o próprio pai se importaria em salvá-lo? Mas então ele lembrou do que Percy disse, seu filho disse que antes não confiava nele, é justo, já que nunca teve uma interação válida de pai e filho, mas agora Percy confia nele, e isso é bom.

"Quanto mais eu pensava nisso, [...] juntar-me aos comensais do fundo do rio."

As duas versões de Percy olharam para baixo. PJ havia se esquecido de como era inseguro, não que estivesse melhor agora. O acampamento não precisa de um líder que nem sequer acredita em si mesmo. Ele não é o herói que todos pensam que ele é.

Percy Jackson no Olimpo: O Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora