Nossa visita ao empório de anões de jardim

176 16 54
                                    

- Estranho - Dakota comentou. Atena franziu a testa e disse:

- Não me diga que vocês foram para...

- Sim, mãe - Annabeth confirmou, estremeceram. Atena fez uma careta.

"De certo modo, [...] temos alguém para culpar quando as coisas dão errado."

- Verdade - Clarisse sorriu.

- Ei! Não somos os culpados de todas as coisas que dão errado! - Hermes reclamou.

- É. Só de 99% delas - Thalia sussurrou baixinho, para nenhum deus ouvir. Leo e Piper fizeram força para segurar a risada, depois de ouvir Thalia.

"Por exemplo, [...] a gente sabe que alguma força divina está tentando estragar o nosso dia."

- Sim, como Zeus - Poseidon encarou, furiosamente, o irmão mais novo.

- Ou como Hades - Zeus rebateu. Hades suspirou, ele sempre é incluído nas brigas de seus irmãos.

"Então lá estávamos nós, [...] o fedor do rio Hudson entrando por nosso nariz."

- Oh, eca - Gwen fez uma careta de nojo.

- O rio não recebe o tratamento adequado - Poseidon suspirou, lamentando pelos espíritos dos rios Hudson e East, fazia um bom tempo que eles não vêem seu lar limpo.

"Grover estava tremendo e balindo, [...] A explosão das janelas do ônibus ainda ecoava em meus ouvidos."

- Isso não teria acontecido, se não fosse pelos meus irmãos - Poseidon revirou os olhos, ainda zangado. Zeus se forçou a não gritar com o irmão, enquanto Hades permanecia intacto em seu lugar.

"Mas Annabeth nos fazia seguir, [...] - Bem, quem sabe se você não tivesse decidido entrar na briga..."

- Ele foi de grande ajuda. E não foi culpa dele o dinheiro ter explodido com o ônibus - Will apontou.

- Eu sei, eu só estava sendo implicante de mais - Annabeth admitiu, antes que algum de seus amigos falassem isso por ela. - Achava que podia me virar sozinha.

- É por isso que você sempre deve ir em missões com dois ou mais acompanhantes - disse Quiron, com um sorriso acolhedor no rosto.

"- O que você queria que eu fizesse? [...] Eu ia ficar bem."

- Bem fatiada como aqueles pães de forma - Connor Stoll falou, com um sorriso. O outro Stoll engasgou com sua risada.

"- Fatiada como pão de forma - interveio Grover -, mas bem."

Algumas risadas foram soltas na sala.

- Connor, você é oficialmente um garoto-bode, assim como Grover - Travis falou, sorrindo.

- Oh, não! Já estou sentindo os pelos de bode crescendo pelas minhas pernas! - Connor gritou.

- Me esqueçam - Grover reclamou.

"- Cale a boca, [...] Grover baliu, triste."

- Pobre Grover, só estava tentando impedir outra briga desses dois - Silena indicou Percy e Annabeth com a cabeça. A dupla citada sorriu, inocente, enquanto Grover suspirava, já cansado de fazer isso.

"- As latas... Uma sacola de latas perfeitamente boa."

- Você acha o seu lanche em qualquer lugar. Preocupante é o que Percy e Annabeth vão comer - disse Will.

"Nós chapinhamos pelas terras lamacentos, [...] Aquilo foi realmente corajoso."

- Aww - fizeram Silena e Gwen. Percy, Annabeth e, principalmente, Atena, decidiram ignorar isso.

Percy Jackson no Olimpo: O Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora