Três velhas senhoras tricotam as meias da morte

216 19 2
                                    

Grover estremeceu ao ler o título do capítulo, se lembrando desse dia. Atena franziu a testa:

- Três velhas senhoras? - perguntou, desconfiando sobre quem seriam elas.

Ninguém respondeu.

"Eu estava acostumado a uma ou outra experiência esquisita, [...] era mais do que podia encarar."

- Sim, eu entendo bem. - Jason falou, ele sabia muito bem como é pensar que está ficando louco, ele se sentiu assim ao acordar no ônibus. Thalia olhou preocupada para o seu irmão, o que teria acontecido para ele estar assim?

"Durante o resto do ano escolar o campus inteiro parecia me pregando uma peça. [...] mas eles me olhavam como se eu fosse louco."

- Como você realmente não ficou louco? - Leo perguntou - Eu já estaria acreditando que toda a minha vida fosse uma mentira!

- Eu quase acreditei. - Percy respondeu, olhando de relance para Grover - Quase.

O sátiro deu um sorriso constrangido.

"Acabei quase acreditando neles: [...] Mas Grover não conseguiu me enganar."

- Grover! - os filhos de Hermes gritaram.

- É muito difícil mentir para o Percy! - Grover se defendeu - Ele é muito observador, quase ninguém consegue enganar ele. - ele acrescenta.

- Sim, mas também consegue ser muito distraído, para certos assuntos. - Rachel resmungou para se, vendo que Percy não consegue perceber quando alguém quer ser mais que um amigo dele.

- Luke conseguiu me enganar. - Percy retrucou sussurrando apenas para Grover ouvir, o sátiro olhou para o menino:

- Ele enganou todos nós. - ele sussurrou de volta.

"Quando eu mencionava o nome Dodds ele hesitava, [...] visões da sra. Dodds com garras e asas de couro me faziam acordar suando frio."

- Que horrível. - Silena solidarizou-se, ela tentava ao máximo ficar próxima de todos os semideuses, por estar, naquele momento, servindo de espiã do exército de Luke, queria contar isso a alguém, mas infelizmente não podia.

"O tempo maluco continuou, [...] uma tempestade de raios arrebentou a janela do meu dormitório."

- Zeus? - Hestia enviou um olhar repreendedor ao deus.

- Espera, Zeus já estava tentando te matar antes mesmo de saber que era filho de Poseidon? - Annabeth pergunta ao menino.

- Eu comecei a desconfiar dele. - Zeus fez uma carranca e Poseidon lançou um olhar ameaçador ao deus, se segurando para não dizer nada.

- Não sabia que o pai era capaz de pensar. - Apolo sussurrou para ninguém escutar.

"Alguns dias depois, [...] Comecei a me sentir mal-humorado e irritado a maior parte do tempo. [...] Era posto para fora da sala e tinha de ficar no corredor em quase todas as aulas."

- O clima afeta muito o seu humor. - Afrodite olhou para o filho de Poseidon.

- Deve ser por causa da briga de seu pai. - Atena disse.

- Isso tinha que afetar o humor dele? - Piper franze a testa.

- O menino tem os poderes ligados ao clima, como a agitação do mar. Isso pode ser considerado. - Atena assentiu.

"Finalmente, quando nosso professor de inglês, [...] eu explodi. Chamei-o de velho dipsomaníaco. Não sabia direito o que aquilo queria dizer, mas soou bem."

Percy Jackson no Olimpo: O Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora