Meu mergulho para a morte

144 11 32
                                    

- O que!? - Poseidon exclamou, assustando alguns que estavam do seu lado.

- Eu não morri - Percy assegurou.

- Só quase morreu - Annabeth murmurou.

- O que aconteceu? - Poseidon se virou para o seu filho, preocupado.

- Você vai ver.

"Passamos dois dias no trem, [...] mas não relaxei."

- É bom estar em alerta - disse Atena.

- Ah! Eu lembro desse dia - PJ falou de repente.

- Eu também - AC disse.

"Sentia que estávamos [...] alguma coisa estava aguardando o momento certo."

- Como sua intuição pode ser tão boa? - Grover questiona.

- Eu não sei.

"Tentei ser discreto, pois meu nome e fotografia estavam estampados [...] Poderia ser um taco de beisebol ou de lacrosse."

- Então foi isso que eles viram! - Leo falou.

- Tá parecendo que foi você quem atacou o ônibus - Will apontou.

- Sim. Como eles acham que eu fiz aquele estrago com um taco de beisebol? - Percy reclamou.

"A legenda da foto dizia: [...] Gabe Ugliano, ofereceu uma recompensa em dinheiro para qualquer informação que leve à captura."

- Agora ele tem dinheiro para oferecer pra qualquer um!? - Silena explodiu. - Como se ele não gastasse tudo que tinha em bebidas e apostas.

PJ e AC sorriram penosamente para Silena, se lembrando da falecida amiga e de como foram os seus últimos dias de vida, antes de morrer ela ainda teve que sofrer pela perda de seu namorado, e ainda viver com a culpa por ter traído o acampamento.

"- Não se preocupe [...] Mas não pareceu muito segura."

- Não estava - Annabeth confirmou.

- O que impediria a polícia dos mortais de nos encontrar? - PJ perguntou se virando para sua Annabeth, ela deu de ombros.

"Passei o resto do dia [...] Numa oportunidade avistei uma família de centauros galopando [...] e acenou."

- Pensei que todos os centauros, com exceção de Quiron, eram pôneis de festa - Travis falou, meio decepcionado.

- Meus parentes são bem diversificados - Quíron sorriu.

"Olhei em volta no vagão [...] todos com a cara enterrada em laptops ou revistas."

- Eles nunca notariam uma família de centauros - AC falou, depois olhou para Rachel. - Claro, existem algumas exceções.

"Em outra, [...] O pelo tinha reflexos dourados à luz do entardecer."

- Espere! Você já tinha visto o leão de Nêmeia antes daquela luta? - Thalia se virou para Percy.

- Acho que sim, mas nunca tinha notado isso - Percy deu de ombros.

"Ele então saltou por entre as árvores e desapareceu. [...] Tentei não babar enquanto dormia, já que Annabeth estava sentado bem ao meu lado."

- Não conseguiu - Annabeth riu, acompanhada das risadas de alguns outros na sala. Percy corou.

- Algumas coisas nunca mudam - AC sorriu para o namorado, que também corou.

"Grover ficou roncando e balindo, e me acordava."

- Desculpa - Grover corou. - Eu não posso controlar.

Percy Jackson no Olimpo: O Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora