• Promessas •

193 18 2
                                    

Todos se serviram, a refeição no Olimpo funcionava mais ou menos do mesmo jeito que no acampamento meio-sangue. No Olimpo, eles pedem e a comida aparece em seu prato, a bebida da mesma forma.

Na mesa de Percy, ele pediu uma fatia de bolo azul, como esperado. Grover, obviamente, se serviu de enchiladas de queijo. Thalia e Nico comiam hambúrguer acompanhado de uma batata frita com a caixinha do McDonald's. Hazel, Jason e Frank preferiram churrasco e macarrão, Jason pediu também brownies para acompanhar. Todos os semideuses dessa mesa tomaram refrigerante e Grover tomou suco. Os deuses comeram ambrosia e tomaram néctar, como sempre.

- Ei, Percy, como está se sentindo? - Nico perguntou depois de engolir umas cinco batatinhas fritas de uma vez. - Com... você sabe... Tudo isso. Lerem seus pensamentos, relembrar algumas coisas...

- Bem... é um pouco desagradável...

- Um pouco? - Thalia franze as sobrancelhas.

- Tá bom, eu não estou gostando disso. Assistir outras pessoas lendo seus pensamentos é bem ruim e relembrar tudo o que passei... é loucura - Percy diz.

- Imagino que seja, eu não iria suportar - Nico assente.

- Sim, você quer conversar mais sobre isso, Percy? - Grover põe sua mão no ombro de Percy.

- Não. Está tudo bem, isso é para fazer um bem, não é mesmo? Então está bem - Percy fala. Poseidon, ouvindo a conversa, coloca o seu braço sob Percy, dando-lhe um abraço de lado, tentando confortar o filho.

- Não estamos falando sobre os outros, Percy, estamos falando de você, você precisa pensar se isso vai fazer bem para você. - Thalia diz, com firmeza.

- Sério, pessoal, obrigado, mas eu estou bem, posso estar achando isso ruim, mas ainda estou bem - disse Percy. Thalia, Nico e Grover assentiram, relutantes, sabendo que Percy muitas vezes finge estar bem quando não está. Poseidon aperta o abraço em seu filho. Para mudar de assunto, Percy se vira para Nico e pergunta:

- Ei, Nico, como você conhece os meio-sangues romanos?

- Bem... eu não os conheço, ainda. - Nico disse.

- É uma longa história, no nosso tempo, Nico estava no acampamento júpiter - Frank fala, devorando uma costela de churrasco.

- Verdade? Nico o que você está fazendo no acampamento romano? - Thalia indagou.

- Eu não sei, ainda não fui pra lá.

- E ele nunca mencionou para nós que era grego - Hazel acrescenta. Thalia e Percy encaram Nico, com expressões indignadas.

- Por que, Nico, você não contou que era nosso amigo? - Percy levanta as sobrancelhas, com um sorriso divertido no rosto. - Você por acaso quer se passar de romano e se esconder de nós no acampamento deles?

- Ou você está se escondendo apenas de Percy? - Thalia questiona.

- Eu não sei! - Nico grita, perdendo a paciência. Os primos dele começam a rir, incluindo Jason, Hazel, Frank e Grover.

Hades e Poseidon observavam as crianças se divertirem ao seu lado, seus filhos, principalmente, pareciam ter uma relação bem próxima de irmãos, poderiam ser iguais aos seus pais se Zeus, Poseidon e Hades não se desentendessem tanto, eles tem essas brigas de irmãos, mas nunca tiveram esses momentos bonitos de irmãos como podem ver na relação de seus filhos.

... ...

∆ --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- - --- --- --- --- --- --- --- --- --- --- ∆

Percy Jackson no Olimpo: O Ladrão de RaiosOnde histórias criam vida. Descubra agora