capítulo 4: A maldição de Vecna.

8 1 0
                                    


Hoje era sábado, dia que Mike tinha ido visitar a Onze, mas era um dia calmo e tranquilo para Violet. A menina estava na locadora , onde Steve e Robin trabalhavam, eles estavam conversando até que Dustin e Max entram na locadora.

A garota estava de volta a Hawkins há apenas duas semana, mas parecia que uma vida inteira havia se passado. As conversas com os amigos, o cheiro do ar e até mesmo o velho sino da escola a traziam de volta a um tempo mais simples, antes de ela ter deixado a cidade há três anos atrás. No entanto, agora ela estava de volta, e a cidade parecia tanto acolhedora quanto cheia de memórias que ela tinha tentado esquecer.

— Oi, Steve. — Dustin disse, um pouco afobado.

— Vocês viram isso? Alguém morreu. — Steve fala, sendo ignorado.

— Quantos telefones tem aqui? — Steve ia falar mais alguma coisa mas o garoto corta ele. — Me diz, quantos telefones você tem?

— Dois, por quê? — Steve disse, confuso.

— Na verdade três, se contar o Keith lá atrás. — Robin acrescenta na fala do amigo.

— Três pode ser? — Max olha para Dustin que concorda com a cabeça, logo colocando suas coisas em cima do balcão e pulando para dentro.

— O que é isso? Não, não, não! As minhas fitas não! — Steve disse, ficando irritado. — O que 'cê tá fazendo, cara?

— Nossa, oi para você também, Dustin. — Violet disse, e Dustin percebe sua presença ali, mas ignora.

— Armando uma base de operações. — Dustin responde indo para o computador.

— Base de operações? — Violet pergunta.

— Para, sai daí. — Steve tenta puxar o garoto.

— Não, eu preciso dele. — Dustin se solta.

— Pra quê?

— Pegar o telefone dos amigos do Eddie. — Dustin responde como se fosse óbvio.

— Ah, seu melhor amigo mais legal que eu só porque joga... — Steve foi interrompido por Dustin no meio do seu drama.

— O Eddie, sim. — Dustin revira os olhos. — E eu nunca disse isso! — o garoto o olha indignado.

— Sério pessoal, deixo vocês brincarem aqui na segunda, mas hoje é sábado. — Robin diz arrumando as fitas. — É o dia mais cheio!

— Tá, legal. Eu entendo o drama, mas não dá pra esperar até segunda. — Dustin responde olhando para o computador.

— Por quê? Ligar para os amigos do Eddie é emergência? — Violet se intromete.

— EXATO! — o garoto praticamente grita.

— Quer que eu estrangule ele, ou você? — Violet pergunta baixo para Robin.

— A gente reveza. — ela responde no mesmo tom.

— Max pode explicar pra eles enquanto eu faço isso? — Dustin diz irritado.

— Explicar o quê? — Robin disse perdendo a pouca paciência que ela tinha.

Depois de Max explicar toda a situação eles começam a fazer as ligações. Enquanto Dustin, Robin e Violet ligavam para os amigos de Eddie, o Steve e a Max riscavam os nomes que não serviam mais.

𝐋𝐨𝐬𝐭 𝐃𝐢𝐦𝐞𝐧𝐬𝐢𝐨𝐧𝐬 - 𝐄𝐃𝐃𝐈𝐄 𝐌𝐔𝐍𝐒𝐎𝐍Onde histórias criam vida. Descubra agora