capítulo 7: O portal.

2 1 0
                                    


O sol já tinha se posto, e apenas a luz da lua iluminava a floresta. O grupo avançava com cautela, seguindo a liderança determinada de Dustin. A tensão no ar era palpável, cada ruído da floresta parecia amplificado, como se o próprio ambiente estivesse à espreita.

— Cuidado onde pisa. — Nancy sussurrou, os olhos atentos a cada detalhe ao redor.

— Isso aqui tá me dando arrepios. — Max murmurou, se mantendo próxima de Lucas.

— É aqui. — Dustin anuncia. — O portal deve estar por aqui em algum lugar.

— Tem certeza? — Steve perguntou, olhando ao redor.

— Tenho. A bússola enlouqueceu exatamente aqui. — Dustin rebateu.

Eddie e Violet se entreolharam. Violet, que ainda sentia a adrenalina da noite anterior, segurou a mão de Eddie com força. Eles haviam se envolvido mais depois do ocorrido de ontem.

— Tem alguma coisa acontecendo. — Dustin exclama, olhando a seta da bússola girar repetidamente.

— Será que dá pra ir devagar? Dustin? — Eddie reclama, correndo atrás de Henderson - assim como o resto do grupo. — DUSTIN!

— A gente 'tá chegando! — o garoto continua andando de costas, com um sorriso no rosto.

— Opa! Olha pra frente, bonitão. — Munson diz, segurando Dustin antes ele caísse.

— Ah, não... — Steve reclama após ver toda aquela água em sua frente. — Tá de sacanagem. — ele suspira.

— É... Bem que eu 'tava reconhecendo essa mata, hein. — Violet fala desanimada.

Lago dos Amantes. — Robin olha para o lago.

— Agora eu tô confuso. — Henderson diz coçando a cabeça.

— Tem um portal no Lago dos Amantes? — Max pergunta confusa.

— Sempre que o Demogorgon atacava, ele deixava uma abertura. Vai ver com o Vecna é a mesma coisa. — Nancy olha para o grupo.

— Só tem um jeito de descobrir. — Steve fala, e Eddie pega o barco que estava ali. — Devagar... — o topetudo fala ajudando Munson a entrar - o que não deu muito certo porque ele quase caiu. — Eu falei devagar!

— Foi mal cara. — Munson se acomoda no barco

Após Eddie, Violet, Robin e Nancy entrarem no barco Dustin tenta entrar também.

— Ei, ei, ei. Quer que afunde, é? — o metaleiro barra o mais novo. — Isso aqui aguenta quatro pessoas, no máximo, tá?

— É melhor assim, vocês ficam aqui com a Max e de olho na gente. — Nancy da uma desculpa esfarrapada.

— Fica de olho você! — Dustin eleva o tom de voz, irritado. — Eu que pensei nessa teoria.

— Você ouviu a Nancy. — Violet diz para o Henderson.

— Quem botou ela no comando? — o garoto reclama bravo.

— Eu botei. — Harper responde rapidamente, e Dustin bufa.

— Me dá a bússola. — Nancy estende a mão, e o garoto faz uma birra antes de entregá-la.

— Aí, segura. — Steve joga sua blusa com brutalidade para Henderson, e empurra o barco logo entrando.

— VOCÊ FALOU QUATRO! — Dustin reclama muito irritado.

— Foi mal... — Steve sussurra, e logo o grupo do barco vai indo para o fundo.

𝐋𝐨𝐬𝐭 𝐃𝐢𝐦𝐞𝐧𝐬𝐢𝐨𝐧𝐬 - 𝐄𝐃𝐃𝐈𝐄 𝐌𝐔𝐍𝐒𝐎𝐍Onde histórias criam vida. Descubra agora