5

19 3 9
                                    

Era o primeiro final de semana desde que as duas novatas chegaram ao instituto. Não haveria aulas, mas a rotina a ser seguida continuava existindo. No horário correto, Kate e Mia foram ao refeitório para o café da manhã.

As aulas do professor Alec tinham tudo para ser entediantes, carregadas de monotonia, mas as garotas simplesmente adoravam o que estavam aprendendo, cada uma a seu modo. Os olhos de Kate brilhavam com fascínio ao ouvir sobre a história e toda a trajetória de seus antepassados metahumanos até chegar aos dias atuais. Mia fazia anotações em seu caderno sobre como sua liberdade tinha sido conquistada há cem anos.

As meninas se aproximaram de seus amigos assim que os viram. Deram risada ao cumprimentá-los e logo foram à fila para que não perdessem tempo.

— O que vocês costumam fazer no final de semana? — Kate questionou aos veteranos.

— Os meninos passam bastante tempo na academia — Lys respondeu. — Mas eles conversam mais do que malham, como dá pra perceber pelos braços deles.

As meninas riram, mas nenhum dos garotos achou muita graça. Eles tentaram fazer com que seus músculos dos braços parecessem maiores.

— Vocês sabem que é verdade — Lys continuou provocando seus amigos. Ela falava com um tom de graciosidade que a fazia parecer uma mulher adulta com muita experiência de vida, mesmo em suas falas mais simples. — Eu já fui à academia com esses dois e eles só ficam de papo pelos cantos.

Mason e Marcus reviraram os olhos, sabendo que não havia nada que pudessem dizer para contrariar. Era verdade.

— E você, o que faz para se distrair? — Mia perguntou a Lys.

— Bem, quando eu deixo os dois sozinhos eu costumo andar despercebida por aí, ouvindo o que as pessoas dizem. E eu já ouvi muita coisa.

Uma faísca se acendeu no fundo da mente de Mia. Naquele momento ela teve certeza de que a melhor coisa que poderia ter acontecido com ela foi tornar-se próxima de Lys. Quando o grupo voltou à mesa com suas bandejas e sentaram-se para comer, Mia iniciou seu interrogatório:

— O que as pessoas falam sobre o instituto?

— Várias coisas — Lys respondeu em meio a mordidas em seu sanduíche.

Mia bufou.

— Eu quero detalhes. O que você mais ouve, com mais frequência?

Lys precisou pensar um pouco antes de revelar.

— As pessoas reclamam muito do bracelete, e com razão. Eu também acho desconfortável. Mas o que podemos fazer? É melhor isso do que as coleiras de choque.

O olhar de Mia se fechou. Desde aue chegara, ela soube que não era a única a sentir-se controlada pelo seu bracelete de bronze. A diferença é que todos pareciam apenas aceitar suas condições de subordinados, enquanto ela estava decidida a fazer com que as coisas mudassem.

— O que mais você escuta?

Lys esboçou um sorriso com o canto da boca, olhando para Mia com deboche.

— Não sabia que você é tão fofoqueira.

Mia estava empenhada demais em seus objetivos mentais para entrar na brincadeira. Ela se manteve séria.

— Eu só quero saber como as coisas funcionam aqui dentro — depois de pensar melhor, Mia decidiu que precisava agir de maneira mais descontraída. Talvez assim conseguisse convencer Lys a falar com mais detalhes. — Existem casais aqui no instituto?

Lys parou de mastigar imediatamente ao ouvir aauela pergunta, e Mia conseguiu reparar quando, em menos de um segundo, a garota virou seus olhos em direção a onde Marcus e Mason estavam. Ela tentou disfarçar e fingir aue não tinha feito aquilo, mas Mia conseguiu ver como se tivesse acontecido em câmera lenta.

Instituto Vortexia - SubversãoOnde histórias criam vida. Descubra agora