Mia passou o final de semana fingindo que sua conversa com a diretora nunca tinha existido. Ela passeou pelo instituto com seus amigos, assistiu aos jogos de vôlei no dia livre do ginásio, conversou com Kate sobre a experiência de serem as novatas e não disse mais nada sobre o assunto que a incomodava. Ela sabia que a Srta. Houston a vigiaria como uma águia dali em diante, então decidiu que iria tirar as suspeitas de si.
Na segunda-feira de manhã, ela e Kate foram até sua sala de aula temporária para continuarem a revisão teórica com o professor Alec. Ele estava na sua posição habitual, com as pernas esticadas sobre a mesa, um livro em uma das mãos e um copo de café na outra. Quando as meninas entraram, ele sorriu com alegria que não se via normalmente e se levantou depressa.
— Muito bom dia! — anunciou. — Hoje vamos começar com a parte interessante!
Ele dava pulinhos animados enquanto as garotas se entreolhavam sem saber o que ele estava querendo dizer.
— Vamos começar a trabalhar esses poderes, finalmente.
Após a revelação, Mia e Kate finalmente se juntaram ao professor e sua alegria, ao mesmo tempo animadas para a nova etapa e aliviadas ao saber que poderiam tirar seus braceletes.
— Mas vamos com calma — Alec prosseguiu. — Outra professora vai acompanhar vocês na prática durante a tarde. Por enquanto, continuamos na teoria. Eu sei que vocês me odeiam.
— Não é nada pessoal — Mia concordou na brincadeira, sorrindo.
— Alguém precisa levar a culpa — Kate complementou. Eles riram.
— A minha função não envolve o uso dos poderes em si, mas eu preciso garantir que vocês estejam preparadas psicologicamente antes de começarem a disparar raios pelos olhos ou qualquer coisa assim. Vejam.
Ele foi até o armário no canto da sala e tirou alguns arquivos de lá de dentro. Conferiu o conteúdo e separou em duas pilhas, entregando uma para cada aluna.
— Esses cadernos à sua frente contêm informações gerais sobre os seus poderes e algumas fichas de antigos estudantes com o mesmo poder. Gostaria que vocês lessem as informações e a ficha de pelo menos um aluno, para compreender melhor sobre seu próprio poder e a maneira que vocês serão instruídas a desenvolvê-lo. Leiam e em seguida podemos debater quaisquer dúvidas.
Kate folheou com atenção as páginas de seu caderno, então começou a ler desde o início, que dizia:
Ficha Informativa: Poder de Auto Clonagem
Descrição:
O poder de auto clonagem permite ao usuário criar múltiplas cópias idênticas de si mesmo. Essas cópias, ou clones, possuem a mesma aparência, habilidades e memórias do original, e podem agir de forma independente, mas sempre permanecem conectadas ao usuário principal.
Capacidades Associadas:
Controle Mental: O usuário mantém controle consciente sobre os clones, podendo coordenar suas ações de forma simultânea.
Memória Compartilhada: As experiências e memórias adquiridas pelos clones são transferidas para o usuário principal após a reintegração, ampliando seu conhecimento.
Duração dos Clones: Os clones podem existir por um tempo limitado, dependendo da energia e resistência do usuário. Prolongar a existência dos clones requer um grande esforço físico e mental.
Combate e Defesa: Clones podem ser usados para confundir oponentes, realizar ataques simultâneos, ou criar uma defesa multifacetada.
Reintegração: Após a fusão com o original, os clones desaparecem, e o usuário recupera toda a energia e conhecimento adquiridos.
Limitações:
Energia: Manter múltiplos clones ativos consome energia física e mental significativa. O excesso de clones pode levar à exaustão.
Confusão Mental: A reintegração de muitos clones ao mesmo tempo pode causar sobrecarga mental, resultando em fadiga, desorientação ou lapsos de memória temporários.
Dano aos Clones: Se um clone for ferido ou destruído, o usuário pode sentir uma versão atenuada da dor ou lesão.
Aplicações Comuns:
Estratégia Militar: Clones podem ser usados para missões de reconhecimento, enganar adversários, ou cobrir múltiplos pontos em um campo de batalha.
Resgate e Salvamento: Em operações de emergência, clones podem ser usados para acessar áreas inacessíveis ou realizar múltiplas tarefas simultaneamente.
Trabalho Colaborativo: Em projetos que requerem concentração em diferentes aspectos simultaneamente, clones podem dividir o trabalho e acelerar o processo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Instituto Vortexia - Subversão
FantasiaQuando pessoas com poderes mágicos começaram a nascer ao redor do mundo, o Instituto Vortexia foi criado para evitar o colapso de uma sociedade que não sabia como lidar com essas pessoas especiais. Cem anos depois, o instituto permanece aberto, rece...