7 de Julho.
Ontem dia não foi legal, o Brasil perdeu para o Uruguai, nos pênaltis, e eu fiquei me perguntando como que o Dorival Jr só coloca um dos melhores jogadores da seleção brasileira nos últimos minutos?
Fiquei triste por eles, mas não estão sabendo jogar com garra... esse é o problema. Vou no quarto da Laura fazer nada e ela está em um chamada com alguém, em alguns instantes percebo ser Gabriel. E tento dar a volta, mas ela me segura.
Olho pra o celular sem que ele me veja, e sim, ele está chorando. O meu coração se despedaçou em mil pedaços ao ver ele assim, a Laura está em silêncio olhando pra tela enquanto ele de cabeça baixa chorando...
Logo levanta o rosto, e a Laura fala algumas coisas motivacionais pra ele.
— O pior é que eu e a Maitê não estamos se falando, o tanto que eu queria abraçar ela. — Gabriel diz e eu faço um biquinho me deixando levar, desde maio que não nos falamos, passamos pelo outro e nem se olhamos. Nem por Instagram, nem WhatsApp.
— Vocês poderiam deixar de ser orgulhosos.
— E ela poderia terminar com o Miguel.
— E você com a menina lá.
Eu saio de seu quarto e volto pro meu, deito na minha cama e sem querer solto lágrimas que estava segurando. Pego meu celular pra mexer e minha porta é aberta rapidamente. É a Laura.
— O Gabriel quer falar com você. — Ela fala.
Eu apenas nego com a cabeça com uma cara enorme de choro. Eu vejo ela olhar pra tela e negar com a cabeça que nem eu, então ele diz que vai desligar.
— Porra, é você que complica as coisas!
— Eu? Você não tá na minha pele, Laura. A minha mente tá me matando todos os dias, eu não aguento mais! — Falo levantando a voz.
— O cara tá apaixonado por você.
— Como você sabe? Eu namoro e é muito difícil essa situação.
— Então se decide, cara. Termina com o Miguel e fica com o Gabriel, eu já teria feito isso há muito tempo, você e o Miguel não se olham como você olha para o Gabriel... pensa um pouco, é muito brega o que eu vou dizer, mas ele é o amor da sua vida. — Ela fala.
— É muito fácil falar, né?
— É mesmo. Você é tão orgulhosa que ele tá em um momento que não é legal, quis falar com você e você negou, que maturidade enorme é essa que você tá querendo propagar?!
— Não vem querendo dar sermão, Laura. Eu tô muito cansada esses dias, o clima entre a gente vai ficar um bosta e a gente sempre acaba brigando, sai do meu quarto, por favor, eu preciso pensar.
— Aproveita e pensa bem se vale a pena ficar com o Miguel. — Ela da de ombros e sai do quarto.
Eu fico pensando no que ela disse em todas as vezes, desde o começo. Eu não quero dizer, mas ela está certa, muito certa! Eu me sinto uma totalmente idiota por estar achando isso certo e não fazer nada em relação, os sentimentos que eu sinto e nem sabia pelo Gabriel estão ultrapassando muitos barreiras que eu quero saber onde vai chegar, ou talvez queira.
Só sei que eu estou com uma coisa em mente, e eu não sei se vou me arrepender ou não, mas eu não quero pensar nisso agora.
[...]
10 de Julho
Miguel ❤️🔥
Eu preciso falar com vc.
É o que eu mando pro Miguel, mas não espero muito tempo, vou pra garagem e começo a dirigir pra casa do Miguel. Eu estou disposta a terminar com ele hoje.
Quando chego em sua casa, bato varias vezes na porta, mas ele não sai, ou ele não está em casa, ou ele não está escutando, então eu resolvo empurrar a porta, e sim, ela estava aberta. O Miguel com toda certeza é a pessoal mais corajosa que eu já conheci em toda a minha vida.
Vou na cozinha e ele não está lá, vou na área da piscina e também não está, então eu resolvo subir para o quarto dele. A porta está aberta, e o que eu vejo não era o que eu esperava, de jeito nenhum.
— Miguel? — Meus olhos ficam grudados naquela cena. Ele logo separa do beijo com a mulher loira e me olha com os olhos totalmente arregalados.
— Espera, eu posso te explicar. — Miguel vem até mim. Ele tenta segurar meu braço mas eu solto, desço as escadas, saio de sua casa e vou para o carro.
— Eu só vim aqui pra terminar o nosso namoro, vim fazer certo então, ainda de bônus descobri uma traição. — Eu digo.
— Terminar?
— Foi isso que você ouviu.
— Eu não queria trair você, Maitê.
— Ah não? — Pergunto rindo ironicamente.
— A verdade é que eu já queria terminar com você antes, porque sinceramente eu nunca te amei como namorada.
— Era bem melhor ter terminado antes, isso é só de hoje? — Pergunto mesmo já sabendo a resposta.
— Me desculpa. — Ele fala.— Só te digo uma coisa: me esquece, cara. O nosso namoro terminou, e o motivo é o mesmo que você deu há poucos segundos. Desejo um amor sincero e puro pra você, bom dia. — Digo e entro no meu carro.
Eu nunca fiquei tão leve na minha vida, pra falar a verdade eu estava suspeitando disso mas eu não me importava realmente. No momento que eu vi aquela cena eu fiquei brava mas eu fiquei leve ao mesmo tempo, também nunca te amei como namorado, Miguel.
Depois de alguns minutos, eu chego em casa e vou para a cozinha. Minha mãe a Laura com certeza estão no quarto e eu até poderia ir para o meu, mas vou mandar uma mensagem arriscada e estou com preguiça de me deslocar.
@gabriel.martinelli
Oi, eu quero conversar com você. Soube que já está aqui.
Estou.
Podemos nos encontrar no mesmo lugar daquele dia.Pode ser.
Que horário tá disponível?Agora.
Tudo bem, só vou falar com a minha mãe.
Subo para o quarto da minha mãe, e abro a porta do quarto dela. Ela e Laura estão deitadas na cama rindo enquanto assistem um filme.
— Desculpa, é... eu vou sair.
— De novo? Como foi lá no Miguel? — Minha mãe pergunta.
— Terminei com ele e descobri uma traição. — Digo e elas arregalam os olhos.
— Você tá bem? — Laura pergunta preocupada.
— Super leve. Agora estou de saída, volto mais tarde. — Falo e saio do quarto.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coisa certa. - Gabriel Martinelli.
RomanceInteligente, debochada, raivosa, ama esporte, convencida, destemida, verdadeira e indecisa... essa é a Maitê Monteiro. Para Gabriel Martinelli, Maitê era apenas uma menina que ele amava pertubar e tirar do sério. Só que, em um determinado tempo, as...