“Este é um pedido bem incomum”, disse o Duque, cantarolando pensativamente, embora seu sorriso não tivesse vacilado nenhuma vez desde que você se aproximou dele. Na verdade, parecia que seu sorriso cresceu.
A carruagem rangeu quando ele se inclinou para frente e examinou você silenciosamente. Ele parecia divertido e você se perguntou se ele iria rir de você, mas suas palavras suaves a surpreenderam.
“Sinto muito em saber sobre os negócios do seu pai, mas preciso saber, por que você quer se tornar um mensageiro? Eu vi suas habilidades de carpintaria e tenho certeza de que você se encontrará eventualmente.”
“Obrigado, mas acho que sou mais adequado trabalhando para alguém do que administrando meu próprio negócio”, você disse, sorrindo timidamente e esperando que sua vergonha não aparecesse. Desde a morte de seu pai, você tentou manter o negócio de carpintaria por conta própria, mas provou ser muito mais difícil sozinho do que você pensava. Também não ajudou o fato de você não ter fundos para contratar funcionários e ninguém querer se tornar um aprendiz. Então, as comissões estavam se tornando escassas e sua carteira começou a doer. “Sei que isso é repentino, mas vou desempenhar o que você espera de mim e até mesmo exceder isso. Estou em forma o suficiente para fazer entregas a pé se um cavalo não puder ser dispensado, e conheço esta terra como a palma da minha mão. Eu até conheço atalhos para poder entregar pacotes mais rápido, se necessário.”
Sua tentativa de se vender parecia fraca, mas você estava desesperado. Ter nascido nesta vila parecia uma sentença de morte e você não pretendia ficar muito tempo para descobrir quando seria seu último dia. Você queria e precisava economizar dinheiro suficiente para ir embora, mas trabalhar para os Lordes estava fora de questão. Os únicos Lordes que contratavam funcionários eram Lady Dimitrescu e, em raras ocasiões, Lorde Heisenberg. Lady Dimitrescu contratava apenas mulheres e especificamente o tipo sem família ou aquelas que estavam desesperadamente precisando de dinheiro. Também era de conhecimento geral que as empregadas eventualmente morriam nas mãos de Lady Dimitrescu ou de suas filhas. Sobre o quê, porém, as razões eram infinitas.
Quanto a Lord Heisenberg, ele só aceitava pessoas com bom artesanato e aquelas que eram fisicamente fortes. Nenhum dos trabalhadores de Lord Heisenberg retornou ileso. Alguns tinham cicatrizes ou queimaduras, outros perderam um dedo ou até mesmo um membro. Na pior das hipóteses, alguns nunca voltaram para casa. O que quer que as pessoas vissem em sua fábrica ficava com elas e inspirava um profundo fascínio por máquinas ou um profundo ódio por elas.
Seu estilo de vida e habilidades o colocam como o candidato perfeito para trabalhar para qualquer um dos Lordes, mas você seria amaldiçoado se os deixasse decidir quando você deveria morrer. Portanto, aqui estava você colocando todos os ovos na mesma cesta e pedindo ao Duque para contratá-lo.
“Eu geralmente trabalho sozinho”, disse o Duque e você pensou que ele iria negar você ali mesmo. “E eu vendo para todos nesta vila, incluindo os Lordes.”
Ele não estava dizendo isso apenas como uma declaração, mas sim para ver se você estava ciente desse fato. Você assentiu. Você sabia no que estava se metendo. Afinal, você pesou os prós e os contras de trabalhar para os Lordes versus o Duque e, embora pudesse se ver trabalhando para Lorde Heisenberg, isso diminuía suas chances de deixar este lugar. O Duque tinha conexões e estava em terreno neutro. Se você trabalhasse com ele e ganhasse seu favor, ele provavelmente o ajudaria a deixar este lugar. Além disso, era improvável que ele o forçaria a uma vida de servidão ou o mataria ele mesmo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Deliverance of Change
FanfictionPor : Vizzi Do site: Archive of our own Você não achou que o Duque realmente o aceitaria como seu mensageiro, mas aqui estava você carregando pacotes em todos os tipos de clima. O processo de entrega dos pacotes em si não era assustador, era para q...