Aqui estava você, usando o melhor vestido que possuía e segurando uma garrafa de vinho. O castelo parecia tão diferente a essa hora e sua presença exacerbou a sensação ruim em seu estômago. A ansiedade que vinha crescendo desde a noite passada e a manhã inteira apertava seu intestino desconfortavelmente. Você alisou as rugas do seu vestido marrom, sabendo que, embora fosse o mais caro e bonito, provavelmente não era bom o suficiente para os padrões de Lady Dimitrescu. Esperançosamente, ela seria leniente em seu julgamento, mas você estava pronta para ser examinada assim que entrasse em seu campo de visão.
A empregada que você conheceu na última vez que esteve aqui atendeu a porta e o cumprimentou com um sorriso educado e uma reverência. Ao contrário da primeira vez que você o conheceu, ela parecia muito mais composta desta vez. Depois que você assinou seu nome no livro de visitas, ela o levou mais para dentro do castelo. Você achou que o exterior do castelo era impressionante, mas o interior era ainda mais grandioso. O castelo tinha um ar de opulência e história, exibindo orgulhosamente suas superfícies brilhantes e arquitetura barroca sem uma partícula de poeira para ser encontrada. Você se sentiu severamente deslocado e como se cada passo tivesse que ser calculado e gentilmente colocado.
A empregada de cabelos escuros parada perto da lareira olhou para você, fazendo com que a figura sentada no sofá olhasse por cima do ombro. Lábios pintados de vermelho se curvaram em um sorriso e a mulher se levantou para se aproximar de você com a empregada seguindo um passo atrás. De todas as coisas grandiosas ao seu redor, nada se comparava à própria Lady Dimitrescu. Você achou cada vez mais difícil respirar e os músculos do seu pescoço enrijeceram, forçando-a a ser incapaz de desviar o olhar como se o Senhor tivesse silenciosamente lançado um feitiço.
A empregada que te levou para o quarto fez uma reverência e anunciou sua presença. Você conseguiu fazer o mesmo desajeitadamente, mantendo sua cabeça abaixada enquanto a presença de Lady Dimitrescu ficava mais e mais sufocante a cada passo que ela dava em sua direção. Você viu sua sombra se esticar pelo chão como se ela tivesse chamado a noite para reivindicar totalmente o dia. Ela caiu sobre você muito antes que ela sequer estivesse na sua frente. Você olhou para cima, apenas para ter sua respiração presa, completamente arrebatada pelo brilho de seus olhos como ouro derretido. Como se ela pudesse ouvir seu coração trovejante, o sorriso em seus lábios se alargou, mas não alcançou seus olhos. Lady Dimitrescu era uma mulher bonita que exalava confiança e poder, exercendo-os como se ela fosse sua personificação. Respeito e medo pesaram sua cabeça para baixo.
“Bem-vindo, ao Castelo Dimitrescu,” o Senhor ronronou. “É um prazer finalmente conhecê-lo.”
A mão enluvada dela veio até seu queixo, facilmente segurando seu rosto com apenas o indicador e o polegar. Ela examinou você como um objeto a ser avaliado e você temeu que ela quebrasse seu maxilar.
“O prazer é todo meu, Lady Dimitrescu”, você disse. “Suas filhas…”
Mesmo através das luvas, suas unhas pressionaram suas bochechas.
“…são maravilhosos. Obrigado por me convidar para jantar com você e sua família.”
“Estou feliz que você veio”, ela disse, finalmente te soltando. “Estou curiosa para saber o que há em você que chamou a atenção das minhas filhas.”
Você não sabia que eles contaram à mãe sobre você e só conseguia imaginar o que eles poderiam ter dito. Ou talvez ela tenha visto você através de uma das janelas do castelo quando você entregava pacotes?
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Deliverance of Change
FanfictionPor : Vizzi Do site: Archive of our own Você não achou que o Duque realmente o aceitaria como seu mensageiro, mas aqui estava você carregando pacotes em todos os tipos de clima. O processo de entrega dos pacotes em si não era assustador, era para q...