Para sua decepção, o corvo não aceitou sua oferta. Mesmo quando você o encorajou jogando algumas sementes mais perto do tronco da árvore, o pássaro se recusou a se mover. Ele nem sequer grasnou como da primeira vez que vocês se encontraram. A escuridão que se aproximava da noite pareceu engolir o corvo, fundindo-o com as silhuetas dos galhos que se estendiam como braços e mãos esqueléticos. O lento giro da cabeça do corvo lembrou que ele ainda estava presente entre as sombras. Seus ombros se levantaram ligeiramente enquanto suas penas se agitavam, parecendo pronto para soltar um grasnido alto. Em vez disso, ele se afastou do galho e voou em direção à vila principal. Uma pena caiu a seus pés, e você sorriu ao pegá-la para girá-la entre os dedos. Uma sensação reconfortante de adoração aqueceu sua barriga e suavizou seu sorriso. Você se virou para continuar seu caminho para casa com a pena rolando entre seu polegar e indicador. Apesar da escuridão do caminho à frente, você não se importou com a jornada e caminhou com um passo calmo e fácil.
O sono veio fácil naquela noite, mas na manhã seguinte parecia que a escuridão da noite nunca tinha ido embora. O céu estava sombrio e espesso com nuvens que avisavam sobre uma tempestade se aproximando. As rajadas que sacudiam sua saia lhe diziam que o céu logo se abriria e o incentivavam a se mover rapidamente enquanto fazia um desvio para a padaria de Elena. Lá, o ar calmo e doce era um santuário bem-vindo que silenciava a grama e as árvores farfalhantes assim que a porta se fechava. O toca-discos atrás do balcão tocava a voz de uma mulher cantando, acompanhada por um piano. Seus tons suaves emprestavam um verniz relaxante à atmosfera pacífica e definiam o clima da pequena padaria.
Elena saiu da cozinha com uma grande bandeja cheia de papanasi e lamaita . O branco dos pequenos bolos de creme de manteiga de limão contrastava bem com os donuts fritos cobertos de geleia e você inalou avidamente o aroma. A apresentação de Elena estava impecável como sempre.
“Bom dia”, você cumprimentou.
“Bom dia!”, ela disse enquanto deslizava a bandeja para dentro da vitrine ao lado de outros doces. “Mais doces para Lady Beneviento, eu presumo?”
“Talvez outra hora. Não a verei hoje.”
“Isso é surpreendente.”
“Você faz parecer que estou lá todos os dias.”
“Quero dizer…” ela começou com uma mão sobre o quadril empinado, “você tem permanecido na propriedade.”
“Não vou demorar.”
“Bem, seja lá o que você esteja fazendo, você precisa traçar um limite em algum lugar.”
“Estou apenas fazendo meu trabalho.”
Ela cantarolou com a sobrancelha arqueada.
“De qualquer forma”, você disse antes de se desviar do propósito da sua visita, “queria que você soubesse que Izabella quer jantar conosco neste sábado”.
À menção de Izabella, Elena sorriu. Ela ficou na ponta dos pés e bateu as mãos sobre o topo da vitrine, inclinando-se para frente contra ela.
“Sim! Faz tanto tempo que nós três não fazemos nada juntos. Ah, o que eu deveria cozinhar? Espera, é melhor você não estar cozinhando.”
“O quê? Por que não?”
“Você quer nos dar uma intoxicação alimentar?”
“Minha comida não é tão ruim assim. Claro, não é tão boa quanto a sua ou a da Izabella, mas não é como se eu quisesse te deixar doente.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Deliverance of Change
FanfictionPor : Vizzi Do site: Archive of our own Você não achou que o Duque realmente o aceitaria como seu mensageiro, mas aqui estava você carregando pacotes em todos os tipos de clima. O processo de entrega dos pacotes em si não era assustador, era para q...