Capítulo 9

44 10 8
                                    

Ninguém se preocupou em esconder o fato de que estavam olhando para você enquanto você corria pela vila. Apesar da escuridão da noite, você se destacou com seu vestido formal manchado de sangue. Não ajudou que você estivesse vindo da direção do Castelo Dimitrescu. Durante todo o caminho para casa, você manteve a cabeça abaixada, evitando encontrar os olhos de qualquer outra pessoa. Seus sussurros e olhares seguiram você, permanecendo em sua mente muito depois de você chegar em casa.

Você não perdeu tempo indo para o seu banheiro, vendo seu reflexo no espelho. Você parecia abatida e pálida. Completamente aterrorizada. Forçando-se a se virar, você encheu a banheira e rapidamente tirou seu vestido, deixando-o em uma pilha amassada no chão frio de ladrilhos. Assim que você entrou na banheira, você esfregou sua pele, esperando que as cenas em sua cabeça fossem lavadas. Mas elas não paravam. Você não conseguia parar de se lembrar de como Lady Dimitrescu riu de você. A maneira como Bela confiantemente lhe disse que ela e suas irmãs te derrubariam como um chapéu quando se sentissem entediadas. Quando Lady Dimitrescu te chamou de ingênua. Então havia a intenção de Lorde Heisenberg de matá-la. Os verdadeiros pensamentos de Lady Beneviento sobre você. Apesar de todas as boas intenções que você tinha, apesar de Lorde Heisenberg saber quem você era desde que você era adolescente, e apesar do tempo que você passou com as irmãs, todas elas estavam sendo ignoradas. Eram esforços desperdiçados. Esperança sem esperança.

Nesse momento de isolamento, sua mente começou a processar os últimos dois dias. Dois dias tendo sua vida ameaçada e se sentindo completamente perdido. Você não conseguia parar o aperto no peito nem como sua respiração ficou mais curta e difícil de pegar. Tudo ao seu redor se tornou um borrão, e você puxou os joelhos para o peito, pressionando a boca contra eles para abafar seus gemidos. Você conseguiu se manter firme e enfrentar os Lordes, mas sua força estava diminuindo e se tornando tão cansada quanto sua mente. A tentação de desistir parecia menos dolorosa. Ninguém se importaria se você parasse de fazer entregas e você tinha certeza de que Duke entenderia. Afinal, ele o avisou sobre com quem você estaria lidando. 

Quando você finalmente se acalmou, você ficou na banheira até a água ficar morna e seu nariz entupido impediu que você sentisse o cheiro da lavanda. Com um suspiro pesado, você fechou os olhos. Por um momento você não quis existir. Só por um momento você quis paz total. Depois de reunir o último resquício de força para terminar o banho, você se secou e olhou para o vestido no chão. Você não tinha forças para lavá-lo esta noite. Qual era o sentido de qualquer maneira? Você só usou o vestido algumas vezes para celebrações ou ocasiões especiais. Talvez você devesse simplesmente jogá-lo fora. Quando você precisasse de um vestido formal, você tinha certeza de que teria dinheiro suficiente para comprar um novo ou nem estaria na vila. Curvando-se e mantendo o vestido amassado, você foi até sua cozinha e pegou um saco de lixo, enfiou o vestido nele e o deixou perto da porta para você tirar de manhã.

Cansado, você arrastou seu corpo para seu quarto e se vestiu, mas o sono não veio fácil. Depois de entrar e sair do sono, você finalmente desistiu quando as 5 da manhã chegaram. Incapaz de se forçar a tomar café da manhã, você continuou andando pela sua cozinha para calçar suas botas e ir para sua oficina, levando o saco de lixo com você e descartando-o com o coração pesado. O silêncio de sua oficina fez você querer gritar ou desabar novamente, mas o cansaço o manteve em silêncio. Seus vizinhos não apreciariam barulho às cinco da manhã de qualquer maneira.

Com um baque forte, você se sentou em sua bancada de trabalho e olhou para a prateleira cheia de estátuas em miniatura que você havia esculpido. Você havia construído uma coleção considerável desde a morte de seu pai, mas o crescimento havia diminuído desde que você desistiu de administrar o negócio de carpintaria para se tornar um mensageiro. Você pegou a miniatura da Cabra de Proteção e a virou em suas mãos para examiná-la. Foi a última coisa em que você havia trabalhado, mas ainda havia alguns ajustes que você achava que poderiam ser feitos. Conforme suas mãos se puseram em movimento, você começou a se sentir um pouco mais à vontade.

The Deliverance of ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora