Capítulo 12

70 10 8
                                    

O hematoma no seu pescoço era feio. Admito que você estava distraída demais para prestar atenção suficiente quando chegou em casa depois do trabalho ontem. Não havia como Duke não ter notado e você só podia esperar que ele não presumisse que Lady Beneviento tinha lhe dado o hematoma. Madre Miranda sabe que aquela mulher não precisava de mais inimigos nem julgamento.

Você tocou cuidadosamente no hematoma vermelho-púrpura e sibilou. Até doeu quando você engoliu. Você já estava sendo encarada o suficiente, então você o cobriu com um lenço de seda que você ganhou de presente anos atrás. O rosa pastel estava surpreendentemente fora do lugar com sua camisa de linho branca e saia de algodão cinza. Você parecia uma camponesa exibindo o pouco dinheiro que tinha. Fazendo careta para seu reflexo, você sabia que era melhor do que andar por aí com um hematoma à mostra.

Felizmente, Duke não chamou a atenção para o cachecol quando você chegou ao trabalho. O único problema é que ficou cada vez mais difícil para você falar. Os clientes, já rudes e impacientes com você para começar, ficaram mais irritados cada vez que você teve que se desculpar para beber água ou não conseguiu falar. Chegou a um ponto em que apaziguar os clientes colocou uma pressão significativa na sua voz e apenas os encorajou a falar mais alto do que você.

Duke rapidamente entrou e lidou com os clientes com seu charme natural e tom paciente. Apesar disso, você notou que seu sorriso não alcançou seus olhos. A cliente com quem você estava lidando fechou a boca com uma carranca apertada, mas estava claro que ela queria continuar sua enxurrada de insultos. Mesmo assim, ela permaneceu quieta enquanto Duke falava antes de conduzi-la em seu caminho após terminar sua compra.

“Você deveria ir para casa e descansar sua voz,” Duke sugeriu depois que a mulher saiu. “Você vai precisar de sua voz para mais tarde dizer a Lady Beneviento que eu disse 'olá'.”

“Você sabia que eu voltaria?”

“Visitei-a ontem à noite”, explicou ele, olhando para o cachecol em volta do seu pescoço. “Só um check-in amigável e um bate-papo.”

“Não foi culpa dela.”

O tom áspero e doentio da sua voz não ajudou em nada.

"Eu sei."

“Ela salvou—Espere, você salvou?”

“Você esquece que eu conheço Lady Beneviento há muito tempo. Assim como o Dimitrescus.”

Então, ele sabia. Também parecia seguro assumir que ele sabia quem lhe deu o hematoma. No entanto, você não tinha certeza se isso tornava as coisas melhores ou piores para todos os envolvidos. Duke não era nenhuma Madre Miranda, mas ele tinha influência suficiente dentro da vila para causar alguma preocupação. Você não tinha dúvidas de que perder um relacionamento comercial com Duke seria um obstáculo severo.

“Vá para casa e descanse sua voz. Não vou roubar seus dias de doença.”

Ele não lhe deu nenhuma chance de discutir. Assim, você se viu com uma quantidade inesperada de tempo sem nada planejado. Elena e Izabella estavam ocupadas com o trabalho, e você queria seguir o conselho de Duke sobre descanso, então não havia muito o que pensar em fazer. Parte de você estava tentada a viajar para a propriedade de Lady Beneviento, mas aparecer sem avisar e horas antes do horário marcado seria rude. Ainda assim, a tentação persistiu, e o intervalo de tempo apenas atiçou sua curiosidade sobre o porquê de Lady Beneviento precisar de você em sua propriedade.

The Deliverance of ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora