Capítulo 11

53 9 0
                                    

Lady Beneviento não era alguém que você achava que encontraria sua mente ocupada e você não conseguia descobrir o que era exatamente tão interessante sobre ela. Talvez fosse apenas seu hábito de não vocalizar seus pensamentos com frequência ou como suas mãos traíam suas emoções mesmo quando você não conseguia vê-las em seu rosto. Talvez fosse a maneira como ela respondia a você com seus ombros se erguendo e um aceno rígido de sua cabeça, ou como ela sempre andava um passo atrás de você e no seu lado direito. Ela era um mistério complexo envolto em silêncio e você se viu ansioso para entendê-la.

Era um jogo perigoso – querer desvendar os segredos de um Lorde – mas você não conseguia se conter. Com todos os trechos que você aprendeu sobre ela do Duque, Lorde Heisenberg e das filhas, todos eles apenas o deixaram cada vez mais curioso. No entanto, ficou triste descobrir o passado sombrio de Lady Beneviento. A mulher que você conheceu não parecia o tipo de pessoa que merece uma tentativa de assassinato. Ainda assim, e infelizmente, você conseguiu entender a perspectiva e os motivos de Iulia.

Você suspirou, não querendo se demorar no passado e em um tópico tão obscuro. Pensar nessas coisas só faria você querer perguntar a Lady Beneviento sobre elas, e você não estava prestes a colocá-la em uma posição tão desconfortável. Afinal, você acabou de se divertir na propriedade Beneviento e não queria estragar seu alto astral. Embora houvesse claramente alguma tensão entre você e as filhas, tinha sido inesperadamente melhor do que você pensava. Bem, além de ser sufocado por Bela. Mesmo assim, esse incidente provocou uma surpresa fornecida por Lady Beneviento que o protegeu. Um Lorde defendendo um aldeão de um Dimitrescu? Bizarro. Inédito. Elena e Izabella provavelmente não acreditariam em você. Esse era outro aspecto surpreendente de Lady Beneviento: o fato de que ela podia levantar a voz e comandar os outros com poder e confiança que você vergonhosamente nunca associou a ela. E que ela revelou esse lado dela para você?

“Por que você está sorrindo desse jeito?”

Você olhou para encontrar Elena caminhando em sua direção. Ela olhou para os portões que você tinha acabado de fechar e olhou para você com desconfiança.

“Senhora Benevialto?”

“É Lady Beneviento ,” você revirou os olhos enquanto cruzava os braços. “Por que você colocou aquele bilhete na caixa?”

Ela deu de ombros.

“Só queria estabelecer algumas regras.”

“Eu te disse, não posso te proteger como Duke me protege. Você tem sorte que Lady Beneviento é gentil e não pensou muito nisso.”

“Você realmente acha que ela é tão gentil?”

“Sim. E para o seu bem, espero que ela continue assim.”

“Não, eu quis dizer em geral. Você continua...” ela parou, gesticulando com um aceno de mão, mas incapaz de pensar em uma palavra adequada. “Você sabe.”

Estreitando os olhos, você transferiu seu peso para uma perna enquanto seus dedos tamborilavam em seu braço.

“Eu sei onde você quer chegar e já disse que você precisa parar.”

“Bem, você está facilitando para mim, senhorita 'Estou apenas fazendo meu trabalho'.”

“Essa conversa de novo não.”

The Deliverance of ChangeOnde histórias criam vida. Descubra agora