No dia seguinte, você saiu de casa um pouco mais cedo do que o normal e foi até a padaria antes do trabalho. O cheiro de doces recém assados imediatamente o cumprimentou e você o inalou avidamente, confortado pelo cheiro. Nenhum outro cliente havia chegado ainda, mas não demoraria muito.
“Deve haver algo na água”, Elena disse enquanto você ia até a vitrine de doces. Ela se inclinou sobre ela, olhando para você com desconfiança. “O que é dessa vez?”
“Biscoitos de pêssego de novo.”
“Eu não quis dizer sua ordem. Quero dizer o que aconteceu?”
“Nada? Só estou levando um pouco para Lady Beneviento,” você apontou para outra bandeja. “Ah, talvez um pouco de arlechin também para variar e um pouco de gogosi em uma bolsa separada.”
Elena bateu no vidro com impaciência, pedindo para você olhar para ela.
"Você é a garota de recados dela agora?"
“Estou apenas sendo legal.”
"Por que?"
"Por que não?"
Elena olhou para você com uma expressão que dizia: "Você está falando sério?"
“Da última vez que me lembro, você não estava exatamente no melhor estado de espírito depois que deixou a propriedade dela.”
Você coçou a bochecha, envergonhada, antes de cruzar os braços e dar de ombros. "Estou bem. Estamos bem agora. Foi um erro da minha parte, e conversamos sobre isso. Bem, eu falei principalmente sobre isso porque... Olha, eu só a assustei, mas está tudo bem agora.
“ Você a assustou ?” ela zombou. “Sério, o que está acontecendo?”
Olhando para o dia da sua comissão com a cabeça limpa, você atribuiu isso ao estresse. Você não estava exatamente interessado em trazer a memória à tona novamente, especialmente agora que você e Lady Beneviento pareciam estar em termos amigáveis. Bem, tão amigáveis quanto possível com uma mulher que nunca falava.
A porta se abriu e o sino tocou, anunciando a presença de outro cliente. Vocês dois se viraram para encontrar Luiza.
“Bom dia,” você e Elena cumprimentaram em uníssono. A mulher mais velha assentiu com a cabeça, sorrindo.
“Bom dia, meninas,” ela disse, juntando-se a vocês. “O de sempre, Elena.”
Elena assentiu alegremente, pegando um longo saco de papel para baguetes.
“É bom ver vocês dois ao mesmo tempo”, disse Luiza. “Uma pena que Izabella não esteja aqui para completar o trio.”
“Ela está indo bem”, você disse a ela. “Ela está muito feliz trabalhando como professora.”
“É bom ouvir isso. Ela sempre foi ótima com crianças. Tenho certeza de que ela será uma ótima mãe algum dia.”
Você assentiu e sorriu, concordando de todo o coração.
“E como é o seu trabalho?”
“Está indo muito bem”, você disse a ela, trocando um rápido olhar para Elena, que arqueou uma sobrancelha para você. “Muito exercício e eu conheço muitas pessoas todos os dias. O duque também tem sido um ótimo mentor. Aprendi muito sobre o exterior por causa das coisas que ele mantém em estoque.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Deliverance of Change
FanfictionPor : Vizzi Do site: Archive of our own Você não achou que o Duque realmente o aceitaria como seu mensageiro, mas aqui estava você carregando pacotes em todos os tipos de clima. O processo de entrega dos pacotes em si não era assustador, era para q...