Junto com II, III foi até o mercado que ficava no bairro. Com certeza II era o menos falante do grupo, especialmente enquanto dirigia, mas ainda assim III sentia-se completamente a vontade junto dele, sabendo que seria ouvido ao falar, que II não o julgaria, pelo contrário, ele aceitaria suas bizarrices sem questionar.
II tinha esse poder, sempre teve.
Seus olhos gentis, de um cristalino quase vitral, sempre firme, mas jamais cruel, sempre pensando no bem do grupo, quase uma mãe para todos eles. III se lembrava II de anos atrás, ainda adolescente, mas ainda assim tão responsável, tão dedicado aos rapazes e a seu Deus. II era um exemplo a ser seguido e não era a toa que Sleep o tivesse escolhido para ser o primeiro companheiro de Vessel e o mais presente nas adorações até hoje.
Não o conhecera tanto quanto Vessel, seus contatos eram mais escassos, mais eventuais, mas isso não o impedia de admirar o mais velho, que sempre era visto cuidando de IV, seu parceiro de tantos anos, praticamente um irmão, era quase impossível vê-los separados, aparecendo e sumindo pelos cantos. Apesar do tamanho, II era imponente, sua presença dominava a qualquer lugar que se prostrasse, ele podia ser claramente amável, mas não era alguém a ser provocado e III sempre soubera disso, especialmente pelo fato de suas poucas interações serem II o salvando de pessoas que ele não queria lembrar nunca mais.
-Pode conectar o seu bluetooth ao som se quiser, Bassy.
III não esperou um segundo convite, feliz e surpreendeu-se com II sorrindo para sua playlist enquanto concentrava-se na estrada, balançando a cabeça no ritmo, tamborilando os dedos no volante. Ele não precisava de palavras, era impossível não amá-lo.
Não era incomum ver outros fieis andando com suas máscaras, sua ordem era particularmente presente naquela região e eles podiam andar tranquilamente, o anonimato sempre garantido por aqueles artifícios tão comuns à sua religião.
Ao entrarem no estabelecimento, III ficou a cargo da lista de compras, lendo-a para o menor, que costumava ser o responsável pelo almoço e jantar, mostrando suas marcas de preferência, perguntando quais pratos o outro gostava, para que adicionasse em sua lista de preparos e ele não pode evitar rir quando chegaram à sessão de doces e os olhos de III brilharam intensamente pela máscara e mesmo que não pudesse ser visto, o sorriso que ele deu quando II pediu para que ele pegasse os doces que gostava poderia impedir guerras e salvar universos.
-Antes de comer, ofereça algum à Sleep.
III nunca havia pensando sobre oferecer guloseimas ao Deus, parecia algo tão infantil, quase bobo, ingênuo demais, mas realmente havia sentido na ação, uma vez que era recomendado que ofertassem coisas que lhes eram estimadas e se havia algo que III certamente adorava eram suas doçuras e ele se sentiu tocado pela percepção de II sobre isso, sobre ele e sobre essa necessidade que o afligia.
Pensar em II como um familiar mais velho aquecia o ruivo, que quase em um sussurro, deixou as palavras escorregarem por seus lábios.
-Você sente o IV em sua cabeça?
II o fitou enquanto depositava um pacote de bolachas na cesta e por um instante, III temeu ter ofendido o homem, mas não era raiva que inundava seu rosto e sim algum tipo de preocupação, acompanhada de um profundo suspiro.
-Então ele se abriu para você?
Então realmente não era um surto que havia atingido III, realmente havia algum tipo de conexão entre os receptáculos de Sleep, havia algo que de fato os ligava, os unia de uma forma praticamente espiritual, além da carne, além da razão, além do mundo visível.
-Isso é ruim...?
-De forma alguma, depois que você foi tocado por Sleep na adoração, sabiamos que você seria integrado a nós e fico feliz em saber que o Ivy já sentiu-se confortável o suficiente para acolhê-lo em nosso elo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Apparition (Sleep Token)
FanfictionUm novo membro chega e com ele, uma série de memórias perdidas. Quem Vessel foi? -Sleep Token boyxboy