• Marina Britto's Point of View •
Após tomar café da manhã com meus avós, fui de bicicleta até o estúdio de dança, carregando meus potinhos de lanches.
Gosto de dizer que moro no interior do interior, o quê significa que minha casa fica afasta do bairro. Então, pra ir ensaiar, tenho que pedalar por um tempo até chegar na cidade.
Meus avós sempre fazem lanches pra eu levar, e normalmente levo vários porque meus amigos adoram comer um pouco do meu também.
Uma vez, levei um bolo de cenoura e quando eu cheguei lá, o Vinícius estava gravando eu chegar porque eu estava atrasada.. Ele acabou filmando as meninas vindo até mim e discutindo por causa do bolo que era meu. Na época, toda vez que íamos pra escola alguém perguntava onde estava o bolo de cenoura, porque o Vini é meio famosinho e tem vários seguidores.
Virou tipo uma regra, e agora toda vez que chego no estúdio Vini me grava, e então eu sou obrigada a mostrar o quê trouxe de lanche.
Os esfomeados, que fazem parte do nosso grupo de dança cujo nome é literalmente Os Crias, são; Karen, a que sempre tem alguma fofoca pra contar. Rebecca, a emocionada. Vinícius, blogueirinho que vira e mexe aparece com seu look drag no ensaio. Pedro, hétero cis padrão que nunca namorou. E Henrique, o gay mais barraqueiro que eu conheço.
São meus amigos desde que cheguei aqui, estavam com esse plano de criar um grupo de dança e quando apoiei a idéia acabei me metendo dentro do projeto.
Não era meu plano virar dançarina, já que eu só dançava em casa quando estava entediada ou animada, mas agora está virando um trabalho.
E, agora que estamos nisso há um tempo, nosso objetivo se tornou trabalhar apenas com a dança. É difícil, já que não temos nenhum apoiador a não ser nossas famílias e colegas, mas acho que um dia a gente chega lá.
É por isso que, ao chegar no estúdio, eu estava animada.
Se conseguirmos vencer a terceira fase da competição, que será amanhã, vamos poder dançar no teatro principal e ganhar uma grana bolada com isso!
Coloquei o cadeado na bicicleta e tirei as duas sacolas com os potes de dentro da cestinha, em seguida, abri a porta branca de ferro e comecei a subir as escadas.
- Gente, cheguei! -Avisei, sorrindo quando parei no último degrau e avistando Vinícius já com a câmera apontada em minha direção. - Hoje eu trouxe..
- Primeiro de tudo.. -Rebecca me interrompeu, se levantando do chão junto com os outros. Eles pareciam ainda mais animados do que eu. - Como é ser famosa, amiga?
- Vocês também viram que nosso vídeo viralizou? -Sorri.
- Nosso vídeo viralizou? -Vinicius se aproximou, ainda me filmando e eu franzi as sobrancelhas. - Mana, que se foda o vídeo, você tá famosa!
- Ela tá com cara de quem não faz idéia o quê aconteceu. -Karen riu, puxando as sacolas do meu braço. - Amiga, seu livro tá viralizando.
- Como assim? -Perguntei, puxando o celular da mão de Vinícius. - Que nervoso, para de me gravar!
Com o celular em mãos, pausei o vídeo e ele revirou os olhos, pegando o aparelho de volta enquanto me mostra a língua. Muito maduro.
- Vem.. A notícia que temos pra te dar é muito emocionante pra você estar em pé. -Henrique me guiou até o canto, com todos me seguindo. - Senta aí e respira fundo.
Mesmo estranhando a situação, me sentei no banco, olhando eles como se fossem loucos porque o jeito que me observavam era muito estranho.
Parece aqueles filmes de terror onde o troço ruim sorri assustadoramente antes de matar a vítima.
- Alguém postou um vídeo no tiktok com dez fotos das páginas do seu livro, dizendo com o quê se identificou. -Karen começou a falar, sorrindo que nem besta e eu ergui as sobrancelhas. - O vídeo se tornou viral e agora a internet toda está fazendo essa trend e comentando sobre você.
Abri a boca em choque, ainda não acreditando muito nisso.
- Mari, até o Finneas está falando de I Woul Kiss Your Cheek! -Pedro exclamou, balançando meus ombros. - Até pediu pra você fazer uma versão dele em inglês!
Fiquei paralisada, olhando meus amigos embasbacada enquanto meu coração errava as batidas.
- Você não foi processada. -Rebecca dizia de forma divertida. - Pelo menos, não ainda.
- Olha. -Vinicius se sentou ao meu lado, me mostrando a tela de seu celular em um vídeo. - Tá aqui a prova.
"- Alguém do fandom postou um livro de quinhentas páginas só falando da Billie. -Aime disse com um sorriso e colocou a mão na boca por alguns segundos, parecendo um pouco chocada. - Quinhentas páginas.. Não são cinquenta e nem cem.. São quinhentas páginas só falando dela.
Ela olhou pra baixo e logo mostrou o meu livro em suas mãos.
- Olha essa capa.. Sério, é muita coragem fazer isso aqui sem a permissão da Billie. -A cacheada mostrava o livro, que tinha a cara da ídola estampada nele. - Eu comecei a ler ontem e passei a noite chorando.
Aime colocou o livro de volta onde quer que estava e voltou a olhar a câmera.
- Ah, e pra quem não entendeu nada do negócio dos portugueses.. A Marina basicamente disse no livro que em questão de lucro pra Billie e maior quantidade de fã, o Brasil vence.. Eles ficaram doídos e tão se revoltando contra a gente. -Ela explicava, fazendo gestos. - É por isso que a Luara postou um vídeo revoltada, quase ninguém sabe mas ela é fã da Billie.. E agora tá tendo essa guerra de Brasil versos Portugal.
Aime soltou uma risada.
- Tem gente inventando coisa onde não tem.. O Finneas falou do livro, gente, não da treta. -Murmurou com um sorriso divertido. - Ele só pediu uma versão em inglês.. O cara não tem literalmente nada a ver com a nossa briga."
- Acho que eu vou.. -Sussurrei em um fiasco de voz, me levantando. - Vomitar.
- Ai, Jesus, de preta ficou amarela. -Henrique exclamou, me segurando. - Amiga, calma. Se não, daqui a pouco 'cê tá desmaiando aí.
- Mas e se o livro chegar na Billie?
- Ô, besta, já deve ter chegado. -Vinicius disse.
- Gente, ela vai me odiar, não falei só coisa boa dela. -Murmurei, abraçando Henrique e sentindo meus olhos lacrimejando enquanto meu coração errava as batidas. - Pelo amor de deus, eu perguntei se ela é uma farsa, falei que ela despreza os fãs brasileiros e que..
- Vai ficar tudo bem, você também disse que ama ela. -Ele me interrompeu, acariciando meus cabelos enquanto eu chorava. - E fez milhares de poemas.
- Um deles dizendo que ela tá fingindo ser alguém que não é. -Funguei.
Capítulo não revisado!
Qualquer erro, fique à vontade para sinalizar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
I Would Kiss Your Cheek • Billie Eilish
FanfictionDe dia em dia, eu escreveria textos e mais textos de pura confissão de amor. Fiz diversas cartas na intenção de enviá-las, porém, o destinatário delas nunca esteve disponível para mim. Felizmente, eu sou persistente. E, depois de séculos e milhares...