Capítulo 8: Billie Eilish; a farsa.

30 3 3
                                    

C A D E R N O D E A N O T A Ç Õ E S
Nome: Marina Britto - Data: Entre 2023 e 2024

Você é adorável, Billie.

Seu sorriso é encantador, você defende causas importantes, trata seus fãs com carinho, pelo que aparenta é amorosa com seus amigos e principalmente familiares, tem um senso de humor bacana e é o tipo de celebridade "gente como a gente" (o que combina com seu passado de garota pobre). E, além disso tudo, tem a aparência e o talento digna de um anjo celestial.

Não consigo dizer se você é um cordeirinho fofo ou um lobo na pele de um cordeirinho fofo.

Tem algo em você que eu não consigo deixar pra lá.

O modo como toda a sua personalidade parece ser parte de uma personagem criada apenas para a mídia.

O modo como você, assim que conseguiu desvincular seu sucesso da "garota depressiva que é muito engraçada", mudou drasticamente e agora se tornou uma cantora que, como a maioria, sua única personalidade é ser safada e falar a besteira que quiser.

Eu sei que eu deveria estar feliz que você finalmente descobriu quem é de verdade mas, a não ser que tenha perdido ou ganhado caráter, ninguém muda de um jeito tão intenso durante o lançamento de um álbum.

E, no seu caso, se o seu caráter tivesse mudado, seria pra pior; já que antes você tinha muito disso.

Eu sei.. É malvado criar um livro só pra falar sobre você e expor todas as opiniões sobre você nele.

Eu nem costumo criticar tanto assim.. Prefiro falar sobre como eu te amo, mas eu tenho algo em mim; observo todos os defeitos de quem eu amo, como se fosse uma técnica de defesa que meu cérebro ativa pra proteger meu coração.

Eu já fui decepcionada tantas vezes que te imploro para que não faça parte dessa lista.

Eu não quero que minha paranóia não seja somente uma paranóia, quero que eu esteja errada sobre todas essas coisas e que você seja perfeita como todo o seu fandom diz.

Mas não consigo deixar de pensar que, talvez, só o dinheiro e o sucesso seja importante para ti.

Toda vez que você cita o Brasil é pra promover algo. Na real, toda vez que você cita os seus fãs (no geral) é pra promover algo.

Eu queria não ser observadora demais pra notar isso, mas infelizmente é o quê parece.

Porque quando não precisa falar sobre algum projeto seu, você só sai conversando sobre qualquer coisa que vêm na mente.

Caralho, Billie.. Por quê você faz isso?

Seria você, uma mentira?

Se esse livro fosse conhecido, eu poderia criar uma matéria sobre você. No título, eu colocaria:

Billie Eilish; a farsa.

E então, citaria todos os prós e contras sobre você.. Sua personalidade, sua forma de administrar sua carreira e dinheiro, o jeito que fala e sobre o quê fala.

Sério, você já percebeu que só lembra que seus primeiros fãs vieram do Brasil em dias específicos?

Quando lançou Happier Than Ever, e agora, com o lançamento de Hit Me Hard And Soft.

Você sempre fala sobre a gente quando quer algo de nós pois sabe que tem milhares de fãs no Brasil que te apoiam em tudo excessivamente, até porque o povo daqui é exagerado e intenso com tudo o quê faz, principalmente quando o assunto é apoiar seu artista favorito.

Além do fato de ser raro algum fã brasileiro atacar você igual alguns outros que, por motivos de medo de processo, não citarei aqui, mas que tenho provas de que se diziam serem seus fãs e mesmo assim fizeram comentários realmente maldosos sobre você. E, enquanto isso, eu via tanta gente do meu país divididos entre te defender com toda a agressividade que tem, ou te defender educadamente.

Então, depois disso tudo.. Por quê você ainda ignora a gente quando não precisa de nós?

Claro que você disse que tem uma conexão conosco e que temos um lugarzinho especial no seu coração; você só queria nossa atenção.

Claro que a Billie Eilish ama seus fãs brasileiros e sempre será grata pelo primeiro fã clube.. Mas, quando ela vai, de fato, demonstrar todo esse amor?

Porque a única coisa que ela sabe, é dizer palavras e mais palavras. Mas, eu cansei de apenas ouvir palavras, eu quero atitudes.

Eu não quero começar uma guerra, mas porra, a Billie Eilish já foi até pra Portugal mas não veio no Brasil, onde claramente tem muito mais fãs.

Eu não odeio o país, mas vamos concordar que, em questão de número e melhor lucro, o Brasil se supera. Os idiotas só faltam lamber o chão que uma celebridade interacional pisa, principalmente se essa pessoa for a porra da Billie Eilish.

O que me deixa mais brava, é que essa mulher foi mais de uma vez em países que mal cita, como Suíça, Canadá, México ou Nova Zelândia; Isso, em turnês diferentes. Mas, no Brasil, que é um dos países que ela afirma "amar mais do que poderíamos imaginar", ela só foi uma vez.

Parece até proposital entre os artistas internacionais, como se eles combinassem entre si; "Visite o Brasil poucas vezes e em todas elas você terá um lucro incrível e, depois disso, eles vão continuar te venerando loucamente!".

E Billie parece ter levado muito a sério esse combinado.

Então, depois de dizer isso tudo, eu pergunto aos leitores:

Seria, Billie Eilish, uma farsa?

I Would Kiss Your Cheek • Billie Eilish Onde histórias criam vida. Descubra agora