[ . . . ]
- Gente, a diretora, a diretora, ela tá vindo junto com a professora! - O Jaime gritou fazendo todos correrem para seus lugares.
Quando todos se sentaram, a diretora entrou em sala junto com a nova professora.
- Sentem-se crianças e façam silêncio, agora levantam-se e deem boas vindas à professora como aprenderam!
Todos os alunos se levantaram e falaram em uníssono: " Bom dia, seja bem vinda! "
- Sentem-se, esta é a professora Helena Fernandes, ela vai ser a professora fixa de vocês. Espero que ela encontre em todos vocês, a colaboração que ela necessita, esse ano eu quero uma postura diferente de vocês, pra isso são preciso de coisas indispensáveis como amor ao estudo e disciplina! - A diretora falou rígida.
- Sim senhora.. - Todos nós falamos em uníssono.
- É assim que se controla uma classe! - A mais velha sussurrou para a professora. - Com licença. - A rechonchuda disse saiu.
- Já foi tarde, nhonha.. - Murmurei dando uma curta risada.
- Agora vocês podem relaxar crianças, comigo não haverá tanta cerimônia, seremos como amigos! - A mulher falou sorridente, ela parecia ser uma boa professora, pelo menos era o que eu esperava, se ela fosse como algumas freiras da minha antiga escola, eu tava ferrada...
Todos nós ficamos em silêncio observando a nova professora, a maioria parecia impressionados e outros nem tanto.
- Eu sei que vocês não queriam voltar pra escola ainda, as férias acabam rápido né? Mas eu prometo que se vocês toparem entrar nesse barco comigo,nós vamos nos divertir muito esse ano. - A professora afirmou ainda sorridente, parecia que ela só sabia fazer isso, sorrir e ser meiga. - Bom, eu vou fazer a chamada e aproveito para conhecer cada um de vocês.
Bom, a professora Helena começou a chamar um de cada vez e cada um se levantou dizendo "presente", isso foi bom para eu saber realmente os nomes de cada um da sala e por sinal, o cabelo de água de salsicha se chamava Kokimoto, era um japonês brasileiro mesmo.
- Eu vou escrever meu nome na lousa pra vocês não esquecerem quem eu sou. - Informou simpática e se levantou indo até a lousa mas olhar bem,não tinha nenhum giz.
Estranho.. porque não teria um giz na lousa no primeiro dia de aula mas pensando bem, antes da professora entrar, consegui ver o Paulo, o Kokimoto e o Jaime vendo uma cartolina pequena com vários desenhos, com certeza isso tem dedo deles.
- Que estranho.. eu acho que dei azar crianças, o giz não está aqui e o armário está trancado. Eu vou ter que dar uma saidinha bem rápida, aliás, enquanto eu vou lá, quero que vocês façam um desenho de como foi as férias de vocês. - A professora falou e saiu de sala.
Não demorou muito para que o Paulo levantasse do seu lugar e gritasse.
- Todos em silêncio! - Ordenou indo até o armário, a chave estava com ele, claro que estava. - Koki! - Pelo visto o samurai era seu fiel amigo nas traquinagens. - Jaime!
Tinha acabado de colocar meu caderno na mesa para começar meu desenho, mas antes de começar, iria prestar atenção no que eles iriam aprontar.
O Jaime foi em direção a porta, averiguar se a barra tava limpa enquanto Kokimoto e Paulo preparavam o plano, não demorou muito para eu conseguir entender tudo, eles iriam encher um pote de farinha e iriam colocar em cima do armário, quando a pobre Helena fosse abrir, iria cair tudo em cima dela, sinto até um pouco de dó mas não vou ser dedo-duro.
Assim que eles terminaram tudo, a Valéria levantou do seu lugar e gritou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐄𝐔 𝐉𝐀𝐏𝐈𝐍𝐇𝐀 | 𝐊𝗼𝗸𝗶𝗺𝗼𝘁𝗼 𝐌𝗶𝘀𝗵𝗶𝗺𝗮
Fanfiction- 𝑬𝘀𝘁𝗵𝗲𝗿 𝐏𝗶𝗹𝗮𝗿 𝐒𝗼𝘂𝘇𝗮, 𝘂𝗺𝗮 𝗺𝗲𝗻𝗶𝗻𝗮 𝘁𝗿𝗮𝘃𝗲𝘀𝘀𝗮 𝗾𝘂𝗲 𝗮𝗽𝗼́𝘀 𝘀𝗲𝗿 𝗲𝘅𝗽𝘂𝗹𝘀𝗮 𝗱𝗲 𝘂𝗺 𝗰𝗼𝗹𝗲́𝗴𝗶𝗼 𝗱𝗲 𝗳𝗿𝗲𝗶𝗿𝗮𝘀, 𝗮𝗰𝗮𝗯𝗮 𝗶𝗻𝗱𝗼 𝗽𝗮𝗿𝗮 𝗮 𝐄𝘀𝗰𝗼𝗹𝗮 𝐌𝘂𝗻𝗱𝗶𝗮𝗹, 𝗼𝗻𝗱𝗲 𝗽𝗹𝗮𝗻𝗲𝗷𝗮𝘃𝗮...