————————𓃗𓃗————————
Rosella
O sol mal havia nascido quando Maria e Rodrigo me chamaram para uma conversa na cozinha. Eles estavam sentados à mesa, discutindo uma lista de suprimentos que precisavam ser comprados na cidade próxima.
— Rosella, precisamos que você vá até a cidade hoje — disse Rodrigo, entregando-me a lista. — Precisamos de algumas coisas para a fazenda, e achamos que seria bom você se familiarizar com o lugar.
Assenti, sentindo uma mistura de nervosismo e excitação. Seria minha primeira viagem sozinha para a cidade, e uma oportunidade para explorar mais da região.
— Claro, posso ir agora mesmo — respondi, pegando a lista e colocando-a no bolso do meu vestido.
— Levi vai te acompanhar — acrescentou Maria, com um sorriso tranquilizador. — Ele conhece bem a cidade e pode te ajudar com o que for necessário.
Levi estava do lado de fora, preparando os cavalos para a viagem. Vestindo seu habitual chapéu de abas largas e botas de couro, ele parecia pronto para qualquer coisa. Subi na charrete ao lado dele, e partimos em direção à cidade.
A viagem foi tranquila, e Levi me explicou alguns pontos importantes sobre a cidade e seus habitantes. Ele era um homem de poucas palavras, mas suas instruções eram claras e precisas. Quando finalmente chegamos, a cidade estava começando a se movimentar com a atividade matinal.
Entramos em algumas lojas para comprar os suprimentos necessários, e eu me sentia cada vez mais confortável com o lugar. Era uma típica cidade do velho oeste, com uma rua principal de terra batida, saloons e lojas de mercadorias variadas.
Enquanto saíamos de uma das lojas, ouvi uma voz atrás de mim.
— Olha só, se não é a novata das terras dos Jones.
Virei-me para ver um homem alto e imponente, vestido com o uniforme de um general do exército. Seus olhos eram frios e avaliadores, e ele tinha um sorriso provocador nos lábios.
— Sou Silas McGraw, general da patrulha de Red Rock — disse ele, se aproximando. — E você deve ser Rosella Jones.
— Sim, sou eu. Prazer em conhecê-lo — respondi, tentando manter a compostura.
Silas deu uma risada curta.
— Prazer é todo meu. Só espero que você esteja preparada para a vida dura aqui no oeste. Nem todos têm estômago para isso.
Antes que eu pudesse responder, Levi apareceu ao meu lado, seu olhar duro e firme fixado em Silas.
— Algum problema aqui, McGraw? — perguntou Levi, sua voz baixa mas carregada de tensão.
Silas sorriu, mas havia um brilho perigoso em seus olhos.
— Nenhum problema, Harper. Só estava dando as boas-vindas à nova vizinha.
Levi deu um passo à frente, ficando entre mim e Silas.
— Bem, agora que as boas-vindas foram dadas, temos trabalho a fazer. Vamos, Rosella.
Senti um alívio imediato com a presença de Levi. Ele não disse mais nada, apenas me guiou de volta para a charrete. Enquanto nos afastávamos, podia sentir o olhar de Silas queimando em nossas costas.
— Obrigada, Levi — murmurei, ainda um pouco abalada.
— Não se preocupe com ele. Silas gosta de se mostrar, mas não passa disso. Vamos cuidar dos nossos negócios e deixar que ele cuide dos dele.
Assenti, sentindo-me mais segura.
Terminamos nossas compras e voltamos para a fazenda sem mais incidentes. O encontro com Silas, embora desconcertante, havia reforçado minha determinação de me adaptar e prosperar aqui.
Enquanto descarregávamos os suprimentos, Levi finalmente quebrou o silêncio.
— Você foi bem hoje, Rosella. Não deixe caras como Silas te intimidarem. Você é mais forte do que pensa.
Sorri, agradecida pelas palavras de encorajamento.
— Obrigada, Levi. Vou me lembrar disso.
E assim, mais um dia se passou na fazenda, cada vez mais me sentindo parte deste novo mundo, com todos os seus desafios e possibilidades.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The proof of Balas (A prova de Balas)
Romansa⚠(EM REVISÃO)⚠ Em meio ao vasto e selvagem Velho Oeste de 1875, Rosella Jones, uma jovem de espírito forte, deixa para trás a vida na cidade após a trágica morte de sua mãe. Buscando um novo começo, ela se muda para a fazenda de seus avós em Red Roc...