— Você não vai comer? Eu sei cozinhar bem, talvez você goste — Perguntou para o rapaz que estava vidrado na tv, mas parecia perdido entre o filme e oque estava acontecendo a sua volta.
Talvez Vegas não estivesse prestando atenção no que Build estava falando, pois estava tentando se concentrar na tv, mas não estava entendendo o que estava passando, pois Build estava falando com ele.
— Não precisa ser tão formal comigo. Vamos passar alguns dias aqui, então sinta-se confortável para ser você mesmo e não se rotule.
— Mas esse é o meu jeito, eu sou assim normalmente.
— Ok, vamos conversar.
Vegas pegou o prato que Build segurava na mão e o colocou na pequena mesa de centro, então virou-se para ele e o garoto o olhou sem entender.— O que quer saber? — Perguntou inseguro e estremeceu ao ter toda a atenção de Vegas voltada para si.
Aqueles olhos eram penetrantes e intensos, ele vacilou para continuar encarando, então mirou suas mãos e passou a desenhar as estrelinhas das mesmas. Build corava com facilidade quando tinha muita atenção voltada para si, ou alguém era direto demais ao se referir a ele, e alguém como Vegas o deixava... sem jeito, por isso ele não o encarou.
— Me fala mais sobre. Eu preciso saber com quem estou convivendo. Por que você me beijou — Build vacilou.
— Por que estava fugindo, o que você gosta de fazer. Eu quero saber mais sobre você. Você parecia assustado, não está chateado por estar aqui, não me encheu de acusações. Como é?
Todas as perguntas que Build teria de responder o deixavam intimidado, ele não gostava de se sentir pressionado, mas como Vegas havia tirado suas dúvidas, ele teria que tirar as de Vegas. Mesmo que o mais velho tivesse dito para Build se sentir confortável ao falar com ele, ele ainda não conseguia e seu olhar baixo oscilava entre suas e o rapaz a sua frente, mas nunca o encarando por completo.
— Você é sempre fácil de ser intimidado? — Perguntou num tom provocador e
Build sentiu suas bochechas arderem mais uma vez, suas mãos também suaram frio e ele desviou os olhos para a tv.
— Isso não é ser intimidado, você me deixa... — Hesitou.
— Como eu te deixo? — Insistiu.
Vegas mirava intensamente os cabelos castanhos de Build e o dono dos mesmos podia sentir a profundidade daqueles olhos, mesmo sem olhá-los diretamente. Ele o atravessava inteiramente. O mais velho se aprofundava em cada coisa dita por Build, ele era direto, e isso fazia o garoto corar.
— Você... você me deixa sem jeito... — Finalmente deixou as palavras saírem rapidamente e Vegas sorriu satisfeito.
— Espero que seja de um jeito bom. — Tão provocador — Então, espero por ouvir suas respostas — Build suspirou.
— Tudo bem, mas eu vou parar de respondê-las quando não estiver bem – Vegas concordou — O Jake é meu namorado, ou era, até ontem... Eu recebi um vídeo no celular e ele estava com uma garota — Ele hesitou, mas Vegas empenhou-se um pouco para frente, o encorajando a continuar — Eu queria confronta-lo quando fui até ele, mas eu vacilei e então fui até você.
— Ele te seguiu? Ele fez alguma coisa com você?
Vegas parecia preocupado, e isso o fazia ganhar pontos com Build, estava nítido em seus olhos, e agora Build conseguia olhá-lo. Ele lembrou de vários momentos em que se sentiu mal por causa de Jake, e aquilo doeu, mas, ao mirar os olhos a sua frente, ele sentiu algo novo invadi-lo. Não sentiu a preocupação de estar com alguém que o fez mal, pois até aquele momento Vegas só o ajudou.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um Presente Do Acaso
Fanfiction"...Estaríamos nós, sendo os principais espectadores, de uma 'teoria do caos'?!" Autora: @khaofirst_meow