Kapitel XVI

5 1 0
                                    

— Certo — Gilbert arregaça as mangas da camisa e me olha com os olhos cerrados, sua íris brilhante com uma espécie perigosa de animação — Poloma me atualizou sobre a senhorita, disse que apesar de tê-la provocado o suficiente para que perdesse o controle, você não perdeu a classe e continuou estupidamente educada quanto a tudo.

— Qual o problema com minha educação?

— Nenhum, eles só acham estranho que seu requintado respeito seja usado com pessoas que era considerados inferiores.

Faço uma careta, eles preferem ser tratados como cavalos? Tudo bem que um certo alguém tenha a personalidade bem parecida com de uma mula de saco cheio da vida que vê coices como meio de diversão, mas as outras pessoas não deviam ficar, sei lá, felizes de serem tratadas com o minino de educação?

— Não estamos aqui para conversar, — ele concluiu — vamos para os fundamentos da autodefesa, depois podemos pensar em te ensinar ataque. Quando uma pessoa chegar por trás de você, como Gustav fez ontem...

— Ele não... — tento contradizer, se o homem ficasse sabendo que Gilbert sabe de alguma coisa sou carne morta não importa o quanto de defesa e ataque eu saiba.

— Eu vi, passei pelo corredor em que estavam. Fique tranquila, eu não comentarei nada com ele. — Gilbert pisca com divertimento para mim. — Vamos lá, você não é alta e embora sua altura pareça ser um impecilho, ela pode ser muito bem uma vantagem, pessoas preferem mexer com outras menores porque acham que elas não conseguiriam fazer algo para se defender, mas é verdade é que a falta de altura pode te tornar mais ágil. Só precisa treinar um pouco, mas ela está aí em algum lugar — ele aponta meu corpo todo.

Olho para baixo averiguando o que ele disse, ninguém nunca realemte disse que eu era baixa, na verdade eu me achava até alta, se comparado a minha família eu sou quase uma titã, só que aparentemente eu não era digna nem de ser considerada como alguém na média. Logicamente perto dos irmãos Bakersfield eu era uma verdadeira formiga, mas quem não é?

Embora Gilbert seja um pouco mais baixo que o irmão mais velho, ainda é bem alto, não sei de quem veio esse lado da genética, mas é um lado bem aproveitado na família aparentemente.

— Você também pode aproveitar sua estatura para pegar outros de surpresa, veja bem, se alguém chegar por trás de você como o idiota do meu irmão fez ontem, tem alguns lugares em que se você acertar existe a possibilidade de se livrar de quem quer que seja.

Gilbert me mostra pontos que ele diz cruciais, a região onde eu fui esfaqueada, as costelas, cabeça e interior da perna.

— Todos esses pontos podem ser atingidos quando você está presa de costas pro agressor, você pode lhe dar uma cotovelada na barriga da pessoa, mais ou menos na região do umbigo, isso deve fazer ela perder o ar por um momento e então você poderá fugir, uma cabeçada no queixo pode desorientar qualquer um e por mais infantil que pareça, um chute na canela bem dado é poderoso.

Rio um pouco.

— Só isso? — Pergunto, com a voz ainda mum tom de riso.

— De costas sim, quando se está de frente existem várias coisas a se fazer, vamos, venha cá. Começaremos aprimorando seu físico, esse tempo que passou desde o... — ele procura palavras, mas sei o que ele quer dizer.

— Pode falar que fui usada, ameaçada, quase morta e essas coisas, as palavras não vão mudar o que aconteceu de qualquer forma.

— Mas podem mudar o modo como lida com isso no presente, por via das dúvidas, vou tentar ser o mais delicado possível. Desde o incidente, você quase não come, creio que tenha perdido um peso significativo nesse último mês, manter uma boa massa corporal é importante nesse tipo de técnica, ajuda a evitar lesões e a realizá-las com maior facilidade.

Como Uma RainhaOnde histórias criam vida. Descubra agora