Vittorio foi dado como morto por dez longos anos. Giullia foi chamada até a casa pelo novo líder da máfia e ela descobre que é Vittorio. Ele matou todos os inimigos e se tornou o chefe supremo de toda a Itália. Mas ainda existe um processo até que ela consiga entender tudo que continua acontecendo, pois... dez anos não são dez dias.
__________________________
VITTORIO CASSINI
Tempos atuais...
Olho para Giullia, que está atenta às minhas palavras, enquanto detalhou tudo que aconteceu durante esses anos.
— Depois que tomei o poder, para mim foi ainda mais difícil que matar Carlo e Messina, pois tinha que fazer de tudo para conquistar o respeito. Fui atacado diversas vezes, mas o grupo que desenvolvi conseguiu segurar essa barra e agora recentemente tive a certeza que enfim aceitaram a minha posição de comando. Mesmo tendo que ser muito rígido e frio. — Afirmo.
Não foi fácil para mim, a luta era o de menos, mas a saudade e distância da minha família era ainda pior. Depois que matei Messina e tornei-me o centro das atenções, tudo piorou, pois qualquer coisa que pudesse utilizar para me prejudicar seria utilizada. Se os inimigos que tetavam tomar o poder, soubesse da existência de Giullia e Luca, se tornariam o alvo.
Era diferente me tornar líder matando um líder, quando o correto é se tornar um chefe da máfia de geração por geração. Assim como Messina que se tornou depois da morte do pai. Como eu o matei, lutava constantemente por respeito.
— E nisso se foram dez anos... — ela suspira.
— Eu poderia fazer isso tudo por mero capricho. Poderia ir embora com você para longe, mas viver com medo de ser reconhecido. Estar nos locais públicos com o meu filho e me esconder com medo de que façam algo com ele. Passei anos me escondendo com um chapéu e óculos escuros. — Respiro fundo, recordando dos anos de dor e inferno.
Levei tiros, fui espancado por vários e isso doeu menos que eu ficasse todos esses anos longe deles. Olhar para o meu garoto inúmeras vezes a metros de distância e não poder dar um abraço. De que adiantaria voltar quando tudo envolta era tão instável, voltar apenas para ser um peso, quando eu não podia oferecer nada de bom.
— Se você não quiser me perdoar, eu viverei com essa dor para o resto da vida. Mas ficarei ciente que tudo que fiz foi pensando em vocês. — Desvio meu olhar, respirando fundo ao sentir angústia.
Não consegui encará-la, o nó na garganta se forma lembrando de todo o meu trajeto até chegar nesse exato momento de poder ver Giullia sentada a minha frente sem colocar em risco a vida dela.
— Eu estou muito feliz por você está vivo. Acho que não consigo nem expressar essa felicidade, pois ainda é tão surreal. Mas, diante da dor que passei todos esses anos, acredito que você poderia ter aparecido. Ao menos me informado para não passar dez anos afirmando para Luca que o pai está morto. — Giullia está muito confusa ao falar e é de se esperar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
MINHA LIBERTAÇÃO- LIVRO II
RomanceO livro MEU PERIGO conta a história intensa entre um mafioso e sua salvadora. Giullia se entrega para Vittorio, mas com esse amor, o perigo também vem acompanhado. Ela sofre inúmeros momentos de provação, onde precisa se reinventar constantemente...