CAPÍTULO 6

42 6 0
                                    

Giullia Santori  

A minha conversa com Vittorio me fez ficar sobrecarregada de informações. Eu o vejo apontar uma arma para o meu melhor amigo, o que me faz ver que Vittorio se transformou em um homem frio. Depois ele me informa que manteve seguranças ao nosso redor por todos esses anos, também terei que convencer meus pais a se mudar e uma viagem para a França. Por fim, sou levada para o jardim e observo uma menina brincar de boneca. Começo a criar suposições, talvez ela seja filha de Vittorio. 

Mas pela idade, ele teria me traído. Estou prestes a surtar!

“ Bella, venha conhecer a sua tia Giullia!” Vittorio fala alto para que ela escute. 

Quando a menina olha, percebo o olhar familiar. Não consigo assimilar, mas ela me lembra alguém, isso é tão estranho. Os cabelos castanhos que vai até a metade das costas, ela é uma garota alta e parecida com uma boneca. Quando ela sorri, eu começo a identificar de quem eu estava lembrando. A garotinha é parecida com Chiara, mas… ela morreu. 

“ Vittorio, o que significa isso?” coloco a mão em meu peito e sinto a emoção tomar conta.

A pequena garota se aproxima, abraça a uma boneca, ela para em minha frente e me olha fixamente com os lindos olhos verdes. Não consigo acreditar no que estou supondo. 

“ Oi, tia Giullia. Você era melhor amiga da minha mamãe? Pode me falar sobre ela?” 

Meu coração acelera e as lágrimas tomam conta dos meus olhos. Ela é tão parecida com Chiara que me deixa emocionada. O sorriso lindo e bochechas vermelhas que transparecem o ar angelical. 

Estou totalmente surpresa…

Confusa e encantada!

“ Você é filha de Chiara e Stefano?” toco o rosto da menina.

“ Sim, o tio Vittorio me explicou tudo sobre os meus pais. Minha mamãe está no céu e o meu papai está muito longe e trabalhando muito, mas logo irei conhecê-lo.” Ela abre um lindo sorriso. 

Não percebi quando Vittorio solicitou para uma funcionária trazer água. A mulher se aproxima com uma bandeja e me serve um copo com água. Ao pegar o copo, dou goles apressados e toda a água para tentar me acalmar da emoção forte. 

“ Onde está o Luca? Eu estou cansada de ficar sozinha!” ela forma um bico nos lábios ao reclamar. 

“ Ele está com os avós e logo você irá conhecê-lo.” Acaricio os cabelos da menina,

“ Bella, está na hora da sua aula de piano. Você terá tempo para conversar com a tia Giullia. Se apresse!” Vittorio informa. 

A garota comemora, demonstrando gostar de piano. Isso me deixa ainda mais emocionada. Observo ela correr pelo gramado em direção à casa. Passo as mãos nos cabelos, tentando entender que tudo isso é real. 

Vittorio fica em minha frente, com um lindo sorriso, as mãos nos bolsos e me encara, observando minha reação. 

“ Bella foi entregue par a adoção assim que nasceu. Ela tem 12 anos e Chiara deu à luz em outra cidade, mas ficou desesperada, com medo de acontecer algo com a filha. Em meio a uma decisão desesperada, ela acabou entregando a menina para uma família. Quando eu descobri isso a 4 anos, investiguei a vida dela e descobri que estava sofrendo maus trados da família adotiva. Trouxe Bella e estou criando como se fosse a minha própria filha.” 

Ouço atentamente todo o relato que Vittorio está revelando. Imagino o quanto foi doloroso para Chiara, abdicar da própria filha. Naquela época, passamos por grandes ameaças, não é à toa que isso acabou matando Chiara. 

MINHA LIBERTAÇÃO- LIVRO IIOnde histórias criam vida. Descubra agora