Entre maçãs e uvas: novos sentimentos

33 7 1
                                    

-Olhe só, você não tocou nas maçãs Sasuke - Falava Hinata tentando puxar assunto enquanto um silêncio sepulcral se fazia presente entre ambos enquanto arrumavam a toalha.

-Não gosto muito de maçãs.

-Por quê comprou então? - Dizia ela achando graça.

-Por que pensei que você gostasse ué.

A morena ficou vermelha, Sasuke não parecia ser o tipo de pessoa que pensava em detalhes. Era a primeira vez que o via desse forma, como alguém que pensava nela e tomava cuidado para agradá-la.

-Bem, quer saber de um segredo? Eu não gosto muito de maçãs, prefiro uvas, são doces e pequenas, acho os cachos extremamente bonitos e frondosos. A forma como elas florescem... São bonitas e suculentas.

-Não me diga? - Respondia ele pegando o cesto e o pondo nos braços.

A morena sorriu novamente, era engraçado pensar que depois de tantos anos ela e o Uchiha poderiam conversar assim, da preferência dela por uvas.

-Nos vemos amanhã? - Dizia ele indo embora de sopetão.

-Amanhã? Não iremos fazer mais coisas? 

-Não, eu não quero atrapalhar o seu cronograma, soube que você é a responsável pelo clã agora.

-Entendo - Dizia ela abaixando a cabeça e olhando os pés, Hinata parecia agora uma criança decepcionada daquelas que quando lhe tiram o doce parece que lhe tiram o mundo, mas Sasuke não podia ficar o dia todo com ela, não ele não aguentaria isso. Por hora ele precisava de distância, para que não fizesse besteira.

******************

-Sakura, você percebeu que a Hinata estava diferente? - Falava Naruto no caminho de volta.

-Diferente como Naruto?

-Acho que foi a primeira vez que ela não ficou vermelha ao falar comigo... Tipo, como se fosse ela mesma. A minha vida toda eu vi ela como tímida, a voz dela era bem baixa e ela costumava se esconder atrás das próprias mãos... Mas agora ela... Ela parecia feliz, naturalmente feliz, como se essa fosse a verdadeira Hinata.  - O loiro pôs as mãos atrás da cabeça, ele ainda se sentia muito culpado por ter dado um fora nela, mas agora ele viu uma Hinata diferente, uma nova Hinata... Era estranho, ela parecia até... Até mais bonita.

-Não sei do que você está falando Naruto, a Hinata sempre foi assim, só com você que ela ficava desse jeito porque ela gostava de você, seu tonto.

-Eu... Sou mesmo um idiota - Falava fitando o chão.

A rosada percebeu que o amigo estava cada vez pior, por uma parte ao ter dado um fora e por outra por perceber agora quem era a Hinata de verdade, ela também estava confusa já que Sasuke nunca havia dado sinais (nem mesmo na infância) de qualquer interação com a perolada e agora ambos apareciam juntos como um casal. Não que fosse algo inadmissível, mas era estranho. Por alguns momentos ela também ficou em silêncio observando o amigo, ela brigava com Naruto toda vez que ele se comportava como um idiota, mas o amava como um irmão e não conseguia vê-lo daquela forma. Com um abraço apertado Sakura disse a ele:

-Não se culpe, não podemos mandar no que sentimos.

O loiro soltou um belo sorriso, ele a amava e sabia que a amizade dos dois era algo especial.

-Obrigado Sakura.

-Agora vai, preciso fazer meu plantão. 

*******************************

A tardezinha, quando os últimos raios de sol incidiam no horizonte, Konoha ganhava um céu de paleta amarelo alaranjado e a movimentação nas ruas começava a diminuir, enquanto os trabalhadores da manhã cediam seu lugar nas ruas para a vida noturna podia-se ver um Uchiha, o último de seu clã. Ele passeava pelas vielas pensando na proposta que havia recebido do Hokague.

Entre Sorrisos e SuspirosOnde histórias criam vida. Descubra agora