Entre desejos e renúncias

11 4 1
                                    

O dia seguinte, deu o ar de sua graça nublado, com nuvens carregadas e a sensação de melancolia pairava no ar. Hinata, da janela de seu quarto fitava as nuvens no céu que, em toda a sua grandeza, mostravam-se imponentes e recusavam-se a deixar os raios de sol alcançarem o solo.

"Ontem a noite... Que audácia a minha, por alguns segundos pensei que Sasuke Uchiha pudesse nutrir algo por mim," - A Hyuga sentiu uma pontada de dor no peito, seria desapontamento? Seria tristeza por perceber que jamais teria algo com ele? Afinal, antes de sair da vila, a única vez em que haviam trocado palavras ele havia dito: "Cale-se!"? Não, Hinata amava Naruto! Desde criança! Um amor que nutrira a vida toda não poderia ser desligado assim, do dia pra noite. Com as mãos abertas, ela as levou ao rosto em forma de concha e, com força bateu no próprio rosto; "Plaft!", o som das mãos tocando o rosto e os deixando vermelhos ecoou pelo quarto como um barulho abafado, daqueles que fazemos a fim de esconder algo. Ela precisava voltar a si, lembrar o por quê havia feito aquele trato com o Uchiha.

 Ela precisava voltar a si, lembrar o por quê havia feito aquele trato com o Uchiha

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

-Eu amo Naruto Uzumaki!

-Isso todos já sabem! - Dizia uma sombra aparecendo em sua janela, seus cabelos negros ao vento e sua katana ajudavam a dar-lhe o ar sombrio, típico dos Uchihas.

***********************************************

Vinte Minutos Antes

Sasuke havia acordado melancólico, a noite anterior tinha sido um inferno. Depois de Hinata sair correndo ele não encontrou forças para ir atrás dela. Em sua cabeça, a Hyuga tinha agido daquela forma em resposta a sua atitude idiota.

"Quem sabe, ela deve ter .... Ter nojo de mim, a única vez em que nos falamos eu a mandei calar a boca e agora, agora eu apareço aqui com uma proposta indecente de fingir ser seu namorado para que ela conquiste Naruto, é isso, Hinata Hyuga deve ter nojo de mim".

O moreno deixou um sorriso morrer em seu rosto e encarou a realidade, Hinata devia odiá-lo, devia ter repulsa de sua pessoa e estaria fazendo tudo aquilo para conquistar Naruto, afinal, porquê ela havia aceitado tudo aquilo? Talvez ela sentisse pena dele, seria melhor odiá-lo.

"Não posso ficar aqui parado, dei a minha palavra a Hinata que seria seu namorado de mentira mas, que idiotice a minha achar que ela poderia um dia olhar para mim com outros olhos, ela ela que sempre amou e sempre amará Naruto."

Então, o Uchiha resolveu encarar a realidade, afinal, bem... A realidade não pode ser construída a partir do que gostamos ou queremos, a realidade é cruel e por vezes nos vemos embrenhados em bosques complicados, com pessoas complicadas e com situações muito mais complicadas do que esperamos ou desejamos e essa realidade, às vezes nos faz sangrar de formas e maneiras que achamos que não podemos suportar. Era nesse tipo de situação que se encontrava nosso herói, então assim como eu e você, ele levantou de sua cama com a angústia instalada no peito, com as pontadas que fisgavam a cada instante partes de sua respiração e imaginando mil cenários em que tudo poderia ter sido encaminhado de forma melhor, o Uchiha decidiu que não podia parar, que não podia se dar por vencido, que havia feito uma promessa e que iria cumpri-la, mesmo que para isso ele devesse estraçalhar seu coração, que parecia sangrar dentro de seu peito.

***************************************

Hinata permaneceu atônita enquanto Sasuke descia pela janela e se aproximava com passos silenciosos. A presença dele no quarto era como uma sombra que preenchia cada centímetro do espaço, tornando o ar denso com uma tensão quase palpável. Ela sentiu o coração acelerar, cada batida ressoando como um tambor em seus ouvidos.

Sasuke parou a poucos centímetros de distância, sua postura rígida contrastando com a vulnerabilidade que emanava de seus olhos. O silêncio pairava entre eles, carregado de emoções não ditas e palavras que nunca foram pronunciadas. Hinata podia sentir o calor corando suas bochechas enquanto tentava desviar o olhar, mas seus olhos inevitavelmente se encontraram com os dele.

— Sei que ontem foi... difícil para você — começou ele, sua voz baixa e rouca, carregada de sinceridade que surpreendeu Hinata. — Quero saber se ainda quer continuar com isso. Não precisa fazer nada que não queira, Hinata.

As palavras dele ressoaram no quarto como um eco distante, cada sílaba carregando um peso que Hinata não esperava. Ela engoliu em seco, lutando contra as emoções que ameaçavam transbordar. As mãos trêmulas se fecharam com mais força, os dedos brancos de tanto apertar.

— Eu... eu quero continuar — ela gaguejou, sua voz mal audível, quase perdida no ambiente tenso. Cada palavra parecia uma luta, um esforço para manter a compostura diante da presença avassaladora de Sasuke.

Sasuke assentiu lentamente, seu olhar suavizando por um breve instante antes de retornar à sua expressão habitual de determinação. — Vou esperar por você no portão da mansão Hyuga para tomarmos café.

Hinata sentiu um misto de alívio e confusão. A proposta dele parecia simples, mas a proximidade deles, o olhar intenso, tudo indicava algo mais profundo. Sem pensar, respondeu impulsivamente:

— Você pode esperar aqui, no quarto... se quiser.

As palavras saíram antes que ela pudesse reconsiderar, e imediatamente se arrependeu. "Por que eu disse isso?" Pensou, sentindo a vergonha subir pelo pescoço. Sasuke ergueu o olhar, surpresa breve cruzando seu rosto antes de ele desviar os olhos novamente.

— Se não for incômodo, espero na escrivaninha — respondeu ele, a voz embargada pela tentativa de manter a compostura.

O silêncio retornou, ainda mais denso, enquanto Sasuke se movia até o canto do quarto. Cada passo dele parecia calculado, mas carregava a inevitável tensão de duas pessoas que lutam contra sentimentos conflitantes. Ele observou os detalhes do quarto, os pequenos objetos que refletiam a personalidade de Hinata, e por um momento, algo parecido com admiração passou por seus olhos.

Hinata, ainda segurando a toalha, tentou focar nos próprios pensamentos, mas a proximidade de Sasuke tornava difícil qualquer tentativa de concentração. O ar parecia vibrar com o não-dito, e cada respiração era uma batalha entre querer fugir e precisar enfrentar aquele momento.

— Eu amo Naruto Uzumaki! — ela repetiu, mais forte desta vez, tentando reafirmar sua verdade, mas a certeza na frase parecia vacilar sob o olhar intenso de Sasuke.

Sasuke permaneceu imóvel por alguns instantes, como se estivesse tentando decifrar as emoções conflitantes dentro de Hinata. Finalmente, ele falou novamente, sua voz mais suave:

— Entendo. E respeito isso, Hinata.

As palavras dele eram simples, mas carregavam um peso emocional que fez o coração de Hinata tremer. Ela sentiu uma mistura de alívio e tristeza, sabendo que, apesar do acordo, a presença dele ainda mexia profundamente com seus sentimentos.

-Fique á vontade - Respondia ela pegando a toalha e escolhendo uma roupa para se trocar no banheiro.

"Ela fica linda de camisola também"  - Pensou o moreno ao sentar-se na escrivaninha e observar que no canto esquerdo havia um retrato dela mais nova, junto com seu time - "Que sorriso meigo, Hinata... Hinata sempre foi tão linda assim?" - Pensava ele novamente, e ao pensar nisso outra coisa veio à tona, toda aquela situação era um castigo, ele nunca tinha dado valor a ela, nunca tinha prestado atenção na beleza e no brilho de seus olhos, na suavidade de seu rosto, no som doce de sua gargalhada, nem mesmo em sua dor... Sasuke jamais teria Hinata, porque ele nunca mereceu ela, porque diferente de Naruto ele nunca esteve ao lado dela, nunca reparou nela nem em sua convicção. Sim, era tudo um castigo e ele, ele deveria ser forte para suportá-lo.

O moreno fitou as nuvens, carregadas, negras e melancólicas.

"Acho que hoje é um daqueles dias em que o universo parece espelhar o que somos"

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: 12 hours ago ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Entre Sorrisos e SuspirosOnde histórias criam vida. Descubra agora