Capítulo 07 🦋

43 2 5
                                    

SEIS ANOS ATRÁS...

Sr. Murillo olhava para a janela do escritório. Ele observava a paisagem dominada por outros grandes prédios cinzas. Sua sala era grande, tinha uma mesa de madeira, dois computadores e sua cadeira. Alguns outros móveis também ocupavam o espaço ali. O céu estava tão cinza quanto o desprezo que Murillo sentia pela família Marquina. Um ódio passado de geração em geração.

Heitor deu duas batidas na porta e Murillo disse que ele poderia entrar.
Quando já estavam juntos no escritório, Murillo decidiu ser direto.

— Eu vou ser bem direito, Heitor. Eu quero o seu filho longe da minha Raquel, você entendeu?

Heitor titubeou. Raquel e Sérgio eram adolescentes, eram inocentes. Porque  causava tanto incômodo? Todos podiam perceber que Sérgio gostava mais de Raquel do que de qualquer outra pessoa. Era um amor inocente.

— Murillo, não estou entendendo. — Heitor expressou sua confusão.

— Eu vejo os olhares do Sérgio para a minha filha. Você sabe do nosso passado! — Murillo se irritou e esbravejou. — Evite que aconteça uma tragédia, pois eu não quero que a minha filha seja incomodada pelo imbecil do seu filho. 

— Primeiro você tenta me boicotar no trabalho, mesmo eu sendo um excelente funcionário na sua empresa. Agora...— Heitor perdeu a paciência. — Agora quer perturbar o meu filho? Quero saber o que você tem contra ele.

Heitor parecia um leão para defender sua família. Ele foi encarar Murillo de frente, mas, ele segurou Heitor pela gola da camisa e depositou socos em rosto.

— Teu filho é um sem futuro. Ele é um fracassado! O final dele vai ser como o seu!  — Murillo gritou e jogou Heitor no chão. — Some com esse garoto daqui!

— Eu não acho certo você colocar uma briga tão antiga no meio de dois adolescentes. Para com essa ignorância! — Heitor se levantou, ele defendia o filho como podia.

— Eu não estou te perguntando nada, estou afirmando que se o Sérgio estiver pensando na minha filha, eu juro que o mato! Mato com minhas próprias mãos. — Murillo gritou a última frase. — Tenho nojo do sangue de vocês.

— Você é um covarde! Porque trás uma briga dos nossos avós para eles? Como pode ameaçar assim um garoto? — Heitor gritou.

— Não estou ameaçando, estou exigindo que desapareça com o Sérgio daqui se ainda quiser ter um filho vivo! A sua família só trouxe desgraça. Essa amizade entre Sérgio e Raquel já passou dos limites. — Murillo arrumou a gravata e seu terno, saiu de trás da mesa e abriu a porta. — Some da minha frente se não quiser ficar desempregado!

Heitor engoliu seco e saiu da sala. Ele tinha os olhos marejados, o ódio consumia seu coração, mas, não tinha como fazer nada a não ser preservar a vida de seu filho. Ele sabia do que a família Murillo era capaz de fazer. Ele sabia muito bem e, por ter temor,  revolveu na manhã seguinte levar o filho para longe sem dar mais explicações.

___________
Notas da autora:
GENTE, TUDO BEM?
Gostaram do capítulo de hoje? Comenta aí (aproveita que é de graça). 🗣🗣🗣
Essa briga de família ainda vai causar muita dor para Sérgio e Raquel, concordam? 😭😭

Another love | Serquel Onde histórias criam vida. Descubra agora