Capítulo 22 🦋

19 2 0
                                    

POV: SÉRGIO MARQUINA

Nosso plano era: sair do porão do escritório meia-noite, onde, do lado de fora Andrés nos aguardaria no carro. Ele nos levaria até o interior, já estava avisado de tudo!
O que nós não esperávamos é que seríamos surpreendidos. Que porra!

— Cunhadinha, como está? — Andrés sussurrou enquanto eu abria a porta do carona para Raquel entrar. — Que saudade!

— Oi Andrés, estou bem e você? — Ela disse sendo simpática.

— Estou bem! Na verdade, alegre! — Ele disse passando o cinto de segurança pelo corpo. Estávamos todos no carro e ele deu partida. — É tão bom estar em família, afinal, você é da minha família oficialmente agora! Seja bem-vinda. — Ele sorria extremamente alegre.

— Obrigada!

— Andrés, temos uma coisinha pra te contar. — Falei e Raquel me lançou um olhar assustado como quem dizia "não conta nada de gravidez pra esse louco, eu imploro!"

Ficamos todos em silêncio e Andrés me encarou pelo espelho do carro.

— Me conta. — Andrés quebrou o silêncio. Porra!

— Eu acho que teremos um beb... — Fui interrompido.

— Não conta nada de gravidez pra esse louco, eu imploro! — Ela sussurrou para mim.

— Tá bom! — Sorri.

— MEU DEUS! EU VOU SER TIO? NÃO! TIOOO! GENTE. — Ele gritava de alegria, se empolgou tanto que começou a acelerar o carro e a dar tapas no volante. — RAQUEL, É SÉRIO ISSO? NÃO BRINQUEM COMIGO.

— Talvez seja verdade... — Ela disse.

— VOCÊS VÃO TER UM FILHINHO... — Andrés começou a chorar. LITERALMENTE. Ele estava emocionado. — Imaginem um mini Sérgio ou uma mini Raquel. Um neném Marquina Murillo! Eu já quero comprar presentinhos para o bebê! — Ele chorava e nos encarávamos engolindo a risada.

Raquel, ainda processando a notícia da possível gravidez, decidiu pedir o celular de Andrés, que estava ao seu lado. — Andrés, posso usar seu celular por um momento?

— Claro. — ele respondeu, entregando o aparelho a ela e tentando engolir o choro. — O que você vai fazer?

— Vou ligar para Alícia e ver como ela está. — disse Raquel, enquanto começava a discar o número. A ligação estava no viva voz.

Alguns segundos depois e Raquel ouviu a voz da amiga.

— Já é meia-noite e esse número desconhecido tá me ligando, porra, se for trote eu vou te encher de porrada! Não me lig!

— Sou eu, Raquel! Para de ser doida Ali! — Interrompeu Alícia.

— RAQUEL? — Ela gritou do outro lado da linha. — Amigaa? Você tá viva, graças a Deus. Aonde você estava? O que tá acontecendo?

— É uma longa história, precisamos conversar. Eu te liguei do celular do meu cunhado. — Ela explicou. — Estou bem, desculpe não ter avisado antes.

— Você é uma vadia mesmo, aposto que tava dando pro Sérgio? — Alícia gritou do outro lado da linha e Raquel segurou o riso, ela estava com a bochecha vermelha.

Andrés deu uma encarada maliciosa pra mim.

— Você adivinhou, Alícia! — Andrés respondeu a ruiva.

— ANDRÉS! — Eu e Raquel respondemos em uníssono o repreendendo.

— Quem é que tá com você Raquel? Os alienígenas te sequestraram foi? Amiga?

— O Sérgio levou a Raquel para um lugar secreto, ela queria fugir do papai dela. — Andrés explicou para Alícia. — Depois de um mês vivendo um romance quente no buraco que tinha no escritório do trabalho do Sérgio, Raquel está grávida e o Sérgio resolveu virar homem e alugar uma casa para eles no interior de Madri.

— RAQUEL ESTÁ GRÁVIDA? O QUE? — Alícia berrou.

Depois de alguns minutos de conversa, Alícia e Andrés se conectaram pelo telefone. Durante a conversa, Alícia e Andrés descobriram uma conexão instantânea, conversando animadamente sobre vários tópicos e compartilhando suas paixões e interesses. Ambos eram "loucos do bem", apaixonados por ajudar os outros e encontrar alegria nas pequenas coisas da vida.

— Eu realmente gosto da sua vibe. — disse Alícia com entusiasmo. — Parece que temos muito em comum!

— Eu também. — respondeu Andrés, sorrindo enquanto dirigia. É ótimo encontrar alguém com o mesmo espírito incompreendido. 

Eu e Raquel observávamos com um sorriso no rosto, aliviados ao ver que, apesar das circunstâncias difíceis, novas amizades estavam surgindo e trazendo um pouco de leveza à situação.

Another love | Serquel Onde histórias criam vida. Descubra agora