4 O DIA PERFEITO

3 1 7
                                    

*umff... Finalmente um minuto de descanso (respiro aliviada), nunca pensei que isso poderia acontecer, por mais q eu tenha entrado em outro mundo... Mas sei que tudo vai se desenrolar com o tempo, eu vou aproveitar esse pouco tempo que eu tenho para dormir tranquilamen- (toc toc) cedo de mais?*

-Com licença... Eu posso entrar?

*Uma voz masculina? Mas quem seria?*
- claro, como mais poderíamos conversar?

-(abre a porta delicadamente) sinto muito atrapalhar o seu descanso, mas eu precisava falar com você agora, ou não iria conseguir dormir está noite... Você veio de outro mundo não é? Poderia me falar sobre ele?

-oh... Eu até poderia, mas porquê vossa alteza gostaria de saber sobre algo tão trivial ao seu conhecimento? Não poderá ir até ele por mais que anceie por isso...

-Eu sei!... Quer dizer... Eu sei, mas eu já estou a tanto tempo neste mundo gélido e sem vida que me sinto obrigado a ter um pedaço de outro, não aguento a agonia de me sentir preso, não posso...Viver... Se é que você me entende.

- sim, eu entendo perfeitamente oque está falando alteza, em vários momentos me senti presa como se não pertencesse ao mesmo lugar que os outros, mas aos poucos estou entendendo o motivo disso.

-então, me conte sobre o seu mundo, história, reinos, divisões, como as pessoas de lá vivem.

* Nesse momento eu o guiei até o chão perto da cama, sei que ele é um príncipe, mas achei que poderíamos ficar mais próximos assim, sem... Contar com os títulos.*
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
-bom, para começar, o meu mundo é bem amplo e populoso, diria que até mais que o seu, o meu mundo você manda e é mandado igual ao seu, mas em sua diferença podemos ter um certo nível de escolha, é ruim para muitos, várias pessoas vivem apenas para sobreviver, e outras dormem mais que um urso em hibernação... Com muita dedicação e esforço alguém que está no lixo pode ir só luxo em anos de trabalho.

-Sim! Era isso que eu queria saber! Por aqui todos tem o seu papel decidido desde o nascimento sem mudanças.

-mas, não é como se fosse assim para todos, apenas trabalho duro não faz ninguém chegar ao topo, mesmo trabalhando muito tempo sempre aqueles que não saem do lugar. Príncipe, os mundos podem ser outro mas as pessoas ainda são as mesmas, você pode tirar um filhote de lobo da floresta, mas ele ainda será um predador... Isso fez sentido pra vossa alteza?

-... Eu... Eu entendi, entendi perfeitamente, eu estava sendo muito leigo, por mais que me considere uma pessoa com sabedoria relevante, ainda me falta conhecimento.

-Não seja tão duro com sigo mesmo, ninguém nasceu sabendo de tudo, até as plantas que existem a mais tempo que os animais estão sempre a mudar e evoluir.
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
*Ficamos conversando por muitas horas, infelizmente não poderia raciocinar quantas horas exatas se passaram, afinal não pude notar nenhum relógio, pelo visto o príncipe amava escutar sobre o meu mundo, enquanto isso eu amava ouvir histórias sobre este em que estou, nós tivemos muita informação compartilhada, e admito que também fiquei bem animada com o tema da conversa hahaha, quando terminamos nosso longo diálogo dois empregados entraram e com sigo traziam duas bandejas, tinham pão doce recheado com geleia de morango, suco de uva, e uma torta de flores rosa com morangos, parecia tudo tão delicioso que eu não fiz cerimônia, assim que entregaram a comida todos eles foram embora e me deixaram descansar, eu seria uma prisioneira trancada numa sala de interrogatório neste momento se o príncipe não tivesse intervido, me sinto muito grata a ele por isso, e pelo que vi eu poderei ter belas conversas com ele durante minha estadia qui.*
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
*Deitei na cama macia e confortável, era tão bom estar deitada depois de tudo oque passei hoje, uma noite de sono seria o suficiente para repor minhas energias, a cama não era muito diferente de um má cama comum do meu mundo, já q era um quarto para os empregados mesmo tendo conforto eles não me colocariam em um quarto da realeza ou nobreza, acho que seria de mais para mim pela cabeça do rei...
Era feita de madeira comum, os lençóis eram brancos e o travesseiro também, mas não tirava o conforto dela, eu deitei e me aconcheguei para ter uma boa noite de sono, aos poucos minha visão ia se tornando cada vez mais pesada e meus olhos fechando devagar, até dormir completamente, eu tive um belo sonho, eu estava em um lugar completamente branco, e derrepente grama se forma em baixo dos meus pés e um campo imenso se completou, o sol surgiu devagar no céu que ficou azul no mesmo momento, era tão quentinho que me dava vontade de chorar, me deu a sensação de saudade mesmo não sabendo de quem ou do que, mas eu senti que era isso.
Quando eu acordei eu não lembrava do sonho, apenas que foi bom, depois de levantar eu arrumei meu cabelo com uma escova que estava em cima da cabeceira da cama, e escovei meus dentes, fiquei sentada esperando alguém aparecer para saber qual seria meu rumo.*
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
-(Toc toc)

-pode entrar, levanto assim que os passarinhos cantam.

-com licença senhorita... Me chamo Lucinda Eu trouxe o seu café da manhã...(Olhar tímido).

*Ela fica parada quase dois minutos me olhando comer*

-entendo, obrigada (sorriso delicado) mas... Deve ser complicado me observar comendo não é? Porque não se senta ao meu lado e come também?

-Oh! Não poderia, sou apenas uma empregada...

-Mas eu não ligo para formalidades.

-Não senhorita, eu devo apenas servi-la e trata-la como tal, não posso ser menos formal.

-Eu gostaria de ser chamada de "você" tudo bem?

-... Não sei não senhorita, eu poderia ofende-la de alguma forma.

-Eu insisto por favor, não me sinto confortável assim.

- Mas eu... Não tenho certeza... Eu estou em um nível muito baixo...

-Mas eu sou apenas uma prisioneira por mais que não saiba o motivo, então não precisa agir assim comigo.

-Bem... Olhando por esse lado a senhori- quer dizer... Você tem razão (sorri gentilmente) então aceitarei apenas um pedaço.

-ok se deseja assim.

-Eu sinto se estiver sendo indelicada, mas porque você não olha nos meus olhos durante a nossa conversa? Eu fiz algo pelo qual a fez não conseguir olhar para mim?

- Bem, digamos que eu tenho uma certa dificuldade em olhar as pessoas nos olhos.

-Entendo...  Então você é tímida?

-Não é isso, eu tenho uma condição especial falaremos assim, com o tempo eu irei melhorar isso.

-Eu posso tentar ajudá-la com isso se quiser.

-Eu adoraria(sorri)

sabe, eu me pergunto oque fiz para ser colocada como vilã (sorri) não lembro de ter feito algo... Ou fiz? Eu estava tão longe do castelo, não poderia ter feito algo...

-... Uhm... Eu não deveria estar falando sobre isso... Tudo bem! Espero que não me peguem por isso... A senho- você foi presa porque todos dizem que é a garota da profecia, aquela que irá mudar o destino do nosso reino e trazer a baixo o reinado do nosso rei.

- mas como poderia fazer tal coisa? Eu sequer tenho grandes abilidades, tudo oque posso fazer é me comunicar com os animais e plantas, e nem é no literal, apenas sentir oque eles querem dizer... Não creio que poderia causar dano algum.
🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸🌸
-eu concordo com você, mas não tem como ter certeza, por mais que a considere uma boa menina os outros ainda sentem medo e repulsa, pois não a conhecem.

-minha cara, você também não me conhece, como pode dizer que não sou má? Eu posso falar por mim, mas você não, se algo acontecer você acabará sendo responsável não acha? Se abstenha de me defender tão livremente, isso é apenas uma falsa confiança, quando chegar o momento certo garanto que irei precisar e pedirei sua ajuda, mas por enquanto eu não quero colocar em risco alguém que acabei de conhecer(sorri singelamente).

-ah... Tudo bem, acho que fui um pouco apressada, digamos que não tenho muitas amigas por aqui, é cada um por si... Acho que me empolguei, eu entendi seu ponto de vista, obrigada por ser tão sincera comigo(sorri)
-bem... acho que não lhe perguntei ainda mas qual o seu nome?

-Meu nome é Kate, é um prazer conhecê-la Lucinda.

- o prazer é todo meu Kate, mas agora nós precisamos ir, o rei está a esperando na sala de interrogatório... Sei que pode ser algo difícil, mas tente aguentar tudo bem?

-tudo bem, eu farei o meu melhor, tentarei me explicar e entender mais sobre essa profecia.

Kat and WolffOnde histórias criam vida. Descubra agora