Primeiro encontro inusitado

30 5 4
                                    


Eu estava andando pela escola sem saber a mínima ideia de onde ficava a minha sala, então decidi pedir indicações sobre onde encontrá-la. Foi difícil, pois ninguém quis me ajudar, exceto um garoto.

- Ei, você pode me ajudar?

- Claro!

- Onde fica a secretaria?

- Segue esse caminho, vira à direita, depois à esquerda. É a porta à esquerda.

- Obrigada. - Segui as instruções e consegui chegar à secretaria. Eles me deram as informações sobre a sala de aula. Enquanto caminhava, ouvi um som familiar: *Trim, trim, trim*. Eram os sinos anunciando o início das aulas. Entrei na sala e me sentei no fundo, tentando não chamar atenção. A professora começou a aula e eu tentava me concentrar, mas minha mente estava a mil.

De repente, uma pessoa sentou ao meu lado. Era a garota que tinha me ajudado a pegar minhas coisas mais cedo.

- Ei, você está bem? - perguntou ela.

- Sim, só um pouco nervosa. Sou nova aqui - respondi.

- Meu nome é Natalie. - Ela estendeu a mão para mim e eu apertei com um sorriso tímido.

- Eu sou Akira. Muito prazer.

Ela sorriu e disse:

- Vamos tentar ser boas amigas. Já estou vendo que vamos nos dar bem.

Sorri e concordei com a cabeça. Assim começou minha nova jornada, em uma nova escola, com uma nova amiga.
Depois da aula, voltei para casa, exausta e cheia de pensamentos confusos. Entrei no meu quarto e me joguei na cama, tentando processar o dia. As lembranças das garotas que me provocaram ainda estavam frescas na minha mente. "Por que tudo tem que ser tão complicado?", pensei. No entanto, havia também uma luz em meio a tudo isso: a ajuda de Natalie e o estranho encontro com o garoto "gato" que parecia ter um sorriso enigmático.

Enquanto deitada, comecei a reclamar para mim mesma:

- Que dia horrível! As meninas foram horríveis e, para piorar, eu quase fui atropelada. Mas... bem, pelo menos conheci a Natalie. E o garoto, bem, ele era meio... interessante, eu acho.

Então ouvi minha mãe me chamando do andar de baixo.

- Akira, o jantar está pronto!

Levantei-me, tomei um rápido banho e desci para a cozinha. Encontrei minha mãe preparando a mesa.

- Como foi o seu dia? - perguntou ela, com um sorriso acolhedor.

- Ah, foi... interessante. Conheci uma nova amiga, Natalie. - Decidi omitir os detalhes ruins para não preocupar minha mãe.

- Que bom! Fico feliz que você tenha feito uma amiga. - Minha mãe parecia genuinamente aliviada.

Conversamos um pouco durante o jantar sobre coisas triviais. Assim que terminamos, fui para o meu quarto para descansar.
O dia seguinte começou com o cheiro do café da manhã, que me acordou. Levantei-me, tomei meu café e me preparei para a escola.
No portão da escola, encontrei Natalie, que estava esperando por mim.

- Ei, Akira! Como foi a noite? - perguntou ela, sorridente.

- Foi boa, obrigada. - Respondi, e começamos a conversar enquanto caminhávamos para a sala de aula.

À medida que nos aproximávamos da sala, estávamos rindo e conversando, mas, por alguma razão atravessamos a potra ao mesmo tempo e ficamos presas.

- Ah não, o que está acontecendo? - exclamei, tentando me mover para sair, mas só consegui fazer com que a situação ficasse mais complicada.

ENTRELAÇADOS: Amor E Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora