Um dia normal de escola

6 3 12
                                    

No quarto espaçoso e minimalista de Ethan, as cortinas ainda fechadas permitiam apenas uma leve penetração da luz do amanhecer. O silêncio era quebrado pela suave respiração do jovem que dormia profundamente, deitado somente com a parte de baixo do pijama, seu corpo malhado e definido visível sob a luz difusa.

A porta do quarto se abriu silenciosamente. Elena, a senhora que cuidava dele desde a infância, entrou com passos firmes e uma expressão carinhosa. Ela, uma mulher nos seus cinquenta e poucos anos, com cabelos levemente grisalhos e um sorriso sempre sereno, transmitia uma tranquilidade contagiante. Aproximando-se da cama, observou Ethan por um instante antes de tocar suavemente seu ombro.

— Ethan, querido, está na hora de levantar.

Ele se mexeu, ainda preso ao sono, sem responder. Elena suspirou levemente e inclinou-se um pouco mais, persistindo.

— Você já perdeu muitos dias de escola, não acha? Vamos, levante-se. Hoje você vai.

Ethan abriu os olhos lentamente, piscando contra a luz que entrava por uma fresta nas cortinas. Ele encarou Elena c

om olhos sonolentos e esfregou o rosto.

— Por que tão cedo? Dá pra pegar a primeira aula — murmurou.

Elena sorriu, seu olhar maternal imperturbável.

— Levante-se, tome seu café antes de sair. E lembre-se, você prometeu que iria hoje.

Sem mais discussões, Ethan suspirou resignado e se levantou. Ele sabia que Elena só queria o melhor para ele. Com movimentos lentos, passou as mãos pelos cabelos bagunçados e foi se vestir. Elena, satisfeita, sorriu de leve e saiu do quarto para deixá-lo se preparar.

Poucos minutos depois, Ethan descia as escadas, já vestido e pronto para sair

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Poucos minutos depois, Ethan descia as escadas, já vestido e pronto para sair. Pegou as chaves da sua moto — uma das mais caras e cobiçadas do mercado. O motor rugiu assim que ele a ligou, e, em um instante, ele já estava na estrada, o vento frio da manhã batendo em seu rosto enquanto cortava as ruas a caminho da escola.

Ao se aproximar do portão, avistou o grupo habitual de alunos reunidos. Assim que o viram, os murmúrios começaram.

— Olha o Ethan... ele fica tão gato nessa moto — comentou uma garota, os olhos brilhando de admiração.

— Eu faria qualquer coisa pra sair com ele — respondeu outra, um tanto quanto ansiosa.

Enquanto as garotas o admiravam, alguns dos garotos olhavam com inveja.

— Ele só se acha porque tem essa moto cara — resmungou um.

— Quero ver se tem coragem de dizer isso na cara dele — retrucou outro, um tanto desconfiado.

Ethan estacionou a moto e desceu, lançando um olhar frio e penetrante aos garotos que cochichavam. Eles imediatamente se calaram, desviando os olhos. Ele não era de falar muito, mas sua presença poderosa dizia tudo.

Logo, Caleb apareceu ao seu lado, com seu típico ar descontraído.

— Fala, Eth! Como você tá, cara?

Ethan apenas acenou com a cabeça, sem dizer nada, e Caleb, acostumado à laconicidade do amigo, não pareceu se incomodar.

— O que deu em você hoje? Decidiu ser gente e vir pra escola, é? — Caleb riu e deu um tapa amigável no ombro de Ethan.

— É... isso aí — respondeu Ethan com desinteresse, arrancando outra risada de Caleb.

Eles caminharam juntos para dentro da escola, enquanto os sussurros de admiração e inveja continuavam atrás deles.

Do outro lado do pátio, Akira chegava e avistou Kelsy, que acenou alegremente.

— Oi, Kelsy. Tudo bem? — perguntou Akira, enquanto se aproximava.

— Tudo certo. Vamos pra sala? — respondeu Kelsy.

As duas caminharam juntas até a sala de aula, onde encontraram Natalie sentada perto da janela, distraída. Assim que Akira se aproximou, Natalie sorriu, embora parecesse forçado.

— Akira! Chegou cedo hoje, hein?

— Pois é, senti vontade de botar a conversa em dia.

As três se acomodaram, e a manhã passou com as aulas de sempre. No final da última aula antes do intervalo, o professor fez um anúncio.

— Hora da educação física, pessoal. Troquem-se e vamos ao ginásio.

O grupo de garotas se dirigiu ao vestiário, rindo e conversando enquanto trocavam de roupa. A expectativa para o jogo de "mata" que seria realizado logo substituiu a descontração.

No ginásio, o professor organizou os times. Akira ficou no primeiro grupo, ao lado de mais quatro alunas, enquanto Evelyn, Filomena e outras duas garotas formavam o segundo. As restantes, incluindo Natalie, Sofia e Kelsy, aguardavam no banco, ansiosas para ver como seria a partida.

A tensão entre os times era palpável, especialmente com Akira enfrentando Evelyn e Filomena no lado oposto.

ENTRELAÇADOS: Amor E Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora