Confronto no corredor

25 5 5
                                    

Mais tarde, naquele dia, durante o primeiro intervalo, Akira e Natalie caminhavam juntas pelos corredores, discutindo as atividades do início do ano letivo. O clima parecia tranquilo, até que Akira avistou Evelyn no final do corredor, ao lado de Sofia e Filomena. Assim que seus olhares se cruzaram, Evelyn estreitou os olhos, ainda visivelmente irritada com o incidente do ônibus.

Akira sentiu um frio na espinha, mas tentou ignorar.

— Está tudo bem? — perguntou Natalie, notando a expressão preocupada de Akira.

— Acho que Evelyn ainda está chateada com o que… — Akira hesitou, quando de repente Evelyn começou a caminhar em direção a elas, seus passos rápidos ecoando pelos corredores silenciosos. Akira respirou fundo, tentando se preparar para o que viria. Evelyn parou à sua frente, encarando-a com um olhar frio.

— Você acha que pode sair espalhando por aí o que viu hoje de manhã? — disse Evelyn, cruzando os braços de maneira desafiadora. Sua voz era baixa, mas carregada de ameaça.

Akira ficou surpresa com a acusação e tentou manter a calma.

— Eu não contei nada a ninguém, Evelyn. Por que você está tão preocupada? — respondeu, tentando manter a voz firme, embora sentisse o coração acelerar.

Evelyn soltou uma risada curta, cheia de desdém.

— Preocupada? — ela ergueu uma sobrancelha. — Só estou garantindo que você saiba o seu lugar, Akira. Não ouse falar nada sobre o que aconteceu hoje. Se eu descobrir que alguém sabe, vou tornar sua vida um inferno.

Akira tentou responder, mas as palavras pareciam presas em sua garganta. Antes que pudesse dizer algo, Natalie interveio, colocando-se ao lado da amiga.

— Ei, que absurdo é esse? — disse Natalie, encarando Evelyn com firmeza. — Akira não fez nada de errado, então por que você está agindo assim?

Evelyn lançou um olhar de puro desprezo para Natalie, mas não recuou.

— Vocês duas deveriam aprender a ficar no lugar de vocês. Se eu pegar você se metendo nas minhas coisas de novo, Akira, vai se arrepender — disse ela, aproximando-se ameaçadoramente antes de se afastar.

Akira e Natalie ficaram ali paradas, o eco das ameaças de Evelyn ainda ressoando em seus ouvidos. O corredor, antes barulhento com os risos e conversas dos alunos, agora parecia sufocantemente silencioso.

— O que foi isso? — perguntou Natalie, ainda indignada.

Akira suspirou, sentindo-se cansada da situação e do peso das ameaças de Evelyn.

— Eu não sei… Talvez eu tenha realmente incomodado ela. Mas vamos deixar pra lá — respondeu, tentando, sem muito sucesso, afastar a tensão.

As duas amigas continuaram caminhando, tentando voltar ao assunto das atividades do início do ano, mas a sombra do confronto ainda pairava sobre elas.

ENTRELAÇADOS: Amor E Paixão Onde histórias criam vida. Descubra agora