Capítulo 10

14 1 0
                                    

   Eu não entendo como as pessoas podem estar sorrindo, e como tudo parece normal para elas. Mas a felicidade chegou com uma notícia.

Estava em casa tomando café da manhã até que alguém grita na frente da minha casa. Era o carteiro.

  -Bom dia.
Digo e logo ele responde:

  -Bom dia. Eu tenho uma carta pra entregar pra senhorita...Faith.
Ele perguntou se a Faith morava lá,e eu respondi que sim,e que sou eu.

-É você?

-Sim! Pode ficar tranquilo.

-Ta bom.
Aceno e ele também. Em seguida volto pra dentro de casa.

Nem me preocupei com o envelope, depois que vi o nome da Lilith escrito,só queria saber o que ela escreveu.

  E era mesmo uma carta dela dizendo que Thomas pediu pra conversar. Mas era sobre mim.
      Por que será? Será que ele quer falar mal de mim?
   É melhor continuar lendo antes de tirar conclusões precipitadas.
  
   "Ele me perguntou como fazer para ficar mais perto de você,sem parecer que está dando em cima. Disse que gosta muito de você."

  Após ler isso fico completamente sem reação. Mas dentro de meu peito eu senti uma felicidade enorme que não sei nem explicar. É a primeira vez que alguém fala assim comigo,mais especificamente um garoto. No fim da carta dizia que segunda na escola ele queria conversar pessoalmente, não por mensagens no meio da aula de cada um.

Termino de ler e dobro a carta,guardando-a em uma gaveta da minha escrivaninha. Em seguida, pego meu telefone que estava em cima da cama e saio rápido do quarto, descendo as escadas.  Verifico se não tem ninguém por perto e assim lembro que minha mãe foi ao mercado, então estou sozinha em casa.

Sento no sofá e mando uma mensagem para Lilith. Por sorte,ela não demorou muito pra responder.

Eu: Não estou acreditando...
Lilith: Eu também achei estranho. Mas fico feliz que tenha amigos em outras salas.
    Reajo a mensagem com um coração amarelo e largo o celular na mesinha de centro. Depois pego meu livro que tinha deixado no outro sofá e começo a ler outro capítulo.

O Diário de FaithOnde histórias criam vida. Descubra agora