10

280 20 7
                                    

Ana Flávia voice's

A semana passou rápido, e hoje já é sábado. Ou seja, dia de ir para a praia com a família do Gustavo. Em torno de 10 minutos eles vão passar aqui para me buscar. E eu ainda estou aqui tentando fechar minha mala.

Quando consegui fechar, ouvi a campainha tocar e minha mãe gritando.

— Ana, eles chegaram! — minha mãe grita

— tô indo! — grito de volta pegando minhas coisas

Desço lá para baixo e vejo minha mãe e a Jussara conversando.

— oiii! — digo assim que chego lá em baixo

— oi aninha! — a tia Ju diz assim que termino de falar e vem me dar um abraço

Ficamos conversando por um tempinho e depois tínhamos que ir.

— tchau, mãe! Até amanhã! — digo dando um abraço apertado nela

— tchau minha filha! Fica bem tá? Qualquer coisa liga! — minha mãe disse com um sorriso na cara.

Ela sabe que eu vou ficar bem. Todos da família Mioto me tratam bem. Menos o Gustavo, ele é meio estranho. Um dia ele me fala alguma coisa, no outro ele me ignora.

Fomos até o carro, deixei minha mala no porta mala, e entrei.

— oi tio Marcos! — falo assim que eu entro.

— oi querida! Tudo bem contigo? — ele pergunta

— tudo bem sim! — digo sorrindo

As vezes eu não sei se eles são legais comigo só por obrigação, ou se eles gostam de mim. Mas a tia Ju e o tio Marcos me tratam tão bem, dá para ver que eles tem carinho.

Já o Gustavo, eu fiquei com receio de dar oi pra ele e ele me ignorar. Então, eu nem dei. Fiquei quietinha na minha.

Coloquei meu sinto e logo a tia Ju entrou no carro e começamos a andar.

A Bruna e a Lana estavam no carro junto de seus pais, então eu só veria eles quando eu chegasse lá na praia.

O carro tava um silêncio, só rádio estava tocando música. E como eu estava com sono, dei uma dormidinha.

—★—


Gustavo Mioto voice's

Estávamos no carro, quase chegando na praia. A Ana tava dormindo e meus pais estavam conversando.

Eu até que estou animado... Talvez seja legal.

Quando nós chegamos, tive que acordar a Ana Flávia.

— Ana! - cutuco ela — Ana Flávia! Acorda! - digo assim que vejo ela se mexer

— hum? Oq foi? — ela diz esfregando os olhos

— a gente chegou! Vem! — falo dando a mão para ela descer do carro

Nem eu sei porque eu dei a mão para ela. Mas enfim.

— as meninas já chegaram? — a Ana Flávia pergunta

— não. A gente foi os primeiros! Pega tua mala pra gente entrar em casa! — digo soltando a mão dela

Ela pegou a mala e seguimos até a entrada da porta. Quando entramos em casa, ela logo disse:

— que casa linda! — ela diz abrindo um sorriso

Tudo pode mudar, miotelaOnde histórias criam vida. Descubra agora