(Algumas décadas após a morte de Jacinto. Apolo retirou uma flor de jacinto do campo, colocou em um pote de plantas e desde então leva a flor junto de si pra tudo quanto é canto.)
Todos os doze Olimpianos estão reunidos, quer dizer, onze deles, Apolo não estava presente naquela reunião.
Por causa disso todos estranhavam sua ausência, mas falaram nada sobre isso.
Cada um dos onze estava sentados em seus tronos, o trono de Zeus ficava no meio junto do trono de sua esposa, a sua direita ficava Hera, seguida de Afrodite, Ártemis, Atena, Deméter e Dionísio, a esquerda ficava Poseidon, Ares, Apolo, que não está, e Hermes.
__Vocês devem estar se perguntando o por que de terem sido chamados para esta reunião.__ começou Zeus e todos concordaram.
O deus dos deuses tinha um corpo musculoso e pele clara, seus cabelos e barba eram brancos e seus olhos eram cinzas de tempestade, usava seu chiton branco e sandálias de couro.
__Presumo que tenham notado a ausência de um de nós.__gesticulou ao trono vazio.__Está reunião é para nós discutirmos o estado de Apolo.
__Que meu irmão está péssimo, não é segredo.__ disse Ártemis.__ Mas precisamos mesmo discutir sobre isso por suas costas?
A deusa da caça parecia ter seus 20 anos, sua pele é parda, seus cabelos trançados eram ruivos e seus olhos azuis prateados, seu chiton um dia fora branco, mas agora era marrom terra, não usava sandálias.
__Concordo com ela, poderíamos estar falando disso com ele aqui.__ disse Poseidon.__ Não há o porque de deixar-lo de fora.
O deus dos mares é magro e não parece ter mais de 15 anos, pele levemente bronzeada, seus cabelos pretos estavam molhados, como se tivesse acabado de sair do mar, seus olhos são verde mar, usava um chiton azul e estava descalço.
__Se ele estivesse aqui, teriamos que lidar com sua lamentação, que, sinceramente, já está passando dos limites.__ argumentou Hera friamente.
A rainha dos deuses estaria em seus 30, pele clara, cabelos castanhos em um coque extravagante, olhos verde, usava um chiton branco, brincos de penas de pavão e sandálias.
__Não é para tanto.__ Disse Afrodite.__ Ele só está necessitado de alguém para ama-lo.
A deusa da beleza deixava seus belos cabelos ruivos soltos, contrastando com sua pele branca, seus olhos são rosa claro, seu chiton deixava nada à imaginação.
Hefesto bufou irritado e Ares revirou os olhos com o que foi dito, ambos estavam nem um pouco interessados no assunto.
O deus da forja aparentava ter 40 anos, pele negra, cabelos e barba pretos como carvão, seus olhos laranja brilhavam como fogo, sua face parecia sempre presa em uma carranca, uma de suas pernas era menor que a outra, usava seu chiton manchado de cinzas, botas e luvas de forja.
Ares ainda estava em sua armadura, corpo digno de um guerreiro com a pele cor da terra após sangue ter sido derramada nela, seu cabelo ruivo escondido pelo capacete, seus olhos vermelhos brilhavam com irritação.
__A falta de Apolo já começou a afetar vários domínios.__ disse Atena e vários concordaram com ela.
A deusa da sabedoria também estava com sua armadura, mas sem seu capacete, sua pele é parda, seus olhos cinza azulado cheios de sabedoria, seus cabelos são pretos.
__Ele não está recolhendo suas cartas.__ Hermes se intrometeu.__ A cada vez que passo a montanha só aumenta.
__Da última vez que vi o Apolo, ele estava bêbado abraçando um pote de planta.__ Dionísio contou enquanto bebia seu vinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amarei você e as flores que nasceram de ti
Fiksi PenggemarEstou com carência de fanfics de Apolo x Jacinto, então eu escreverei a minha própria! Aqui vai ser coletâneas aleatórias de ideias que tive para este casal que amo.