Cap. 37 Barreira

35 2 1
                                    



INÍCIO DE TUDO

Em um dia seria o Eclipse. A áurea do Baixo Mundo já estava pesada, pois o dia de eclipse era uma data sagrada para os demônios que esperavam por aquele momento para se libertarem e apavorar os mundos.

Eles estavam sedentos por almas e Telis iria se beneficiar muito do banquete que teria amanhã. Entretanto, seu tempo havia se esgotado. Ele esperou até o último momento para causar agonia nos deuses.

As amas de leite que tinha rapitado do mundo chamado terra seguravam cada uma um de seus herdeiros. Elas estavam hipnotizadas por ele e serviam apenas para cuidar de seus bebês, a utilidade daqueles seres sem poderes que seu pai havia criado ainda era incerta, mas ele se beneficiava muito daquelas almas que eram tão facilmente corrompidas.

— Senhor, está tudo pronto para sua saída. — Seu servo disse e ele se levantou de seu trono descendo até as amas.

— Sigam-me. — Elas obedeceram.

Ele saiu do seu castelo de obsidiana e ouro e encontrou a carruagem de cavalos alados caídos. Eram cavalos grandes, porém eram esqueléticos e os olhos eram totalmente vermelhos, suas asas possuiam poucas penas mas a aparência deles só fazia jus ao lugar que viviam, pois eram extremamente ágeis e um dos poucos seres capazes de quebrar a camada densa que separava seu mundo dos outros mundos.

Ele entrou na carruagem e esperou as demais mulheres entrarem também. Ambas seguravam seus bebês que dormiam tranquilamente após terem sido amamentados.

Olhou mais fixamente para a ama que segurava sua filha. Seria bom se fosse o garoto a ter nascido mestiço, se os dois o fossem seria ainda melhor, porém o sexo não importava tanto quanto o verdadeiro significado da existência deles ali.

Aquela bebê seria preparada para reinar ao seu lado, ela comandaria seus exércitos e criaria os próprios que seriam usados na batalha final, quando finalmente ganharia o poder absoluto e se tornaria o Deus supremo, aquela bebê seria Rainha de tudo, sentaria em um trono abaixo apenas dele e seria comandada por ele.

Sozinho, ele não podia chegar tão longe, mas uma criança de profecias era muito poderosa. O mundo temia elas ao mesmo tempo que as adoravam como divindades também, o maior medo dos deuses estava em suas mãos, sob o seu poder.

Tinha um livro muito antigo, escrito pelas Tecelãs, porém era uma profecia feita por coisas que vieram antes dos deuses, eles próprios não sabiam o que eram essas coisas, mas sabiam que havia existido.

Essas coisas profetizaram a própria extinção, assim como o surgimento dos deuses. As Tecelãs controlavam o destino de todos, mas elas também podiam criar e extinguir os seres mais poderosos do mundo. Nas histórias mais conhecidas os deuses foram o início de tudo, a primeira criação delas.

Mas havia uma outra versão, uma mais sombria que nem todos conheciam. Nessa versão dizia que elas tinham criado seres capazes de enxergar os mundos, seres complementares que tinham visões tanto para o bem quanto para o mal.

As histórias nunca falaram o porquê daqueles seres serem extintos, o próprio Telis só conhecia aquelas histórias pois era um colecionador de conhecimento.

Passou centenas de anos colecionando livros e grimórios, todo tipo de artefato e pergaminho que continha algo importante, ele possuía em sua biblioteca real. Mas um livro em específico era proibido e ele passou anos até conseguir encontrá-lo, passou mais alguns anos até que conseguiu abri-lo e quando o fez, finalmente sentiu que podia estar no caminho certo para seu objetivo.

A Híbrida Caçadora (Livro 1 da série: Destinados)Onde histórias criam vida. Descubra agora