I N I C I O D E T U D O
No início de tudo, o plano de Telis era usar sua irmã, e depois, seu plano passou a ser usar seus filhos também. Mas, ele não imaginou o que Erlon faria quando descobriu sobre Tiana e os gêmeos feitos de um pecado.
Erlon andava a muitos meses estranho, todos no Alto Mundo comentavam que a deusa Tiana havia sido sequestrada pelo próprio irmão, mas havia algumas más línguas que andavam sussurrando que ela devia estar junta com ele planejando algum ato maquiavélico.
Erlon não sabia o que imaginar, ele se sentiu culpado por ter deixado que Telis pisasse os pés no Alto Mundo mesmo após sua traição e agora, seu bem mais precioso que havia sido prometido as tecelãs do destino, havia sido roubada.
Em seu íntimo, não era só o amor por sua filha que lhe movia e sim seu acordo com as tecelãs. No início de tudo, quando nada no cosmo existia, havia apenas elas: as tecelãs do destino.
Elas controlavam o que acontecia com suas mãos afiadas e bordavam histórias com início, meio e fim, para tudo e todos. Elas previram que os primeiros deuses nasceriam de material inanimado e que elas próprias decidiram jogar ao vento. Então eles poderiam se considerar suas criações.
Erlon e os 4 primeiros deuses nasceram assim, do nada e ao mesmo tempo daquilo que mais importava no mundo. Para eles foram incumbido a missão de criar mundos, universos e novos seres que seriam marionetes vivas dessas travessas tecelãs. Elas tinham um terrível senso crítico e gostavam bastante de pregar peças nas vidas alheias.
Tanto, que não podia imaginar o motivo delas terem sido tão traiçoeiras com alguém como ele. No início de tudo, precisavasse de controle e as tecelãs o nomearam como Deus dos deuses logo após sua criação. Porém, o preço a pagar mais tarde por isso foi revelado.
Erlon casou-se com Yafe e com ela teve Telis, Deus da Guerra e da Morte, Vandemor, Deus da Ganancia e da Imortalidade e Elenon, Deus da Beleza e das Riquezas. Porém, não satisfeito com sua Deusa, Erlon traiu-a com Amoa, a deusa primaria da Vida e da Cura e com ela teve sua única filha: Tiana, deusa da Lua e da Caça.
Tiana nasceu de um erro, mas Erlon não se achava capaz de eliminar alguém que possuía sangue divino. Foi quando as tecelãs lhe convocaram, avisando de que sabiam sobre seu ato promíscuo. Ele temeu que elas lhe restituíssem do seu papel como governante dos deuses, entretanto, o que elas lhe disseram no futuro poderia ser bem pior do que perder seu posto.
As tecelãs queriam a garota, então ele prometeu criá-la até a maturidade e então lhe entregar a menina para que ela se tornasse uma senhora do destino, assim como as tecelãs o eram.
Mais uma vez, Erlon pensou que perder seu posto seria menos pior do que ver seu lar desabar sob seus pés. Pois sua filha e seu filho, haviam atrapalhado totalmente a linha do destino que ele já havia traçado para Tiana.
Ele desceu de seu trono, no Alto Mundo e pisou no antro de perdição de Telis. Depois de longos onze meses, onde esperou que Telis tivesse a audácia de subir para regozijar de sua cara ou dizer o que iria querer em troca de lhe devolver Tiana, ele jamais poderia imaginar o que viu.
Ao abrir as portas do palácio de Telis, encontrou um trono vazio e demônios correndo para uma única direção. Eles tremiam e começavam se esconder quando sentiam a presença de Erlon, pois a áurea divina do outro era poderosa demais para suportarem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Híbrida Caçadora (Livro 1 da série: Destinados)
Hombres LoboAncile Killer, é tudo o que o mundo nunca viu. De uma beleza inigualável e poder maior ainda, mesmo que sua vida tenha sido um verdadeiro mar de espinhos, nunca deixou que isso afetasse sua real missão, pelo contrário, fez com que tudo o que passou...