Se Buck tivesse se concentrado mais como prometeu, provavelmente não ficaria tão chocado com o homem sentado na beirada de uma sacada, doze andares acima deles.
“Buckley, Diaz, quero vocês dois no telhado para a Manobra. Vou encontrar o senhorio e ter acesso ao quarto vizinho. Não caiam até eu dar o comando.”
Qualquer que fosse a atmosfera cuidadosa que Eddie estava tentando criar no vestiário quinze minutos atrás, ela foi substituída por uma raiva tensa claramente fervendo sob a superfície.
"Eu entendi", ele diz, arrancando o equipamento de Buck e colocando-o em seus próprios braços. Eles estão no elevador indo para o telhado quando Buck aperta o botão para o décimo segundo andar.
“O cara já está na beirada há muito tempo. Alguém tem que distraí-lo. Além disso, você disse que conseguia.”
Ele não lhe dá uma chance de responder antes de sair pelas portas do elevador. A velha senhora da porta ao lado responde às batidas de Buck com um sorriso, ocasionalmente ajustando seu aparelho auditivo. Uma rápida introdução e meia explicação depois, ela o empurra para sua sala de estar, dizendo-lhe para levar o tempo que for necessário para salvar o Sr. Kishimoto.
“Buckley, Diaz. Eu encontrei o senhorio. Vocês já estão no telhado?”
“Trabalhando nisso,” Buck responde pelo rádio, então abaixa o volume. Ele vai se meter em tantos problemas.
Sair para aquela sacada é como passar para outro mundo. A vista seria deslumbrante, honestamente, se não fosse pelo homem pensando em pular em sua visão periférica. O vão entre as sacadas não é muito largo e Buck tem um pressentimento doentio que vai trabalhar a seu favor em breve. Finalmente, ele olha para o Sr. Kishimoto.
Olhos vidrados se perdem em direção ao horizonte, roupas amassadas, bochechas afundadas. É, Buck conhece esse olhar.
“Com licença, senhor? Você é o Sr. Kishimoto?” O homem nem pisca. “Certo. Eu estava com medo que você dissesse isso.” Em um breve bufo e os suspiros muito distantes da multidão abaixo, Buck estica uma perna sobre sua própria sacada, equilibrando-se na borda. Isso chama a atenção do homem. “Uau, ok. Está tudo bem,” ele acena, notando o aperto de Kishimoto com os nós dos dedos brancos no corrimão superior. “Olha” Buck junta as mãos no colo. “Eu só pensei em sentar aqui com você, se estiver tudo bem?”
Nenhuma resposta.
Gentilmente, a vista atrai a atenção de Buck mais uma vez. O inverno faz o sol se pôr mais e mais cedo a cada dia. Agora mesmo, no meio da tarde, eles já estão aproveitando o pôr do sol sobre o oceano à distância.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caiu sobre mim - (Buddie)
General FictionAs coisas não estão sendo mais as mesmas depois do processo, Buck decide que precisa deixar Los Angeles. Antes disso, porém a equipe atende a um chamado para resgatar um suicida. A conversa sincera de Buck com o homem desencadeia uma confusão de rea...