♡ ☾𖤐- Chapitre 15-♡ ☾𖤐

515 24 1
                                    

No hospital, se preparando para ir embora:

Dr lee Bom, Rebeca, você já está se adaptando bem à cadeira de rodas. É importante que continue seguindo as orientações para garantir uma recuperação eficaz. Vamos monitorar seu progresso regularmente.

—Rebeca Olha para o médico, segurando os braços da cadeira com um leve nervosismo— Sim, doutor. E quanto tempo você acha que vou precisar continuar usando a cadeira?

— Dr lee Pega um formulário e começa a anotar algumas informações— O tempo exato vai depender de como você responde ao tratamento e aos exercícios de reabilitação. O importante é que você siga as recomendações e evite sobrecarregar a área lesionada. Vamos ajustar o plano conforme necessário.

—Flávia Ajusta a posição da cadeira de rodas de Rebeca e olha para o médico com determinação— Estamos comprometidas em seguir todas as recomendações. Há mais alguma coisa que devemos fazer além de usar a cadeira e os exercícios de reabilitação?"*

 Dr lee Levanta o olhar e sorri levemente.—Sim, certifique-se de manter acompanhamento regular conosco e informe qualquer mudança no seu estado. Também é fundamental que você esteja atenta a sinais de dor ou desconforto. Se algo não parecer certo, entre em contato imediatamente.

—Rebeca Inclina a cabeça, tentando absorver todas as informações— Entendi. Vou prestar atenção a tudo isso e seguir as orientações. Só quero me recuperar o mais rápido possível

—Flávia Acaricia o ombro de Rebeca com um gesto reconfortante.—Você vai se recuperar, Rebeca. Estaremos aqui para te apoiar em cada passo do caminho.

— Dr Lee Fecha o formulário e entrega uma cópia para Rebeca —Ótimo. Com o seu empenho e o suporte da Flávia, tenho certeza de que você vai progredir bem. Se precisarem de algo, não hesitem em me contatar

—Rebeca Recebe o formulário com um sorriso grato.—Obrigado, doutor. Vou fazer o meu melhor para seguir suas instruções.

—Flávia Começa a empurrar a cadeira de rodas de Rebeca em direção à porta, com um olhar de determinação e apoio.—Agradecemos pela orientação. Vamos garantir que a recuperação da Rebeca seja a mais tranquila possível.

— Dr lee Acena com a cabeça e sorri —Perfeito. Desejo uma boa recuperação para você, Rebeca. Estarei disponível para qualquer necessidade que vocês possam ter.

— Flávia ajuda Rebeca a se acomodar melhor na cadeira de rodas e a empurra suavemente para fora do consultório.

—Flávia Olha para Rebeca enquanto empurra a cadeira.—Como está se sentindo agora?

—Rebeca Respira fundo e tenta relaxar —Um pouco aliviada por saber que estamos no caminho certo. Mas ainda tenho um pouco de ansiedade sobre o processo."*

—Flávia Para a cadeira em um local confortável e se abaixa para estar ao nível de Rebeca – Entendo— Mas você não está sozinha nessa. Vamos enfrentar isso juntas e você vai se sentir melhor a cada dia que passa

—Rebeca Sorria levemente para Flávia —Obrigada, Flávia. Seu apoio significa muito para mim.

—Flávia Pega na mão de Rebeca e dá um aperto reconfortante—Estamos nessa juntas. Vamos fazer o que for necessário para garantir a sua recuperação."*

Horas depois elas saindo do hospital .

—Flávia empurra a cadeira de rodas de Rebeca pelo corredor do hospital, conversando enquanto caminha— .Então, o que você acha de começarmos a reorganizar a casa para facilitar a sua mobilidade? Podemos adaptar alguns ambientes para que você consiga se movimentar melhor com a cadeira de rodas.

—Rebeca Olha para Flávia com uma expressão de gratidão— Isso seria ótimo. Não quero me sentir limitada, e sei que isso vai ajudar muito na minha recuperação."*

—Flávia Sorri e faz um gesto encorajador —Com certeza. Vou me certificar de que tudo esteja pronto para quando você voltar para casa. Além disso, podemos procurar alguns equipamentos que ajudem na sua mobilidade e conforto."*

—Rebeca Pensa por um momento e depois pergunta.—Você acha que será muito difícil para mim me acostumar com a cadeira? Não sei bem como me sentirei em casa.

—Flávia Coloca uma mão no ombro de Rebeca oferecendo conforto.—Pode levar um tempo para se ajustar, mas você vai se acostumar. E estarei sempre aqui para ajudar. Vamos fazer isso passo a passo e encontrar soluções que funcionem para você.

—Rebeca Agradece com um sorriso mais amplo—Obrigado, Flávia. Seu apoio faz toda a diferença. Eu sei que sem você seria muito mais difícil

—Flávia Olha para Rebeca com uma expressão de determinação.—Estamos nisso juntas. Vamos fazer o que for necessário para garantir que você se sinta confortável e possa se recuperar bem. Não há o que temer.

—Rebeca Aprecia o conforto e o apoio de Flávia —Eu confio em você. Vamos fazer isso.

—Flávia Empurra a cadeira de rodas em direção à saída do hospital, enquanto Rebeca relaxa um pouco mais e tenta absorver a nova realidade.—Ótimo! Agora vamos cuidar das últimas formalidades e depois preparar a sua volta para casa. Vai ser um novo começo e eu estarei aqui para te apoiar em cada passo.

Logo depois ao chegar na casa da Flávia

— Ela chegou, pelo visto está tristinha. O que será que aconteceu? A Simone apareceu ali de novo. Alguém me dá uma arma para dar um tiro naquela vagabunda! — Fala Júlia, morrendo de raiva da Simone.

— Júlia, calma! — disse Jade, colocando uma mão reconfortante no ombro de Júlia. — Respira fundo, não vale a pena se enfurecer assim. Vamos tentar entender o que está acontecendo com a Simone e resolver isso de uma maneira mais tranquila. A raiva só vai piorar a situação. Vem, vamos conversar e encontrar uma solução juntas.

— Lorranie observou as duas com um olhar sério e, após um suspiro, falou— Olha, eu entendo que vocês estejam frustradas, mas precisamos manter a calma. Se a situação está afetando tanto assim, talvez seja hora de reconsiderar algumas coisas. Eu ouvi que a Rebeca está pensando em largar a ginástica por causa da paraplegia. Isso mostra como a nossa saúde e bem-estar são importantes. Vamos tentar resolver isso de maneira mais equilibrada e não deixar a tensão nos consumir.

— Rebeca Andrade com um tom firme e determinado, responde— Olha, Lorranie, eu entendo seu ponto, mas a situação é mais complicada do que parece. Se a ginástica está me trazendo mais dor do que alegria, então talvez seja hora de mudar de rumo. Se for preciso, eu vou para os Jogos Paralímpicos. O importante é encontrar um caminho que funcione para mim, e eu não vou deixar a tensão me deter."

No Podium: Você é Minha Rival FavoritaOnde histórias criam vida. Descubra agora