Depois de uma longa e cansativa viagem, finalmente cheguei em casa. O alívio de estar de volta foi imediato. O familiar aroma da casa me acolheu e eu já podia sentir a calma que tanto desejei.
Ao entrar na casa, Cecília, a governanta, estava na cozinha, preparando algo que eu adorava. O cheiro de um prato caseiro que sempre me fazia sentir bem encheu o ar.
— Olá, Cecília! — exclamei ao vê-la, um sorriso de gratidão estampado no rosto.
— Bem-vinda de volta, Ayla! — disse Cecília com um sorriso caloroso. — Preparei o seu almoço favorito para que se sinta mais à vontade.
— Você é um anjo, Cecília. — respondi, com sinceridade. — Foi uma viagem longa e cansativa, e este almoço é exatamente o que eu precisava.
Cecília me guiou até a mesa, onde o almoço estava pronto. Sentar-me e comer algo feito com carinho trouxe um conforto que eu não sabia o quanto precisava. Conversamos sobre as últimas novidades e sobre como eu havia estado fora, e o ambiente acolhedor e a comida deliciosa me ajudaram a relaxar e recarregar.
Após o almoço, com um sentimento renovado de alívio e um pouco de energia restaurada, decidi que era hora de retomar o controle da minha vida. Eu havia recebido várias mensagens e ligações de Michael durante minha viagem, mas precisava de um tempo para mim mesma antes de lidar com mais questões.
Peguei meu celular e, com uma sensação de resolução, ignorei todas as mensagens e chamadas de Michael. Era o momento de focar em mim e na minha recuperação antes de enfrentar qualquer outra situação. Com o dia passando tranquilamente, decidi entrar em contato com Catherine, eu sabia que precisava de alguém para conversar e processar tudo o que havia acontecido. Peguei o telefone e mandei uma mensagem para ela.
"Oi Catherine, voltei para casa e estou precisando muito de um café com você. Podemos nos encontrar? Preciso muito falar com você."
A resposta de Catherine foi rápida e acolhedora.
"Claro, Ayla!"
Senti um alívio ao saber que teria a companhia de Catherine para desabafar e buscar orientação. Marquei a data com um sentimento de antecipação e esperança de que conversar com ela me ajudaria a encontrar um caminho claro para seguir em frente.
Me preparei para o encontro com Catherine, o café que costumávamos frequentar ficava na rua de casa, o clima do café, com suas paredes de tijolo exposto e a iluminação suave, parecia ideal para desabafar.
Quando Catherine chegou, cumprimentou-me com um sorriso afetuoso e um abraço apertado.
— Ayla! — exclamou Catherine, sentando-se à mesa. — Estou tão feliz que estamos juntas novamente. Como você está?
— Um pouco cansada, mas aliviada por estar em casa. — respondi, sorrindo. — Obrigada por vir. Eu realmente precisava de uma amiga agora.
Catherine olhou para mim com uma expressão compreensiva.
— Claro, sempre estarei aqui para você. O que aconteceu? Você parece um pouco... diferente.
Decidi ser direta, sabendo que Catherine não sabia toda a verdade sobre minha situação.
— Catherine, eu... estou pensando em terminar o noivado com Michael.
O rosto de Catherine mostrou surpresa.
— Michael? Mas... vocês estavam tão bem. O que aconteceu?
— As coisas mudaram muito. — comecei, olhando para a xícara de café diante de mim. — O que eu pensei que seria uma solução temporária virou algo que eu não consigo mais suportar. Eu percebi que não quero continuar com isso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Negociado
RomanceAyla uma estudante de direito, vista como a ovelha negra de sua família, é vendida em um ato desesperado para quitar as dívidas que a família acumulou. Ela é entregue a um poderoso e implacável CEO de uma das maiores empresas do país. Ele, um homem...