Capítulo 5

1 0 0
                                    

A madrugada havia caído e a casa estava em silêncio. Eu estava deitada na cama, profundamente adormecida, quando fui abruptamente acordada por um som alto e impiedoso. Michael estava de pé ao lado da cama, sua expressão furiosa iluminada pela luz fraca do quarto.

— O que você estava pensando? — perguntou ele, sua voz carregada de raiva. — Abandonar a festa assim, sem avisar, foi um completo erro!

Eu me levantei rapidamente, ainda atordoada pela súbita interrupção do meu sono.

— Michael, o que está acontecendo? — perguntei, tentando recuperar a compostura.

— Aconteceu que você deixou a festa sem sequer me avisar — disse ele, seus olhos fixos nos meus com um olhar acusador. — Não ficou para receber os elogios de uma das pessoas mais importantes que eu queria que conhecesse. Agora, minha reputação está em jogo porque você decidiu ir embora.

Senti uma pontada de frustração misturada com um sentimento de injustiça. Levantei-me da cama, tentando entender o que estava acontecendo e o que isso significava para nós.

— Eu não sabia que minha presença era tão crucial para a sua reputação — respondi, tentando manter a voz calma, apesar do turbilhão interior.

— É mais do que isso — Michael retrucou. — A ausência de minha noiva foi notada. Ana estava lá, e você não, o que deixou algumas pessoas questionando nossa relação e a seriedade do nosso compromisso.

Havia algo em sua expressão e nas suas palavras que me fez sentir uma onda de insegurança e raiva. Não era apenas sobre ter ido embora; era sobre o que isso significava para Michael e como ele parecia se importar mais com a impressão dos outros do que com o que eu estava passando.

— Não era minha intenção causar problemas — disse, tentando entender o fundo de sua frustração. — Eu só me senti deslocada e preferi ir para casa. E, sinceramente, se a presença de Ana era tão importante, talvez eu deveria me preocupar mais com o que ela representa para você.

Michael parou por um momento, olhando para mim com uma expressão que misturava surpresa e confusão.

— O que quer dizer com isso? — ele perguntou, a raiva em sua voz suavizando um pouco.

— Só estou dizendo que talvez se preocupar tanto com o que os outros pensam e com a presença de pessoas como Ana não seja o melhor para nós — respondi, tentando esconder o verdadeiro sentimento por trás das minhas palavras. — Eu também preciso de consideração, não apenas de uma performance social.

Michael respirou fundo, parecendo refletir sobre minhas palavras. Ele parecia estar lutando para equilibrar sua irritação com a necessidade de entender meu ponto de vista.

— Eu entendo que você está chateada — disse ele, com um tom mais suave. — E eu sinto muito se pareceu que eu não estava levando seus sentimentos em consideração. É só que... há muita pressão em torno dessas situações, e eu não sempre lido bem com isso.

Eu olhei para ele, percebendo a batalha interna que ele estava enfrentando. Havia uma vulnerabilidade em sua expressão que eu não tinha notado antes.

O dia passou em um ritmo lento, com a tensão entre Michael e eu ainda pairando no ar. Eu estava na cozinha preparando um café quando o telefone da casa tocou. A tela mostrou o nome de Catherine, e eu atendi, esperando que a conversa pudesse me oferecer algum alívio.

— Olá, Catherine — disse, tentando soar mais animada do que me sentia.

— Oi, Ayla. Espero que não esteja te incomodando — começou Catherine, com um tom preocupante. — Mas eu tenho algo importante para te contar.

Senti um frio na barriga, ansiosa para saber o que Catherine queria discutir.

— Não é um problema, o que aconteceu? — perguntei, tentando manter a calma.

— Eu não sei se deveria estar te contando isso, mas achei que você tem o direito de saber — disse Catherine, sua voz carregada de hesitação. — Recebi uma mensagem de um amigo que trabalha com a Ana. Parece que ela estava planejando algo para sabotar a imagem de Michael na festa.

Meu coração acelerou. A revelação de Catherine parecia estar carregada de implicações sérias.

— O que você quer dizer com "sabotagem"? — perguntei, lutando para compreender.

— Ana estava tentando criar uma situação onde Michael fosse visto como alguém que não conseguia controlar sua vida pessoal. A ideia era fazer com que ele parecesse desorganizado e incapaz de manter um relacionamento estável — explicou Catherine. — Ela sabia que a sua presença na festa poderia ser usada contra ele, e parecia estar usando isso a seu favor.

A notícia foi um golpe inesperado. Eu havia imaginado que Ana tinha algum tipo de influência, mas a ideia de uma sabotagem deliberada era mais sinistra do que eu poderia ter antecipado.

— Por que você acha que ela faria isso? — perguntei, a confusão e a raiva se misturando em minha voz.

— Ela provavelmente está tentando recuperar de alguma forma de controle sobre Michael ou criar um obstáculo para que ele não se concentre em outras partes de sua vida. respondeu Catherine.

Eu respirei fundo, tentando processar a nova informação. Michael estava lidando com muito mais do que eu sabia, e isso adicionava uma camada de complexidade ao que já era um relacionamento tumultuado.

— Obrigada por me contar, Catherine. Eu realmente aprecio isso — disse, com sinceridade. — Isso ajuda a entender um pouco mais o que está acontecendo.

— De nada, Ayla. Se precisar conversar mais ou se houver algo mais que eu possa fazer, estou aqui para você — ofereceu Catherine, seu tom reconfortante.

— Vou lembrar disso — respondi, desligando o telefone.

O telefone estava silencioso novamente, mas a conversa com Catherine deixou-me com uma sensação de urgência. Se Ana estava realmente tentando sabotar a imagem de Michael, então a situação era ainda mais complicada do que eu havia imaginado. Decidi que precisávamos de uma conversa mais aberta e honesta para enfrentar as novas revelações e encontrar uma forma de lidar com as manipulações de Ana.

Voltei para a cozinha, o café já pronto, e me sentei, tentando organizar meus pensamentos. O próximo passo era discutir essas novas informações com Michael e decidir como lidar com as intenções de Ana de uma maneira que preservasse nossa integridade e nosso relacionamento.

Amor NegociadoOnde histórias criam vida. Descubra agora