Capítulo 4

1 0 0
                                    

No dia seguinte, preparei-me para o evento com a ajuda de Cecilia. Após alguma deliberação, escolhemos um vestido preto básico, mas incrivelmente elegante. Era um modelo clássico, com um decote discreto em V, sem mangas, e caía suavemente até os tornozelos, destacando minha figura sem ser exagerado. O tecido de seda brilhava sutilmente sob a luz, conferindo um ar de sofisticação. Combinei-o com um par de sapatos pretos de salto alto e um colar delicado de pedras, que Cecilia me mostrou, que completava o visual com um toque de classe.

Quando desci as escadas, encontrei Michael esperando por mim. Ele estava impecável em seu terno, e ao me ver, seus olhos brilharam com aprovação.

— Está linda — disse ele.

— Obrigada — respondi.

Ao chegarmos ao evento, fui imediatamente envolvida pelo ambiente sofisticado. O salão estava decorado com luzes suaves e arranjos de flores luxuosos, criando uma atmosfera de elegância e exclusividade. Michael me apresentou a várias pessoas influentes, sempre mantendo uma postura cortês e profissional.

Em um momento de distração, ouvi uma conversa entre dois homens que mencionavam algo sobre os negócios secretos de Michael. Curiosa, tentei captar mais informações, mas Michael logo se aproximou, percebendo minha inquietação.

— Está tudo bem? — perguntou ele, segurando minha mão.

— Sim, só estou me acostumando com tudo isso — respondi, tentando disfarçar minha curiosidade.

O jantar seguiu sem maiores incidentes, mas aquela pequena fagulha de dúvida plantou-se em minha mente. Havia algo mais nas atividades de Michael que eu precisava descobrir. Enquanto ele estava ocupado conversando com alguns parceiros de negócios, senti uma presença amigável se aproximando.

— Olá, você deve ser Ayla — disse um homem alto e bem-vestido, com um sorriso caloroso. — Sou David, o melhor amigo de Michael.

— Prazer em conhecê-lo, David — respondi, sorrindo de volta.

Antes que ele pudesse continuar, uma mulher animada apareceu ao seu lado, praticamente brilhando de entusiasmo.

— E eu sou Catherine, a namorada dele! — disse ela, segurando minha mão com entusiasmo. — É um prazer finalmente conhecê-la. Michael nos falou muito sobre você.

— Igualmente, Catherine — respondi, surpreendida pela sua energia contagiante.

Catherine olhou para mim de cima a baixo, apreciando meu vestido.

— Você está maravilhosa nesse vestido! Venha, vamos dar uma volta pelo salão. Quero te apresentar a algumas pessoas e mostrar onde estão as melhores sobremesas — disse ela, puxando-me pela mão antes que eu pudesse responder.

Lancei um olhar rápido para Michael, que estava ocupado, mas ele me deu um sorriso de aprovação. Segui Catherine enquanto ela me conduzia pelo salão, apresentando-me a várias pessoas com sua atitude exuberante.

— David e eu adoramos essas festas, mas posso te dizer que elas podem ser bem entediantes sem uma companhia animada — confidenciou ela enquanto nos aproximávamos da mesa de sobremesas. — Estou tão feliz que você está aqui. Precisamos de mais pessoas como você para apimentar as coisas.

Rimos juntas enquanto ela me mostrava uma variedade de doces deliciosos.

— Então, como você está se adaptando a tudo isso? — perguntou Catherine, pegando um pequeno bolo e me oferecendo um.

Amor NegociadoOnde histórias criam vida. Descubra agora