ⵈ━═════ ☂ ══════━ⵈ
— ATÉ MAIS TARDE! — CINCO HARGREEVES NUNCA TINHA ouvido alguém dizer “até mais tarde” para se despedir. Parecia brusco, seco, desdenhoso, pronunciado com a indiferença velada de uma pessoa que talvez não se importe se vai revê-lo ou saber de você novamente. Anos depois, aquelas palavras ainda o assombrariam, todas as noites antes de dormir. Se as pronunciasse e fechasse os olhos com força, seria transportado diretamente até Nova York, quando acabara de encontrar Evangeline Leatherman pela primeira vez, e, mais tarde, até a Comissão, antes que a Gestora o chamasse em sua sala e explicasse o incidente que havia dado sua esposa como morta.
Londres tinha sido uma experiência agradável no curto período de tempo que passara lá. Era estranho não ter Evie ao seu lado, mas assim como ela costumava fazer em outras missões, Cinco tentou se concentrar em outras coisas. Na música que estava sempre presente – nas lojas, no canto dos pássaros, no ritmo frequente da respiração – ou, o seu favorito, na cor do céu. Ele pensou naquilo conforme localizava suas vítimas, invadia a casa deles e os matava. Pensou em qualquer outra coisa senão o sangue que manchou as paredes quando cravou as balas na cabeça do casal, ou mesmo o porta-retrato de ambos com uma menininha que devia ser a filha deles. Se eles tinham uma família, de que importava? Ele também tinha. Se a Gestora fizera questão de acompanhar aquele caso de perto com olhos de água, o que mudava? Ele tinha esposa para voltar, e sua pele já coçava com a perspectiva de passar mais tempo sem ela.
Então Cinco Hargreeves abaixou a arma e foi embora, sem se dar ao trabalho de olhar duas vezes para a cena de matança à sua frente.
Já era noite, e ele estava cansado. Com saudade do amor da sua vida. Queria voltar para os braços dela. Gostaria de estar com ela, na cama, ouvindo seu ressonar, observando ela dormir, e não ali. Ali não havia nada que lembrasse amor.
Mas era ali que ele iria garantir seu amor.
Dá pra imaginar um mundo em que eles dois possam sair para jantar juntos num sábado à noite sem ter que olhar por cima dos ombros o tempo todo. Dá até vontade de chorar – desejar tanto uma coisa tão simples, tão pequena. Eles trabalharam muito para conseguirem sobreviver e salvar da destruição e da morte certa a única família que os restou. E tudo o que queriam era uma liberdade modesta. A paz de poder amar sem reservas, de poder descansar.
Matar outras pessoas, matar um pouco de si mesmo a cada vez, parecia um preço pequeno e ao mesmo tempo alto demais a pagar por uma vida como essa, mas eles foram em frente mesmo assim.
Então Cinco voltou para os alojamentos designados a ele e a Evie, e então esperou. E esperou, e esperou, e esperou mais um pouco. Evangeline apareceria a qualquer momento. Não, sério, a qualquer momento. Não havia como ela não voltar; a missão dela era tão simples quanto a dele. Sua paciência já havia evaporado quando a Gestora o chamou novamente em seu escritório.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐌𝐈𝐍𝐃 𝐓𝐇𝐈𝐄𝐅 ❜ ⎯ the umbrella academy.
Fanfiction· 𝐌𝐈𝐍𝐃 𝐓𝐇𝐈𝐄𝐅 · uma mulher inteligente é uma coisa perigosa. em dallas, 1963, sua mente é a única arma que pode te salvar. 𝘮𝘢𝘯𝘵𝘦𝘯𝘩𝘢-𝘴𝘦 𝘢𝘧𝘪𝘢𝘥𝘰. 【 descontinuado! 】 【 five hargreeves: s2 ─── s3 】 © ʟᴏᴠɪɴɢᴄʟᴀʀᴇ ─...