-No que essa parede vai nos ajudar?-Zoey perguntou para Hannah, que analisava a parede da sala com cuidado.
-Tem um quarto secreto aqui e tenho certeza que minha vó sabe como entrar-Hannah explicou sem tirar os olhos da parede.
-E se nossos irmãos e sua mãe não estiverem com ela?
-Os gêmeos são muito empenhados, acho que eles conseguiriam entrar.
Zoey começou a analisar a parede também.
Hannah começou a pressionar a parede.
Zoey olhou o ambiente e avistou um vaso antigo em uma pequena coluna. Ela levantou o vaso deslizou o dedo pelo tampão da coluna deu duas batidinhas e percebeu que era oco, empurrou a tampa para o lado e viu um botão.-Uau-Hannah disse se afastando da parede que começou a abrir.
-Boa-Ela sorriu para Zoey que estava colocando o vaso no lugar.-Uma escada sinistra para o porão, ótimo-Zoey espiou.
-Vamos-Hannah começou a descer as escadas.
Se o sótão era acolhedor e familiar, o porão era o total oposto, o lugar era escuro, formado por tijolos e nada bonito.
-Isso parece uma masmorra-Zoey estremeceu.
-Talvez seja-Hannah disse olhando para as jaulas de vidro.
-Mais livros estranhos, uma bola de cristal, uma mesa redonda e três adolescentes-Zoey sorriu olhando para o irmão e os Shadow mais novos sentados na mesa redonda.
-Eu sabia que vocês iriam achar-Harper disse saindo da cadeira e abraçando as duas juntas.
-Finalmente-Phineas disse.
-Tem alguma coisa lá fora, ela levou nossos pais-Hunter disse abraçando a irmã.
-Nossos pais? Alisson não está aqui?-Hannah perguntou.
-Não, aquela coisa levou os três-Harper disse apavorada.
-E a vovó Daisy?-Zoey perguntou.
-Ela estava aqui a alguns minutos, ela disse que ia procurar vocês-Phineas respondeu.
-Não cruzamos com ela-Hannah e Zoey disseram juntas.
-Vocês têm que ver uma coisa-Harper mudou de assunto puxando as duas garotas pelas mãos.
-Resumo básico: os dois ali entendem línguas estranhas, essas cadeiras estranhas tem nomes de criaturas mágicas e você tem que sentar na certa, se não isso acontece-Phineas mostrou uma marca de queimadura na mão.
-Choque?-Zoey perguntou.
-É e um dos grandes-Phineas soprou a própria mão.
-Lobisomem, Bruxa, Vidente, Gnomo, Rei, Rainha, Sereia, Dragão e Guardião da Sombra-Hannah leu as grafias na mesma língua do último livro.
-Deixa eu adivinhar-Zoey olhou para o irmão-você tentou sentar no trono e foi proibido?-Ela riu.
-Eu sou tão previsível assim?-Phineas choramingou.
-Sim-Zoey e os gêmeos responderam juntos.
-Alguém sabe que língua é essa?-Hannah apontou para a cadeira.
-Basco-Os três responderam juntos.
-O nome disso que a gente tem é Xenoglossia-Hannah disse sorrindo de canto para Zoey.
-Será que todos os Shadow têm isso?-Harper perguntou.
-Talvez-Hannah disse pensando em como a mãe era boa com idiomas. -Vocês são o que?-Ela chacoalhou a cabeça e olhou para os três.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa dos Shadow
FantasyA família Shadow ignorava a existência da propriedade enorme que possuiam na costa oeste do país, pelo fato de trazer memórias a tona e ser considerada velha demais para uma família tipicamente nova-iorquina. Até que uma série de fatores muda isso...