Hannah estava em dúvida se entrava ou não no sótão.
-Por você vovó Daisy-Ela bufou e puxou a cordinha.
Hannah desceu as escadas e começou a subir.
Surpreendentemente ela não precisou piscar várias vezes para acostumar os olhos, o sótão tinha uma grande janela enorme que iluminava o local inteiro.
Ela andou um metro e escutou a portinha atrás dela se fechar.
-Não não não-Hannah correu até a porta e tentou inutilmente empurrar a escada para baixo novamente.
Ela pegou o celular e verificou: não tinha sinal ali em cima.
-Era só o que me faltava.
A primogênita dos Shadow bufou e deu outra olhada no sótão.
As paredes de Carvalho escuro, as grandes vigas de sustentação, o sofá cama em um preto desbotado. O sótão era em formato de triângulo, a janela ficava no meio do cômodo, ligando o chão e o teto.
-Alguém gostava de ver as estrelas-Hannah disse alisando o telescópio.
Hannah também amava o universo e todos os seus segredos, olhando para aquela moldura do céu, ela sentiu saudades de ser criança e sonhar em ser astronauta.
Talvez, só talvez, se tivesse crescido nessa casa ela ainda seria uma garota sonhadora.
Hannah mudou o olhar até os fundos do sótão que continha várias prateleiras lotadas de livros velhos.
"Quanto livro estranho" Hannah pensou enquanto deslizava os dedos pela lombada grossa de um dos livros.
Hannah estava tão concentrada nos livros que não viu a cadeira enorme atrás dela.
-Aí-Ela gritou quando caiu sentada na cadeira.
-Isso não estava aqui antes ou estava?
Hannah aproveitou estar sentada e analisou melhor as paredes, todas tinham desenhos e gravuras. Uma delas tinha um mapa mundi e várias linhas traçadas nele que Hannah sabia que não existiam. A parede oposta a essa tinha uma árvore falsa?(ela não saberia dizer, ou não queria acreditar que era uma árvore verdadeira)
A árvore tinha tantos nomes e tantos rostos desenhados que ela precisou levantar da cadeira e observar mais de perto.
Era a árvore genealógica dos Shadow, isso era óbvio, o que era uma surpresa, era o fato do nome de seus irmãos e até de seu pai estarem gravados na árvore também.
Hannah passou o dedo por seu nome e sentiu uma carga elétrica que a fez pular para trás.
-Eu estou ficando louca também-Ela negou com a cabeça.
-A gente procurando a vovó e você aqui falando sozinha-Harper disse atrás dela.
Hannah tomou um susto tão grande que fez Hunter engasgar de tanto rir.
-Como vocês conseguiram entrar?-Ela perguntou quando se recompôs.
-Só puxamos a cordinha?-Harper disse como se fosse óbvio.
-Mas estava emperrada-Hannah olhou para a portinha aberta.
-Não estava não-Hunter retrucou.
-É, me enganei-Hannah preferiu acreditar que não usou a força necessária.
-Vocês acharam ela?
-Estava na cozinha assando biscoitos-Hunter tirou um biscoito do bolso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Casa dos Shadow
FantasíaA família Shadow ignorava a existência da propriedade enorme que possuiam na costa oeste do país, pelo fato de trazer memórias a tona e ser considerada velha demais para uma família tipicamente nova-iorquina. Até que uma série de fatores muda isso...