mal sinal

28 1 0
                                    


De manhã, logo após o sol nascer, Shinobu entrou na cozinha e pediu para Aoi e Kanao chamarem Inosuke, Tanjiro e Zenitsu. Com uma missão importante que se aproximava, não havia tempo a perder.

Aoi, sem perder tempo, foi até o quarto onde os três estavam dormindo.
— Vamos, seus preguiçosos! Já amanheceu, e Shinobu-sama está chamando vocês para explicar a missão! — Aoi disse, enquanto abre a porta de forma abrupta.

Zenitsu resmungou, ainda encolhido nas cobertas:
— Ahhhhh, eu só quero dormir...

Antes que eu pudesse terminar a frase, Aoi deu uma paulada na cabeça dele, fazendo-o levantar de um pulo.
— Anda logo, temos trabalho a fazer!

Ainda sonolentos, mas cientes de que não tinham escolha, os três foram até onde Shinobu estava aguardando.

Shinobu recebeu com um sorriso sereno.
— Bem, agora que todos estão aqui, vamos começar — disse ela, observando Tanjiro. Ao perceber o olhar de Shinobu, Tanjiro rapidamente desviou o rosto, o que não passou despercebido por ela. Ele parecia visivelmente envergonhado, e Shinobu não poderia deixar de pensar: "Será que ele estava acordado ontem quando fui vê-lo? Espero que não..."

Ela logo retomou sua compostura e contínua:
— A missão de vocês será no Trem Infinito. Há relatos de que muitas pessoas entram nesse trem e nunca mais são vistas. Você deve investigar o que está acontecendo. Além disso, Rengoku-kun, o Hashira das Chamas, irá encontrá-los lá para ajudar na missão.

Inosuke e Zenitsu se entreolharam, com expressões de confusão.
— Quem é esse? — perguntaram em uníssono.

Tanjiro, mais familiarizado, respondeu rapidamente:
— Ele é o Hashira das Chamas.

Inosuke e Zenitsu apenas balançaram a cabeça.
— Hummm — murmuraram, aparentemente desinteressados.

Shinobu finalizou:
— Bem, é isso. Podem se preparar, vocês partirão logo após o almoço. Tanjiro, você fica mais uma noite, quero conversar com você.

Zenitsu e Inosuke saíram do local, deixando Tanjiro sozinho com Shinobu.

Ela o observou por um momento, antes de perguntar com um tom gentil, mas firme:
— Tanjiro-kun, note que você não estava prestando muita atenção. O que está acontecendo?

Tanjiro gaguejou, claramente nervoso:
— N-não aconteceu nada, Shinobu-san...

Ela levantou uma sobrancelha, intrigada:
— Humm, mas você nem está me olhando nos olhos.

Tanjiro corou ainda mais, desviando o olhar.
—É que...Ontem...

Shinobu inclinou a cabeça, curiosa:
— O que tem ontem?

— N-não é nada, Shinobu-san! Eu preciso ir, tenho que arrumar minhas coisas para a missão — Tanjiro respondeu apressado, tentando encerrar o assunto.

Shinobu, com um pequeno sorriso, respondeu em tom provocativo:
— Ora, ora... Então, boa sorte, Tanjiro-kun. Se cuide.

O rosto de Tanjiro ficou completamente vermelho, como se fosse uma pimenta, e ele saiu rapidamente na direção ao quarto onde Zenitsu e Inosuke estavam.

Ao chegar lá, Zenitsu o inspirou com um olhar desconfiado.
— Por que você está todo vermelho? O que vocês estavam fazendo? — Zenitsu disse, sem tirar os olhos de Tanjiro.

Tanjiro, ainda desconcertado, respondeu rapidamente:
— N-não foi nada! Só estávamos conversando.

Zenitsu, com um suspiro dramático, retrucou:
— Sei... Aposto que estavam se pegando! Ahhh, que raiva! Eu também quero namorar!!

Inosuke, com sua curiosidade típica, interrompeu uma conversa:
— O que são namorados? É gostoso?

Zenitsu revirou os olhos, impaciente:
— Isso não é comida, seu idiota!

Inosuke deu de ombros:
— Então não é importante.

Depois desse pequeno debate, os três se arrumaram e foram almoçar. Logo após o almoço, partiram para a missão no Trem Infinito, sem saber o que os aguardava.

Um mês depois...

Shinobu estava calmamente lavando a louça do almoço, mas, de repente, sentiu algo estranho. Enquanto lavava um copo, ele trincou sem motivo aparente. Assustada, deixou cair um prato, que se espatifou no chão. Já preocupada, ela foi até o treinamento com Kanao, tentando afastar esses pensamentos, mas, durante o treinamento, tropeçou e caiu de uma maneira totalmente atípica.

Kanao, alarmada, correu até ela:
— Senhorita Shinobu, você está bem?

Shinobu falou rapidamente, tentando disfarçar.
— Estou sim... Mas... Hummm... Algo estranho está acontecendo. Minha irmã sempre dizia que as coisas assim eram sinais de que algo estava errado.

Kanao olhou, curiosa.
— Você acha que aconteceu algo com Tanjiro-kun?

No mesmo instante, o rosto de Shinobu ficou vermelho, e ela desviou o olhar.
— N-não é nada disso! Vamos continuar o treinamento.

Kanao sorriu, percebendo a realidade de Shinobu, mas não insistiu.

shinobu x tanjiroOnde histórias criam vida. Descubra agora